10 Dicas para tornar o seu Dia a Dia no Blog mais Produtivo

10 dias para tornar o seu dia a dia no blog mais produtivoVocê já parou para se perguntar como é o dia a dia de um blogueiro profissional, o que ele faz, em que horas, como trabalha, enfim.

Conhecer um pouco do dia a dia te ajuda a saber se esta muito longe do ideal ou não.

Eu como ainda não sou blogueiro profissional, mas estou fazendo todo o possível para alcançar esse marco, vou dar algumas dicas que me ajudam no meu dia a dia enquanto trabalho nos meus blogs.

1- Antes de mexer no blog, vá trocar de Roupa, é claro, na maioria das vezes você está em casa, seja no home Office ou no seu quarto, então, como otimizar para que você produza como se estivesse em uma empresa.

O primeiro passo é tomar um bom café, tome seu banho e troque de roupa, faça tudo como se estivesse indo para o trabalho formal, isso ajuda a levar a coisa mais a sério.

2- Pra que a TV ligada? Você esta com vontade de escrever, mas acabou de começar o seu programa favorito, bem, não dá muito certo né. Se realmente quer levar a coisa a sério, procure se concentrar enquanto estiver trabalhando no seu blog, não deixe aparelhos que possam tirar a sua atenção bem a mostra.

3- Limpe o seu ambiente de trabalho
, você trabalha no seu quarto, sem problemas, mas procure limpar ao redor de onde você fica.

Não deixe tantos objetos na sua mesa de trabalho e Procure arrumar a sua cama.

Estas simples atitudes fazem toda a diferença na sua produção diária, pois quanto mais seriedade der para estes detalhes, mais sério será o seu resultado.

4- MSN e Orkut nem sempre trazem resultado, se está pesquisando ou escrevendo, e de repente recebe uma mensagem do MSN, puts, lá se foi o seu pensamento que estava pronto para ir ao “papel”.

Claro que falar da balada no final de semana ou com aquela gata é muito mais prazeroso, mas irá trazer resultado para o seu blog? Então, a menos que seja um assunto ligado ao seu cotidiano, saia do MSN enquanto estiver concentrado.

5- Procure sentar direito na cadeira, com as costas retas, nada de ficar tentando deitar na cadeira, ela realmente não foi feita para isso.

6- Pare a cada 3 horas para tomar uma água, ir ao banheiro, comer alguma coisa, enfim, não se concentre tanto, lembre-se, o corpo humano não é uma máquina e ele precisa de manutenção constante.

7- Tente evitar tantas interrupções, pois afinal de contas, você esta em casa, então é comum que os seus familiares venham lhe interromper. Saiba lidar com isso e não fique jogando na cara deles que está trabalhando no seu blog, eles não sabem, não tem culpa e muitas vezes, nem entendem direito o que esta fazendo.

Aprenda a lidar com as situações e tenha calma, alias, calma e paciência deve sempre ser seu aliado.

8- Tenha metas, pode parecer chato, mas se você não tiver metas para cumprir, não chegará a lugar algum. Eu por exemplo estou na minha meta de produzir 100 artigos em 30 dias, e estou trabalhando firme para isso.

Você não tem patrão e nem funcionários, então, você precisa ser o seu chefe e ao mesmo tempo, o seu melhor funcionário, lembre-se sempre disso.

9- Tenha Amigos que estão na mesma situação que você, somente eles vão entender as suas reais dificuldades do dia a dia, e saber o quanto é ótimo e às vezes estressante, ficar horas e horas no computador.

Ta pensando o que, nem tudo são flores nessa vida de blogueiro, rs.

Se você não tiver ninguém para trocar umas ideias, deixe seus contatos abaixo para que possamos nos comunicar. Afinal de contas, a vida é um aprendizado continuo e constante.

10- Procure se Concentrar em Escrever o máximo que puder, sempre focando em Qualidade e nunca em Quantidade.

Nos dias em que a sua disposição estiver maior, não se contente em escrever apenas um bom artigo e pronto, procure forçar um pouco mais e escreva mais artigos pensando nos seus dias de folga, como sábados e domingos, e quem sabe, naquele dia em que a preguiça bater.

Recentemente ouvi de um amigo que conteúdo, muitas vezes é mais importante do que ficar horas e horas otimizando o blog. Se o seu foco é trabalhar com o blog, saiba que os resultados só aparecem quando as visitas aumentam, e para isso acontecer, você precisa ter bastante conteúdo de qualidade publicado.

Lembre-se, você está nessa vida com um propósito, então, não deixe que um momento de lazer com o YouTube, tome todo o seu dia.

Faltou algum dica? O que você achou das minhas Sugestões?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *