10 motivos para se construir um e-Commerce

10 motivos para se construir um e-Commerce

  1. Conhecer o seu cliente: Saber, exatamente, quem é o seu cliente, talvez seja a principal vantagem de se vender pela internet. A cada compra é possível alimentar seu DataBase Marketing com informações que são a própria vida de sua empresa. Sabendo quem é o seu cliente, e exatamente o que ele compra, é possível prever a demanda, especificar promoções, posicionar produtos, etc…
  2. Controle eficaz de estoque: A mecânica de vendas pela Internet permite que as empresas tenham somente produtos de alto giro. O e-Commerce permite que se trabalhe com múltiplos estoques, inclusive com estoques dos próprios fornecedores – o que chamamos de cross docking. Desta forma ganha-se agilidade, menores custos operacionais, menor capital de giro, etc…
  3. Venda além de suas fronteiras: A Internet permite que o mundo esteja conectado, e não é diferente para o e-Commerce. Vender além das fronteiras, aonde as equipes de vendas não chegam, onde as lojas físicas não conseguem atender é tarefa do comércio eletrônico. Alguns grandes varejistas do sul do Brasil vendem mais para o sudeste, através da internet, do que em para seus próprios estados, onde têm suas marcas reconhecidas.
  4. Facilidade para o consumidor: Dias de chuva, trânsito insuportável, muito trabalho, pouco tempo, e em algumas regiões até calor demais pode afastar o consumidor das lojas. O e-Commerce traz comodidade ao consumidor, que está cada vez mais adaptado a comprar pela Internet.
  5. Aumente a oferta de produtos: O e-Commerce permite ao varejista oferecer um mix de produtos muito maior. Não existe a necessidade de estoque presente, a variedade conseqüentemente aumenta, a disponibilidade passa a depender de vários centros de distribuições, de vários estoques de várias empresas. Quem ganha? Todo mundo, o consumidor por ter mais opções, varejistas e fabricantes por oferecer e vender mais.
  6. Descubra novos consumidores: Essa é uma das maiores conseqüências da diversidade que a internet proporciona. Ser o mais pertinente possível, oferecendo a maior variedade possível, atingindo o maior número de consumidores possível. É, de novo, a história do Long Tail e da viabilidade operacional influenciando os resultados da Internet.
  7. O mercado da Internet está crescendo: Não há como discutir, os números estão aí e falam por si só. O e-Commerce cresceu em média 52% por ano, nos últimos 5 anos.
  8. O custo de uma loja virtual: Essa vai diretamente para os varejistas que ainda não entraram na era do e-Commerce. A pergunta é quanto custa montar uma loja? Estoque, pessoas, instalações, prédio, façam as contas. Aí olhamos alguns dados como: A loja que mais vende do Magazine Luiza é a loja virtual, o mesmo acontece para Americanas, e tantos outros grandes varejistas já posicionam sua loja virtual entre as 5 maiores em faturamento. Qual o investimento para se montar uma excelente loja virtual, comparem, e entrem para arrebentar com o mercado.
  9. Flexibilidade Promocional: Montar suas promoções para o e-Commerce têm suas inúmeras facilidades. Correções de curso podem ser feitas rapidamente, a mensuração dos resultados é instantânea, a execução da promoção é extremamente rápida. Na internet tudo responde mais rápido.
  10. Não tem escapatória: O mundo converge para a Internet, o consumidor é multicanal, os resultados de quem investe no e-Commerce não deixam duvidas.

Fonte: Ikeda Blog

Rogerio Gomes

um comentário

  1. Boa tarde,
    Estou fazendo o curso IPGN so SEBRAE e resolvi visitar seu site.
    Parabéns, esta muito legal….
    Eu tenho grande interesse em ter um comércio eletrônico, porém sou leiga no assunto.
    Gostaria de inf. de como faço para montar uma loja virtual, como funciona, quem me fornece mercadorias, como possa eleborar o site, pagamentos.
    Se puder me encminhar informações sobre esse assunto irei lhe agradecer muito
    Grata,
    Sucesso

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