1000 Artigos Escritos no Ano Passado! Essa foi a Façanha do Vinicius Horta no oSabeTudo

1000-Artigos-Escritos-em-2011-Essa-foi-a-Facanha-do-Vinicius-HortaJá pensou na possibilidade de escrever 1000 artigos dentro de um ano e fora que são artigos para serem publicados em um projeto que não é somente seu, ou melhor, que não foi você quem criou do zero?

Pode parecer loucura para quem ainda não conhece, mas o Blogueiro Vinicius Horta que hoje mantém diversos projetos na internet como o Dinheiro Web, escreveu em 2011, 1.000 artigos apenas no oSabeTudo.com, um projeto que ele não começou do zero, mas que também é dele e de todos os Colaboradores do site!

Essa é uma grande façanha que pode ser espelhada por muitos blogueiros diante dos seus projetos, pois muitas são as vezes que nos colocamos metas e quando vamos ver o tempo já se passou e o sonho da meta também foi por agua abaixo.

1000 Artigos em um Ano é uma Grande Façanha!

Decidi escrever sobre essa conquista do Vinicius não apenas porque foi lá no oSabeTudo.com (ate porque se não estivesse dando resultado ele tinha parado de escrever lá há muito tempo), mas pelo fato dele ter focado em escrever tantos ótimos artigos em apenas um ano.

Pensar em escrever 1000 artigos é complicado, pois o numero é muito grande para quem ainda escreve pouco ou tem pouco tempo diário para se dedicar ao blog, mas se quebrar isso e pensar em escrever praticamente 4 artigos por dia (de segunda a sexta), verá que você também consegue fechar o ano dentro dos 1000 artigos escritos como o vinicius.

Eu mesmo tracei uma meta para fechar 2012 escrevendo ao menos 5 artigos todos os dias, como escrevi no artigo “Escrever 5 Artigos por Dia de Segunda a Sexta! Metas para 2012!”. Não é tão fácil porque cada dia é um imprevisto novo em que estamos sujeitos, mas no dia em que não conseguir, procure compensar em outros dias de mais inspiração e tempo disponível.

obs: No artigo citado, deixei uma planilha para que possa monitorar seu desempenho na escrita dos artigos durante os três primeiros meses do ano, se conseguir focar nos três primeiros meses, vai embora tranquilamente ate o final do ano.

Ainda Bem que o Vinicius Horta não Desistiu lá no Começo!

Me lembro do dia em que o Vinicius me disse via msn (já que tenho diversos colaboradores do oSabeTudo.com adicionados) que estava pensando em deixar de escrever artigos e voltar a se dedicar a sua antiga profissão.

De cara, após ler alguns dos seus ótimos artigos, lhe disse para descartar essa possibilidade e continuar firme no blog que logo mais veria os resultados.

Ele levantou a cabeça e seguiu adiante na batalha, passando por muitas tempestades diante do blog e da escrita, mas acabou virando um exemplo para muitos outros blogueiro e escritores online, afinal de contas, ele conseguiu escrever 1000 somente lá no oSabeTudo no ano passado como comemorou no artigo “1.000 Artigos Publicados no oSabeTudo.com | Vinicius Horta 2011“.

obs: Isso sem contar os artigos que escreveu para outros projetos em 2011.

Tome o exemplo dele como algo motivador para você no seu dia a dia. Quando pensar em desistir de escrever porque não pode, não consegue ou isso e aquilo, veja que todos nós que já estamos aqui do outro lado da moeda também passamos pela mesma situação que você esta passando hoje, talvez um período com muitas dificuldades e poucos ganhos.

É muito difícil começar a escrever artigos e trabalhar no blog ate que ele comece a dar algum fruto, mas acredite, em breve os frutos vão aparecer e lá na frente, você vai rir dos momentos de dificuldades, afinal de contas essa é mais uma das vantagens de conseguir chegar lá.

Confira o Vídeo que Gravei sobre Ganhar Dinheiro com Blog!

Não deixe de conferir o vídeo que criei no artigo, “Forma mais Segura para Ganhar Dinheiro com Blog e Viver disso algum Dia!”, onde gravei um vídeo para esclarece um pouco das principais dúvidas em se iniciar um blog e ganhar dinheiro com ele.

Mesmo que não disponha de muito tempo, procure escrever ao menos um artigo todos os dias para pegar pratica e conseguir escrever mais artigos em menos tempo no futuro.

Se o Vinicius que um dia estava pensando em desistir conseguiu, você também pode escrever vários artigos ao dia!

Basta querer, não desistir fácil e ir a luta para escrever 1000 artigos!

Rogerio Gomes

5 Comentários

  1. O Vinicius é um lutador e faz jus as suas homenagens, ele é um exemplo

  2. Opa Rogério!
    Nossa, agora levei até um susto rsrsr Venho eu aqui como de costume ler um artigo e vejo logo de cara este artigo! Obrigado, e não apenas pelo artigo, afinal é como você mesmo disse… eu realmente passei por momentos tensos no início e a sua motivação me ajudou e muito a continuar! 🙂

  3. oi Rogerio…
    bacana tudo isso, né.
    eu tenho muita alegria de ver e ter vocês dois (vc e o Vinicius) como exemplos, sabia
    realmente o Vinicius é alguém de muita perseverança e isso trouxe todos os resultados que ele tem.
    Homenagem pra lá de merecida.
    E como o Vinicius mesmo disse, ele contou com o apoio dos amigos, da torcida e do carinho.
    Isso também faz muiiiiiiiiiita diferença;
    parabéns ao Vinicius
    grande aabraço Rogerio.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *