50 blogs sobre blog da Gringa!

50-blogs-gringos-que-falam-sobre-blogAcho que está na hora de compartilhar uma lista com os 50 blogs que falam sobre Blog da gringa, onde lidam ou tratam de assuntos ligados a este maravilhoso mundo, afinal, como é citado lá no artigo original no qual me baseio para a criação deste, “Ser dono de um blog é naturalmente fazer parte de uma imensa comunidade, pois enquanto você escreve, lê diversos outros blogs pela rede, comenta, compartilha, enfim“, no fundo, estamos todos ligados.

Quem pensa em viver disso algum dia ou se pretende aumentar os rendimentos, deve no mínimo acompanhar as pessoas que vivem de blog tanto aqui no Brasil quanto fora, já que querendo ou não, lá fora a coisa caminha alguns passos à frente no sentido da evolução dos negócios digitais.

Quem sabe o que já não é mais uma novidade por lá, seja uma novidade por aqui amanhã, então, é preciso ficar antenado e ler regularmente o pessoal da gringa! Vale muito a pena.

Posso dizer que muitas estratégias que andam me trazendo bons resultados em otimização, foram frutos de estudos e leituras no exterior que venho fazendo com foco total há mais de 1 ano,

dominar-o-tio-google-rogerio-gomes
e claro, não me venha falar que seu inglês é ruim, pois o meu também é,

Sempre uso o bom e velho tradutor do google para ler blogs de fora e fazer cursos do exterior!

Faça o mesmo e não desperdice a chance de ler artigos de caras que estão a frente neste mercado a nível mundial, e detalhe, tudo isso sem pagar nada através dos artigos em seus respectivos blogs.

Basta força de vontade para ir atrás uma vez por semana e ler o conteúdo da gringa.

Essa lista deve servir de inspiração tanto para novos Blogueiros quanto para os mais experientes, afinal, todo dia aprendemos algo novo e quem acha que sabe tudo, bem, tenha certeza que esse está ficando para trás sem perceber ou ate que seja tarde demais.

Espero que aprenda bastante com cada um deles e suas mais diversas experiências sobre ganhar dinheiro online em diversos métodos, formas e plataformas. Sempre estou navegando por ai para aprender um pouco mais, por isso, nas suas horas vagas experimente.

Então chega de enrolar e vamos conferir a lista, pois sei que você já está ansioso (rs).

ancioso-ver-lista-50-melhores-blogs-sobre-blog-exterior

Lista: 50 blogs sobre blog da Gringa!

1 – SEOmoz, por vários autores

2 – WPBeginner, por Syed Balkhi

3 – CopyBlogger, por Brian Clark e outros

4 – Problogger do Darren Rowse e outros autores (uma das minhas referências desde o inicio)

5 – Smart Passive Income do famoso Pat Flynn, entre e veja seu relatório de ganhos online

6 – Daily Blog Tips, por Daniel Scocco e outros autores

7 – John Chow pelo próprio John Chow e outros (cara é top desde que me entendo por blog)

8 – Basic Blog Tips de Ileane Smith de outros

9 – YoungPrePro, por Bamidele Onibalusi e outros

10 – Top Rank Blog, vários autores

11 – Traffic Generation Cafe, por Ana Hoffman e outros

12 – IncomeDiary, por Michael Dunlop e outros

13 – Quick Online Tips, de vários autores

14 – Shoemoney, por Jeremy Schoemaker e outros (sabe a foto do cara segurando o cheque do adsense?)

15 – Blogging Tips, por Zac Johnson e outros

16 – iTechCode, de Amit Shaw e outros

17 – Think Traffic, por Corbett Barr e outros

18 – Blogging Cage, por Kulwant Nagi e colegas

19 – Entrepreneurs Journey, de Yaro Starak e compahia

20 – Dukeo de Ste Kerwer e amigos

21 – Viperchill, do mister Glen Allsopp

22 – Chris Brogan do próprio Chris Brogan

23 – We Blog Better, da Kiesha Easley e outros

24 – Zac Johnson, do próprio Zac Johnson e colegas

25 – Matts Marketing Blog do Matt Carter

lista-dos-50-blogs-sobre-blog-do-exterior
26 – Blogging Pro, de vários autores

27 – Pro Blogging Success, de Jane Sheeba

28 – ClickNewz, por Lynn Terry e colegas

29 – Lorelle On WordPress, por Lorelle VanFossen

30 – Blogging With Amy, do Amy Lynn Andrews

31 – Kim Garst, da própria Kim Garst e colegas

32 – Performancing, por vários autores

33 – Blog Marketing Academy, por David Risley

34 – Guide and News, de Ehsan Ullah

35 – Blog Tyrant, de Ramsay Taplin

36 – Online Income Teacher, de Matt Smith e colegas

37 – Tyler Cruz, por Tyler Cruz e amigos

38 – The Sales Lion, por Marcus Sheridan e outros

39 – Blog Herald, de vários autores

40 – Write To Done, por Mary Jaksch e outros

41 – AffHelper, por Pawel Reszka e outros

42 – Blog World, de vários autores

43 – Hot Blog Tips, de Brian D. Hawkins e colegas

44 – Leaving Work Behind, do Tom Ewer

45 – Joel Comm, pelo próprio Joel Comm

46 – Blogtrepreneur, por Matthew Toren, Adam Toren e colegas

47 – Rob Cubbon, por Rob Cubbon

48 – No Passive Income, de Erik Emanuelli e amigos

49 – Money Dummy por John Paul Aguiar e colegas

50 – Successful Blogging, por Annabel Candy e amigos

Segundo o autor que elaborou essa lista lá fora, o Matt Smith do blog onlineincometeacher.com, ele poderia ate ter aumentado para mais 100 ou 250 indicações de outros blogs, e mesmo assim, ele alega que teria apenas arranhado a superfície da coisa toda (valeu pela dica do link Jackson Oliveira. Se você tem algum outro assunto ou link interessante, me passe).

Dai você tira uma base sobre como está a evolução na área fora do Brasil, já que existem milhares de pessoas pelo planeta tentando ganhar dinheiro com “um simples blog”, coisa que no Brasil, já ouvi de um supostos Top Palestrantes que blog não dá dinheiro rs (Faça-me o favor rs).

O que Fazer ao acessar os Blogs?

o-que-fazer-ao-acessar-os-blogs-da-gringa
De inicio observe o layout dos blogs, a disposição dos elementos, o template que os caras usam, enfim, se eles estão na estrada há anos e ganhando rios de dinheiro, é óbvio que usam recursos de primeira em seus projetos, então, aprenda observando o que andam fazendo.

Veja como costumam trabalhar fotos e principalmente, como fazem para trabalhar vídeos em seus projetos. Digo isso pois, “eu mesmo” já tentei fazer alguns vídeos de uma forma tão amadora no passado, que hoje olhando pra eles penso, “CARA! Porque fui publicar isso?“, rs, mas claro, isso tudo faz parte do processo de aprendizado.

É muito importante ler e aprender com os caras lá fora, mas também, é de extrema importancia que coloque em prática o que achar útil na hora, nada de protelar e deixar para depois, pois como citei no artigo sobre as metas para 2015, a preguiça quase sempre vence quando o pensamento “deixa pra depois” surge no ar.

Tah, mas.. cadê a lista Brasileira dos melhores Blogs sobre blog do Brasil?

cade-lista-blog-brasileirosOlha, ate pensei em citar alguns aqui, mas acho que agora não é o momento (quem sabe para um próximo artigo). Infelizmente, acabei descobrindo sozinho que alguns bons projetos para nossa língua simplesmente copiavam artigos da gringa na integra, e pior, nem se quer citavam o link dos caras!

(um detalhe, ninguém me contou, acabei descobrindo isso sozinho…)

Talvez por medo do pessoal ir lá conferir a “tal fonte” e nessa, deixar de acessar o blog do cara, enfim, cada um sabe o que faz.

Por hora e para te forçar a ser menos preguiçoso, procure ler conteúdo do exterior usando o tradutor do google, já que esta seleta lista de blog feita pelo Matt Smith está muito boa.

Você só tem a ganhar acessando essa lista de blogs regularmente.

Com o tempo, vai se identificar com um e outro e nessa, passará a seguir.

Só não se cadastre em todos, senão sua caixa de Email vai explodir!

sua-caixa-de-email-pode-explodir
Para ganhar dinheiro online de forma mais sólida e constante, você precisa ter foco nos projetos, mas isso não significa que regularmente não pode ir conferir o pessoal da gringa. Nessa, só não cometa o erro de cadastrar seu email em toda “caixa de captação de email” que ver lá fora, porque senão, em vez de 50, estará cadastrado em umas 130 listas que surgem pelo caminho, rs (não cabe aqui explicar, mas os caras se superam lá fora, rs).

Após ler mais de 5 artigos de um mesmo blog e se identificar com o conteúdo, então, pense na possibilidade de cadastrar seu email (de preferência um email só para isso) para que receba as atualizações do blog.

É isso e espero mais uma vez que tenha agregado valor a você neste meu novo padrão de conteúdo à partir de 2015! Agora, ao escrever artigos minha mentalidade é, “deixo tudo o mais claro possível e não olho mais para o contador de palavras (ele está quase sumindo)”, então, é isso que procurei fazer.

—-

Outro detalhe importante, este foi mais um artigo em que comecei e já terminei direto! Nada dele ter ficado parado na caixa de rascunhos esperando a hora certa para terminar!

Afinal, não tem hora certa para escrever um artigo, mas tem hora certa para tomar um atitude e fazer a coisa acontecer!!

Incrível! To evoluindo bastante ao criar artigos no blog!

Como a felicidade é imensa, só tenho algo a dizer neste momento:

Agora é com você!

Deixei um comentário, afinal, este é o único jeito de saber que leu ate aqui e gostou!

Rogerio Gomes

15 Comentários

  1. Eu particularmente fico abismado com a quantidade de blogs aqui nos EUA. Eu por exemplo sigo uns 2 ou 3. Mas deveria seguir mais. Eu tentei criar um blog que até ficou bem legal mas fui alvo de ‘bullying’ e por tanto parei. Mas talvez retome meu blog algum dia. Ótimo trabalho parabéns.

    • Cara não pare. Se foi alvo de “bullying”, talvez seja porque chamou a atenção, e isso de certo ponto é muito bom. Só repense se algo foi ruim mas não pare, continue tocando o barco cara. Valeu.

  2. Parabéns pelo artigo e por ter me citado, estes blogs realmente podem ajudar quem está começando, principalmente pelo conteúdo de qualidade que possuem . Sucesso !

  3. Show de bola essa lista cara! Só senti falta do blog do Ryan Deiss (ryandeiss.com), vale a pena acomapnhar o trabalho dele! 🙂

    Abraço!

  4. Olá Rogério,

    Quanto tempo não comento em blogs, mas hoje estou abrindo uma exceção.

    Artigo muito construtivo, eu já acompanhava alguns dos blogs de sua lista e digo que é muito importante acompanhar “blogs de fora”.

    A maioria das inovações na área de blogs acontece primeiro lá e depois naturalmente chega aqui no Brasil.

    Continue com o entusiasmo em escrever artigos, eles são muito bons!

    Abraço e muito sucesso à você!

    • Poxa que legal, que satisfação cara! Obrigado por parar e comentar. Acho que é uma questão de sobrevivência e evolução digital acompanhar o pessoal da gringa.

      Valeu as palavras. Estou realmente motivado a elevar o nível da WRG em 2015.

  5. Olá Rogério.

    Senti a falta do site que me fez mudar de vida.

    source-wave.com – do Alex Becker

    O site tem muitos vídeos, mas isso não pode ser motivo de desculpa. Eu não sei nada de inglês e, mesmo assim, consegui entender e aplicar algumas coisas.

    Por conta disso, criei um projeto há 7 meses atrás e já despedi meu patrão.

    Grande abraço e muito sucesso a todos.

    • Opa Edson, joia!

      Com toda certeza este site deve ser citado, porém, na lista de sites sobre Otimização, não acha?

      Esse é o único motivo para ele não ter aparecido nesta lista dos 50 blogs sobre blog.

      Também gosto muito do estilo becker de ser rs e pra ser sincero, estou fazendo um curso dele neste exato momento, o Source University. Meu inglês também é péssimo, mas é como você disse, isso não deve ser motivo de desculpa.

      Muito legal sua jornada, depois volte para contar mais sobre ela.

  6. Grande Rogério.
    Ultimamente andei lendo bastante formas de como alguns webers ganham dinheiro no brasil, me empolguei bastante com o E-mail marketing, mas enfim como tenho um trabalho fica difícil tempo para se dedicar forte em outro, isso acaba me acomodando.
    Outra coisa que você citou sobre os vídeos, acho que deveria ter seguido em frente, o youtube está dando um bom retorno, Marcos Lemos mesmo é um dos que está investindo em vídeos. Quanto ao suposto palestrante, também ouvi “Bruno Picinini” falar que blog é a pior coisa para se começar um negócio on-line. Mas ninguém melhor do que quem atua para falar.

    Vou seguir esta dica sim. Valeu Rogério Gomes.

    • Tem Razão Reinaldo, vídeos são ótimas fontes de tráfego e de ajuda na indexação. Agora estou estudando SEO a fundo com o pessoal da gringa e um dos objetivos é justamente o de rankear um vídeo que um dia esteve bem posicionado, mas que hoje, xii, rs, caiu nas buscas (será um ótimo teste).

      Email Marketing é interessante sim, apesar de ficar melhor se tiver investimento de tráfego (mais tráfego, mais captação, mais retorno). Por falar nisso, um fato curioso, outro dia fiz uma venda de afiliado no 24º da lista rs, quem diria neh! As pessoas continuam mesmo abrindo a caixa de email.

      Ah cara, não foi o Bruno Picinini, alias, assisti a palestra dele no afiliados Brasil do ano passado (ou retrasado) e gostei bastante por sinal. Foi outro, outro grande palestrantes que claro, não vou citar o nome, mas foi uma pena ter ouvido isso de alguém com influências estrangeiras.

      Fazer o que neh cara! Tão grande, mas ainda com mente fechada para certos assuntos!

      Obrigado pelo comentário Reinaldo!

  7. Gostei das dicas alguns eu já conhecia e faço parte da news outros eu vou olhar com calma e escolher os que tenho mais afinidade com os assuntos.

  8. Valeu Rogério, legal você nos passar estas dicas.
    Meu Blog está quase abandonado, mas uma hora destas eu volto, por ora restam as saudades do osabetudo.com.

    Obrigado

    • Fico feliz que tenha gostado Antonio, valeu o comentário. Sim, osabetudo era um ótimo projeto, quem sabe um dia ele não retorne, quem sabe, rs. Ate lá, continue praticando e escrevendo regularmente no seu blog, só não pare! Faça disso um hooby!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *