A Importância de Escrever sobre algo que Realmente gosta e está Comprometido!

A-Importancia-de-Escrever-sobre-algo-que-Realmente-gosta-e-esta-ComprometidoEsse é um dos primeiros e mais importantes itens para ter sempre motivação em escrever novos artigos diariamente, pois forçar escrever sobre o que você não gosta ou não tem nenhuma afinidade se torna uma tarefa muito complicada para levar por mais de 2 semanas.

Semana passada iniciei uma nova serie de artigos na nova categoria ”Bloqueio para Escrever”, onde pretendo passar algumas dicas especificas para que todos possam largar de vez essa sensação de sentar e não saber o que escrever.

Hoje o foco do artigo é mostrar a importância de tentar escrever sobre um assunto que você não gosta, só porque ouviu que tem algum beneficio nesse segmento.

Isso realmente não dá certo, pois a motivação, aquela que nos da animo de imediato vai falar muito alto e as ideias vão aparecer, mas se não for algum assunto que realmente goste, vão se passar duas semanas e lá esta seu blog, jogado as traças novamente.

O Primeiro passo para não ter o bloqueio na hora de escrever novos artigos é justamente escolher um bom tema para escrever, pois caso contrário, só mesmo com muita força de vontade para ler, pesquisar e perder um bom tempo ao escrever sobre um assunto que você simplesmente não goste nem tenha se quer um pingo de afinidade.

Por isso, para evitar que fique minutos olhando para o editor de texto em branco, procure sempre escrever sobre um assunto que além de gostar, você seja um verdadeiro apaixonado!

Isso vai trazer a motivação diária para pesquisar a fundo, fazer testes e descobrir as melhores formas de apresentar o conteúdo com motivação aos seus leitores.

Esse é o primeiro e quem sabe, um dos segredos mais importantes para acabar de vez com o branco e a sensação de não saber o que fazer, quando fica frente a frente com o editor de textos para elaborar novos artigos.

A partir de hoje, pare de escrever sobre aquele assunto chato em que ainda esta insistindo só porque o fulano disse que é bom, e comece a escrever sobre algo que traga prazer, satisfação e um enorme prazer ao ficar horas na frente do PC pesquisando sobre o tema.

Rogerio Gomes

um comentário

  1. interessante Rogerio,
    vc sempre me ensina um pouco mais.
    é verdade…
    temas que a gente gosta fluem bem melhor, mais rápido.
    abraço

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *