A importância de ter Grandes Amigos Blogueiros sempre por Perto!

A-importancia-de-ter-Grandes-Amigos-Blogueiros-sempre-por-PertoHoje olhando para toda a minha jornada como blogueiro, digo e afirmo que é extremamente importante manter contato com grandes amigos blogueiros, pois a ajuda que você recebe deles é tamanha que é difícil descrever em um artigo como esse, mas hoje vou me arriscar.

Essa ajuda não é crucial apenas no inicio, no meio ou lá na frente na jornada como blogueiro, mas ela é  importante por TODA A JORNADA, seja para ajudar com problemas que parecem não ter solução, mas que basta uma opinião de fora e pronto, resolvido, rs, ou mesmo para dar risadas de casos e contos que aparecem diante do blog que só mesmo outro blogueiro para entender e rir junto da situação, rsrs.

Seja para trocar idéia sobre sua área e discutir novos horizontes, afinal de contas, um blogueiro muitas vezes não encontra facilmente outras pessoas para conversar sobre assuntos que envolvem a área de blog.

Tente conversar sobre blogs com alguém que não conhece e não se interessa por nada do que diz e verá o que estou falando, NÃO TEM COMO.

Seu Amigo Blogueiro é também seu Psicólogo!

Sem exageros, pois o simples fato de ter alguém por perto para simplesmente conversar sobre o dia a dia no blog, os imprevistos, as dificuldades, os caminhos a serem percorridos, é uma ajuda tão grande na vida do blogueiro, que arriscaria dizer que é uma ajuda sem preço.

Tente iniciar um blog e experimente ficar trabalhando nele por 30 dias sem conversar com ninguém e verá que a situação se torna complicada e entediante, mas se tiver alguém por perto para que possa conversar e discutir sobre blog, a coisa flui de uma forma muito mais natural.

Um Amigo Blogueiro não é um Consultor Gratuito! rs

Isso é algo que muitas pessoas confundem na vida dos blogs, pois não basta sair por ai procurando adicionar aquele blogueiro que você admira e logo que adicionar já vai logo fazendo a pergunta que não quer calar “è.. então, .. quanto vc ganha por mês com blog??”, “como fez para implantar aquele recurso x“, “olha, estou com esse problema x há alguns tempo e não consigo resolver, pode me ajudar agora?“, pois com certeza você será mais um em meio a tantos que tentam usar ele como consultor gratuito dia após dia, semana após semana, isso é fato.

Uma amizade precisa ser construída de forma natural assim como uma amizade no mundo real. Hoje você ate pode saber quanto seu amigo ganha, mas tenha certeza, essa não foi a primeira pergunta que fez a ele no começo da amizade. Da mesma forma que hoje seu amigo te ajudaria caso estivesse passando por um problema, mas talvez não o faria caso essa fosse a primeira palavra que trocasse com ele no inicio.

Por isso é importante entender que amizade é ter alguém para conversar, trocar ideias, dar risadas, enfim, e não para ser um consultor gratuito que esta ali, prontamente por 25 horas por dia para tirar qualquer possível dúvida que você tenha, alias, é justamente por isso que existe a palavra CONSULTORIA, pois se quer alguém para esse fim, melhor deixar claro no inicio e tentar acertar um valor baixo para aquele blogueiro te ajudar.

Só não pense que talvez você seja mais esperto do que ele e possa conseguir ajuda de graça só porque ele é “seu amigo”, não vá por esse caminho, uma amizade com outro blogueiro deve ser conquistada com o tempo e é semelhante ao processo de criar parceria no blog, tem que ser natural para dar certo.

Leia também,

Ter um amigo blogueiro não significa que terá alguém ali, pronto para te dar uma consultoria na hora e no momento em que você quiser, na verdade, isso já não seria uma amizade verdadeira, mas sim uma tentativa de amizade por interesse, e cedo ou tarde você estará bloqueado na lista do blogueiro, mais um fato, rs.

Amizade é pra ser Sincera e Desinteressada!

A coisa tem que fluir naturalmente e dia a dia os laços e elos vão se firmando, isso sim é uma amizade saudável, seja construída virtualmente ou pessoalmente, por isso é tão difícil criar novos amigos, pois na maioria dos casos as pessoas já se aproximam com um determinado interesse, e nisso, são percebidas facilmente e taxadas como colegas, apenas.

Eu sou um cara de sorte pois além de trabalhar com o que gosto, consegui construir boas amizades diante do blog, com pessoas queridas que de uma forma ou de outra sempre me ajudam no dia a dia.

Isso você precisa ter sempre por perto quando estiver trabalhando com blog, pois naquele dia em que estiver desanimado, basta trocar umas idéias com seus amigos que a motivação vem a tona, o foco não ficará mais nos possíveis problemas e a vida de blogueiro segue novamente rumo ao sucesso!

Afinal de contas, ninguém é um Robô que senta na frente do PC e consegue trabalhar o dia todo mudo, sem conversar com outras pessoas. Talvez você ate possa conseguir isso por alguns dias ou semanas, mas se pensar em meses e anos, rs, verá que é crucial ter bons amigos diante do blog.

Procure ter a mente aberta para não desistir do blog seguindo rumo ao sucesso SEMPRE, independente do tamanho das pedras que aparecem em seu caminho, pois acredite, elas sempre vão aparecer para apimentar sua jornada como Blogueiro!

Quantos amigos de VERDADE já conquistou diante do Blog?

Rogerio Gomes

um comentário

  1. oi Rogério…
    depois de tannnnnnnnto tempo longe daqui, você traz este excelente artigo e sinceramente, mexeu bastante comigo, rs.
    ufa… profundo, né.
    eu posso dizer com calma e tranquilidade que nestes quase dois anos de blog conheci muitas pessoas, mas fazer amizade assim, como vc falou realmente é algo mais demorado, é uma conquista.
    É algo pra gente cuidar com cuidado, com carinho.
    Imagino que no seu caso, por ser tão conhecido, deve ser mais difícil administrar os” interesses.”
    As pessoas são diferentes, pensam diferente e agem de maneira diferente.
    Mas eu lembro quando conheci vc.
    Foi mais ou menos no início.
    Você continua sempre a mesma pessoa.
    Não ficou se achando por conta do sucesso que teve.
    Isso é bonito, é pra gente que é madura, responsável.
    Eu sei que já te dei muiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiito trabalho, né.
    rs
    Nusssssssssss.
    que ruim….. coitado docê….rs
    Mas no fundo do meu coração, o desejo é que vc continue crescendo, aprendendo, sendo este ser humano bom e afetuoso que vc é.
    Que venham muitos amigos em sua vida, porque vc merece.
    Conta sempre com a gente aqui de casa, rs
    Grande abraço querido.
    Fica com Deus.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *