A Prova do Sucesso no Blog é a Fuga da Tartaruga!

Talvez algo mais estranho do que o título seja o fato de saber que uma tartaruga fugiu por duas vezes de casa, e antes que você me pergunte, SIM, este é um artigo voltado para blogueiros que buscam o constante aprendizado na luta pelo blog de sucesso!

Acabei de escutar de um amigo blogueiro uma história verídica sobre a fuga da tartaruga!

Se deixar o lado cômico da cosia de lado, rs, verá que o racional nos leva a pensar o seguinte, “Oras, mas a tartaruga anda muito devagar para fugir, isso é brincadeira né?!”, e foi mais ou menos isso que disse para meu amigo, mas ele me afirmou que na primeira vez, a tartaruga escapou pelo portão (que ficou aberto) e deu meia volta no quarteirão, já na segunda, ela escapou e quando se deram conta, já estava no meio da rua.

Qual a ligação entre Fuga da Tartaruga e Sucesso no Blog?

TUDO! Basta perceber que devagar e sempre, a tartaruga continua dando seus curtos passos, da mesma forma que fazemos um pouco todo dia pelo sucesso dos projetos online.

Da mesma forma que a tartaruga pode ter levados longas horas para fugir pelo portão e ir parar na rua de trás (uma tremenda façanha), você como blogueiro ao longo de meses vai acumulando experiência e ganhos, de modo que no longo prazo só tenda a ganhar diante do blog.

Talvez hoje você esteja desanimado com toda essa história de que é realmente possível ganhar dinheiro com blog, já que está a algum tempo tentando e nada parece dar certo para que algum dia você venha a tirar um sustento disso, mas acredite, se fizer o que realmente é preciso é necessário, mesmo que seja um pouco por dia (comparado aos pequenos passos da tartaruga), quando menos esperar, já terá um projeto estruturado e que esteja trazendo retorno, da mesma forma que foram encontrar a tartaruga na meia volta ao quarteirão.

NUNCA PENSE QUE É IMPOSSÍVEL!

Acredite na sua Capacidade como Blogueiro!

Se você acredita em mim e acha que sou um grande blogueiro, ótimo, se acredita no Vinicius Horta lá do Dinheiro Web e acha que ele é um grande blogueiro, muito bem, se acha que o Celso Lemes do CriarSites é uma grande referência no Brasil para os demais blogueiro, também acho muito válido, mas o que isso vai realmente mudar para você?

NADA! A Resposta é Absolutamente NADA!

Primeiro você tem que acreditar que é capaz de montar um projeto melhor e tão bom quanto o Rogério aqui, o Vinicius, o Celso ou aquele grande blogueiro que segue e acompanha.

De que adianta valorizar um grande profissional da área, se você não acredita que um dia possa bater seus feitos?

Imagina se a tartaruga fosse parar para pensar o seguinte, “Será que eu consigo passar pelo portão e dar a meia volta no quarteirão??”, se fosse assim, ela não teria feito nada, não tinha história para contar e nunca seria lembrada por mim como a graaAAAaaande tartaruga fujona! (rsrs)

Pare de pensar nas causas e contos, e entenda de uma vez por todas que você é capaz de chegar onde quer, mas não basta apenas querer, tem que arregaçar as mangas e trabalhar firme para que seu blog venha a se tornar um sucesso no Futuro!

Faça como a tartaruga, vá com calma, devagar e com um passo de cada vez!

Se conseguir seguir seus passos, ao longo dos próximos meses estará comemorando seus resultados, mas se ainda ficar ai sentando, pensando e admirando os outros (em vez de você mesmo), vai continuar achando que isso não é pra você, que não consegue, que não é possível ou ate mesmo, que você não tem o Dom para essas coisas de Blogueiro!

Se realmente quiser ser dono de um Blog de sucesso, não se esqueça da Tartaruga Fujona!

Ela acreditou e fez tudo que era possível para tal!

Faça o mesmo com seu Blog!

2 Comentários

  1. Oi Rogério, artigo perfeito. Realmente tudo o que você escreveu descreve a missão de um blogueiro e como tudo acontece antes de vir o sucesso. Os mais persistentes ficam e otém êxito enquanto outros não seguem com os passos lentos da tartaruga porque desistem pensando que vai demorar muito a chegar. A questão é que realmente vai, mas não desistir é o segredo. Muito bom esse artigo. Abraço!

  2. Rogerio……..
    você me emocionou com este “brilhante” artigo.
    Por inúmeros motivos me identifiquei com esta tartaruguinha, aliás eu me chamava assim, lembra?
    O fato é que os dias passam…
    Passam quando fazemos uma coisa ou quando não fazemos nada.
    E você, o Vinicius e o Celso são pessoas de sucesso profissional porque foram capazes de contornar as dificuldades próprias do caminho.
    Aliás, você sempre nos estimula a continuar e este é o grande segredo da vida: persistir e não se comparar com os que são mais velozes….
    Parabéns pela reflexão.
    grande abraço.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *