Amamentar é bom para o Bebe – Problemas Amamentação!

Problemas, como dificuldades de produção de leite, não são tão comuns mas podem acontecer com as novas mamães.

Mesmo se você estiver bem descansada, ter uma alimentação saudável, ter uma vida muito rotineira, e seu bebê está crescendo e recebendo comida suficiente, você ainda pode enfrentar um problema de produção de leite.

Muitas coisas podem causar problemas de produção. Aqui estão apenas alguns exemplos.

Algumas coisas que podem afetar a produção de leite são:
> O que a mãe come
> Como a mãe descansa e dorme
> Seu estado de espírito
> A idade da mãe
> Quantos filhos você tem
> O seu desejo de amamentar, entre outros aspectos.

Se você optar por amamentar, é muito importante que você leve o seu bebé para a consulta de rotina, conforme necessário. Se não, como você saberá se ele está recebendo leite suficiente e crescendo na velocidade correta?

Não há nenhuma maneira de você dizer que seu filho está recebendo alimentação suficiente, se seu filho não esta sendo acompanhado por um medico.

Durante a primeira semana de vida do seu bebê, seus seios irão produzir colostro para eles beberem. O colostro é rico em anticorpos e ajuda o sistema imunológico do bebê.

Também ajuda a passar o seu primeiro movimento de entranhas, que é chamada de mecônio.

O mecônio é preto e fica olhando, e está em fraldas primeiros após o nascimento. Então ele começa a transição para uma substância marrom e depois o leite vem, torna-se num banquinho, amarelo mostarda que está solto e lacrimejantes. A mamadeira do bebê passa a ficar mais firme, as fezes do bebê amamentado também mudam.

Depois de 24-48 horas após o nascimento, o bebê vai começar a ter fraldas molhadas que vai aumentar para dois ou três por dia.

Quando o bebe começa a receber o leite materno, em seguida, você deve ouvir um padrão de “sugar, sugar, sugar, engolir.” Esse padrão será rítmica e não deve haver ruídos “clicar”. O “clique” sonoro pode indicar que seu bebê não está devidamente trancado e poderá não estar recebendo leite suficiente de você. Se você começar a ouvir isso, você precisa destravá-lo e depois recoloque-o. Se você continuar a ouvir este som depois recolocar ele várias vezes, então você pode querer consultar seu pediatra.

Após a primeira semana de vida, você deve ver 6-8 fraldas molhadas por dia e pelo menos três evacuações por dia.

Sua urina deve ser clara e que ele deveria tornar-se mais alerta a cada dia que passa. Seu bebê também deve estar ganhando peso e crescendo, pois este é o caminho mais seguro para dizer que eles estão recebendo alimentação suficiente. Se você tiver dois dias em ritmo que se desvia dos indicadores acima, então você deve ligar para o pediatra imediatamente.

Rogerio Gomes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *