Amazon, faça seu Pedido Online por SMS

Durante o último mês de abril, a Amazon disponibilizou um novo serviço para os seus clientes: o TextBuyIt, serviço de compra de produtos por mensagem SMS.

Se você é usuário de alguma das principais operadoras de celular dos EUA (AT&T, Sprint, Verizon ou Virgin Mobile, entre outras) e possui uma conta na Amazon com opção de 1-click shopping habilitada, onde estão registradas suas informações para envio, tipo de frete e cartão de crédito para pagamento, você pode comprar qualquer item da Amazon utilizando este novo sistema.

Suponhamos que você esteja no meio de uma festa, e um amigo lhe diz que aquele CD que você está aguardando há meses já está disponível na Amazon. Se você já é cliente, é só enviar uma mensagem de texto para 262966 (que é a palavra AMAZON escrita no teclado do seu celular) contendo uma palavra-chave do nome do CD. A Amazon lhe envia então uma resposta contendo os itens que batem com a palavra-chave enviada, sempre de dois em dois registros. Se o item que você quer não está nos primeiros dois registros, você mesmo comanda para que a Amazon envie os próximos (não, eles não vão atolar seu celular com 50 sms consecutivos!). Você responde a mensagem informando que quer comprar o item de número 2, por exemplo. Se for a primeira vez que você utiliza o TextBuyIt, a loja solicita confirmação do seu e-mail e CEP cadastrados, para associar o pedido à sua conta, e em seguida você recebe um telefonema da Amazon para confirmação da compra. Pronto: no meio da festa, sem nem mesmo acessar um computador, você acaba de comprar o seu CD. Todo o processo não levou 5 minutos.

Suas compras pelo TextBuyIt são rastreáveis pelo site da Amazon, como qualquer outra compra, os comandos para consulta de informações são simples e com o mínimo de caracteres necessários, e itens esgotados não serão enviados nos resultados da sua busca. Você também pode utilizar o serviço apenas para verificar um preço, sem obrigatoriedade de compra. É possível fazer buscas também com o ISBN ou o número do código de barras de um produto.

Por outro lado, alguns descontos não são válidos nessa modalidade de compra (as ofertas do dia, por exemplo), e sua opção de pagamento default precisa ser um cartão de crédito de alguma das principais bandeiras disponíveis no mercado. As opções de frete para clientes preferenciais permanecem disponíveis.

Os criadores do sistema e analistas do mercado apostam no público mais jovem, e no segmento de clientes mais antenados em tecnologia, que terão maior curiosidade e devem aderir a esta nova funcionalidade.

Pronto: a distância entre a sua urgência por comprinhas e o computador ou shopping mais próximo pode estar começando a ficar incrivelmente mais curta…

Fonte: IKEDA Blog

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *