Artigo no Blog não é só Conteúdo, é também VISUAL!

Artigo-no-Blog-nao-e-so-Conteudo-e-tambem-VISUALPode não parecer, mas se pensar apenas no conteúdo do artigo que escreve e deixar de lado a parte visual da coisa (me referindo ao texto mesmo, e não há imagens e vídeos), corre o risco de tornar a informação muito difícil de ser diluída e processada pelos visitantes.

Isso tende a causar a sensação de cansaço, mesmo que ainda não tenha começado a leitura.

Para exemplificar, lembra-se de quando éramos crianças e adorávamos gibis, pois é, se lembra da sensação de abrir um livro grande, somente de texto, com aquelas letrinhas pequenas e nenhuma imagem para ilustrar? “UUuffaa! Era um saco!”, rs.

A maioria das crianças odeiam livros assim, e não é a toa que livros infantis são bem elaborados no visual, contendo imagens e muitas ilustrações, para que a criança possa ler sem nem perceber que esta lendo (a velha história de colocar salada no meio do sanduíche, rs).

Então devo Escrever pensando nas Crianças?

Não, calma, não é pra sair enfeitando a coisa toda, mas ao terminar de escrever o artigo, analise ele por completo e veja como a informação esta separada.

Será que os Parágrafos estão curtos e de fácil Assimilação?

Tome como exemplo esse artigo, que vem em no máximo 3 ou 4 linhas por parágrafo, o que ajuda e muito na sua leitura.

E além disso, é interessante usar alguns recursos de quebra como a marcação de Cabeçalho 2 que deixei no paragrafo, “Então devo escrever Pensando nas Crianças?”, isso além de quebrar o texto, ajuda a tornar ele menor do que é, e fora a vantagem de causar uma certa interatividade com você leitor

(é como a brincadeira que o Palestrante experiente usa para descontrair, onde todos dão risadas, descontraem, não dormem, rs, e continuam prestando atenção na palestra, rs)

Se escrever um Artigo gigantesco e completo, mas ao terminar perceber que tem apenas 3 parágrafos, TOME MUITO CUIDADO, já que pode ser muito complicado para o visitante digerir toda a informação postada.

Nos dias atuais ninguém tem muita paciência como na época da conexão discada, na dúvida, seu visitante com certeza dará meia volta para pesquisar um novo site.

Você toma esse cuidado do Visual ao escrever Artigos no Blog?

Rogerio Gomes

3 Comentários

  1. no momento não estou escrevendo no blog, mas o artigo sem visual, só o conteudo as vezes mesmo que bom ninguém le.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *