Artigos Genéricos ou Artigos Focados em um determinado Assunto?

Artigos Genericos ou Artigos Focdos em um determinado Assunto?Quando você elabora os artigos para o blog, sua maior preocupação é de apenas escrever mais um artigo a fim de manter o blog atualizado ou realmente se dedica em escrever um artigo rico em conteúdo e focado em determinado assunto?

Isso é muito importante em todos os pontos de vista e vou explicar por que.

Se escrever um artigo genérico apensar por questão de manter o seu blog atualizado, corre o risco dos leitores não gostarem do artigo. Esse por si só, já é um ponto Negativo.

Mas o que seria um Artigo Genérico?

Um Artigo Genérico não é focado no tema do blog ou quem sabe, não tenha foco em nenhuma palavra chave.

Procure elaborar artigos que tenham foco em uma determinada palavra chave, uma palavra chave que é repetida a ponto de ser 4% a 6% dentro do artigo. Para evitar as temíveis penalizações dos buscadores, melhor trabalhar sempre dentro dos 4% de contextualização.

Isso é um artigo focado, pois os buscadores vão conseguir enxergar isso, e claro, você tem muito mais chances de ser indexado dentro de algum termo relacionado a esta palavra chave.

Suponhamos que escreva um artigo com 300 Palavras focado na frase “carros de formula 1”, neste caso, procure repetir as palavras em torno de 12 vezes dentro deste artigo.

Isso deixaria a palavra com 4% de contextualização, ou traduzindo, isso tornaria o artigo focado na palavra chave “carros de formula 1”.

A Grande sacada é conseguir escrever um artigo atraente aos olhos do leitor, e ao mesmo tempo, que seja focado em uma palavra chave, dentro destes 4%.

Quando se consegue isso, tem muitos mais chances de cair nos resultados de busca e outra, tem muito mais chances de exibir as publicidades do Google Adsense, que sejam focadas na Palavra escolhida.

No caso acima, tenderia a exibir publicidades que tenham haver com a Palavra Carro, já que escolhemos a palavra “carros de formula 1”, para ser a base do artigo.

Desta forma, quando o visitante entrar no artigo, ele não veria anúncios relacionados a vagas de emprego ou sites de classificados, mas sim anúncios voltados para carros, e claro, nesse momento ele teria muito mais chances de clicar nos anúncios.

Um Artigo Focado, traz benefícios para o aumento de visitas e das finanças do Blog!

Já vi algumas pessoas reclamando em fóruns, dizendo que as publicidades que aparecem em seus anúncios não têm nada haver com o seu blog, mas ao analisar o blog de quem reclama, muitas vezes percebe-se que ele não tem um foco em nada.

Se não tem contextualização pode ter certeza, irá aparece qualquer tipo de Publicidade!


Tenha um único foco ou se estiver falando sobre vários assuntos, procure focar ao máximo cada artigo do blog, para que fiquem direcionados a determinadas palavras chaves.

Um detalhe que já vi em alguns grandes blogs é o seguinte, eles procuram escrever bons artigos, com no mínimo 300 palavras. Neste caso, é mais fácil repetir uma determinada palavra ao longo do texto sem que o visitante perceba esta repetição dos 4% dentro do artigo.

Ele se torna um Artigo Focado e de Qualidade ao mesmo tempo!

Pelos meus testes, os Buscadores Adoram artigos longos, cheios de informação e ao mesmo tempo, direcionados para determinadas palavras chave.

Preze pela Qualidade sempre em vez de Quantidade no blog, se conseguir manter esse ritmo, logo pegará o jeito da coisa e em questão de alguns dias, estará atualizando o seu blog diariamente com bons artigos, tanto no sentido de informação aos leitores, quanto aos olhos dos buscadores.

Essa é a Dica de hoje, espero que tenha sido útil. Se gostar, deixe um comentário!

Rogerio Gomes

2 Comentários

  1. Olá Rogério,

    Tenho acompanhado diariamente seu blog.
    Ótimos artigos e dicas.
    Estou gostando bastante do conteúdo e vou testar em meu blog esta contextualização das palavras-chave.
    A publicidade realmente, as vezes está bem divergente dos meus posts.
    Mas minha real preocupação é em escrever bons artigos, e não somente ganhar dinheiro. Ainda preciso de muita estrada para começar a ganhar algo relevante.

    Abraços.

    • Olá Jeferson, tudo bom!

      Essa dica é justamente para escrever um bom artigo que fique focado aos olhos dos buscadores, assim, terá mais visitas no seu blog.

      Não necessariamente, você precisa aplicar essa técnica pensando apenas em “ganhar dinheiro”, com certeza não, mas aplique essa técnica para ter artigos mais focados aos olhos dos buscadores para que receba mais visitas no seu blog.

      Agora, já que tem Google Adsense no blog, basta juntar o útil ao agradável, rs, afinal de contas sua internet não deve ser de graça, como a minha, então, ganhar uns trocados para te ajudar nos custos do blog não é má ideia, não acha?

      Apenas para complementar os custos.

      Grande Abraço e Muito Obrigado pelo comentário Jeferson!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *