As Desvantagens de Trabalhar com Blog – A Cobrança Interna!

As Desvantagens de Trabalhar com Blog – A Cobrança Interna!Ou você sempre achou que era tudo festa? rs, sim, existem alguma lados negativos sobre trabalhar com blogs, muitas vezes o tempo lhe traz estes lados que vou tentar descrever para que sabe, procurar ajudar caso esteja passando por eles, ou ainda esteja para passar.

A Cobrança Interna!

Puts, esse é uma das piores desvantagens em viver e trabalhar no blog, principalmente no inicio, mas depois isso tende a ser amenizado e pode te ajudar em pró do blog, mas vou procurar explicar da forma mais clara como isso funciona.

Quando você esta lá pelos primeiros meses no blog, o tino de liberdade já começa a pular dentro de você, “puts, será que vou conseguir algum dia viver disso”, e conforme a continuidade do seu trabalho os resultados acabam acontecendo.

Quando você passa a pagar suas contas com as finanças do blog, ou melhor, viver do blog, vem algo assustador, que é,

e se der algum problema no mês que vem …  quem vai pagar as contas???

E essa cobrança muitas vezes fica ao lado no dia a dia.

É muito ruim lidar com ela no começo, pois afinal de contas, um blog é uma empresa, aonde o resultado do mês que vem, só virá, se você buscar ser melhor amanhã do que esta sendo hoje.

E é justamente isso que busco por aqui, primeiro, botei na cabeça que não iria depender de apenas um programa de afiliado e consegui, hoje tenho uma renda bem balanceada, por isso, já tenha planos de desenvolver outros programas de afiliados em paralelo para ir se treinando.

obs: Mas antes de partir para outros programas de afiliados, recomendo primeiro se firmar em apenas um deles, para após, ter fôlego para desenvolver os demais.

Esse medo ou receio, sobre o que acontecerá no mês que vem ajuda e muito, pois ele não deixa que você fique pensando sem agir, pelo contrário, ele faz você trabalhar, ou seja, faz com que você se torne bem mais produtivo, pois sabe que se não fizer melhor hoje do que ontem, pode não ter o resultado que espera amanhã.

Por isso, se algum dia você sentir esse receio de ter uma renda vinda do blog, saiba que “você precisa fazer mais do que fez ontem”, mas não digo apenas em produzir uma dúzia de artigos a mais, calma, digo em relação a qualidade e produtividade no seu trabalho.

Seu Tempo é sempre muito Importante!

Pense sempre que seu tempo é muito importante, e que quando estiver sentado sobre o computador, terá que fazer seu tempo render o máximo possível, e a única forma disso acontecer é produzir.

Não fique se lamentando ou realizando muitos planos, se tiver com muito tempo para isso é sinal de que poderia estar nesse momento, produzindo mais ótimos artigos, mas não, em vez disso, você ainda esta pensando. Não pense, aja no Blog!

Procure ser produtivo quando estiver no computador, seu tempo é sempre muito importante e ele nunca mais volta, por isso, se for para passar horas e horas na frente do computador, que sejam as horas mais produtivas da sua vida!

A Cobrança Interna é uma das desvantagens de se trabalhar com blog, em breve vou publicar outro artigo sobre o tema.

E na sua opinião, qual a maior Desvantagens de se Trabalhar com o Blog?

Rogerio Gomes

6 Comentários

  1. Olá Rogério,

    Acredito que uma das maiores dificuldades de um blogueiro profissional, seja manter o ritmo de trabalho. Para algumas pessoas a falta de cobrança por resultados, pode ser muito ruim, fazendo com que elas deixem de produzir constantemente.

    A administração dos recursos também é um fator crucial, assim como uma empresa, onde não adianta ir já gastando rios de dinheiro em tudo que se acha necessário, acredito que com o blog é mais ou menos a mesma situação.

    Abraço!

    • Joia Matheus!

      Não acho HOJE, que manter o ritmo de trabalho seja uma grande preocupação com um blogueiro profissional, como você disse, pois acredito que pelo fato de fazer o trabalho com seriedade, se torne bem mais fácil manter o ritmo, e organizar as finanças, o difícil mesmo é o começo, quando você anda esta aprendendo a se acostumar com essa nova vida profissional, pois além dos medos e das incertezas, você ainda nem sabe ao certo o que precisa fazer para dar certo.

      Com o tempo, as coisas tendem a se tornarem mais claras!

      Obrigado pelo comentário!

      Abraços!

  2. Oi Rgério!

    Ao menos para mim essa cobrança interna não pesa tanto, afinal já estou acostumado, praticamente toda minha vida trabalhei por conta, isso de fazer hoje para colher amanhã já é meu dia-a-dia a bons anos rsrsrs

    Na minha opinião o que ainda é bastante complicado é um certo preconceito das pessoas com relação a idéia de trabalhar com blog. Se você diz, sou webmaster da empresa tal, logo abrem um sorriso e lhe atribuem status. Já se você diz sou blogueiro rsrsrs A coisa muda e bastante oO

    Eu atribuo isso a este ser um “mundo” ainda distante do dia-a-dia dos brasileiros, que ainda estão se acostumando com uma série de “novidades” da internet. O que você acha?

    Abração!

    • Joia Vinicius! Ótimo Ponto de Vista!

      Eu por outro lado, já penei bastante no inicio, principalmente nos 03 primeiros meses, pois sai do trabalho, onde via o dinheiro certo e contado após os 30 dias e passei a trabalhar com blog, tendo todas as incerteza do começo. Sinceramente foi difícil e as vezes, me lembrando desse período é que acabando tendo muitas ideias para novos artigos.

      Hoje me lembrar desse período é inspirador para escrever, mas naquela época era um caos total e desanimador, mas ainda bem que resisti e não desisti, como pensei em fazer por muitas vezes (muitas).

      Em relação a esse preconceito, antes ate ligava um pouco, mas sei lá, hoje ligo mesmo é para minha satisfação pessoal, pois faço o que gosto e ganho bem por isso, rs, é praticamente um lazer remunerado, rs como ouvi em um entrevista no programa do Jô.

      E para não ficar sempre explicando o que eu faço, procuro falar que trabalho com sites, rs, pronto, apesar de que antes, cheguei a fazer uns freelas nessa área de criação de sites, então, ate que cai bem para mim, rs.

      Na minha opinião, de 3 ha 5 anos, a figura do blogueiro em si, ficará totalmente reconhecida pelos seus méritos e conquistas, pois ate lá, a coisa como um todo estará muito mais evoluída.

      Não que hoje não seja reconhecido, mas hoje, ate quem é do meio, ainda dúvida que é possível ganhar dinheiro com isso, ainda mais quem não conhece, já vai logo pensando que você apenas fica brincando no computador, rs, mas mal sabe “ele”, que sua brincadeira pode ser bem mais rentável que o trabalho de quem te julga.

      Enfim, ADORO esse mundo dos blogs, rs!

      Obrigado pelo comentário Vinicius!

      Abraços!

  3. Acho que a maior desvantagem de se trabalhar com blog é a incerteza do sucesso. Por mais que publicar artigos de muita qualidade aumente a possibilidade de se obter sucesso a níveis quase astronômicos, não é uma certeza de que isso ocorrerá.

    Conseguir seu “lugar ao sol” é uma conquista que virá através de muito trabalho e tempo. Talvez anos! Porém, se este for seu objetivo não deixe nada te colocar para baixo. Continue a produzir, agir, correr atrás. Só conquista quem quer realmente conquistar.

    • Joia Luigi,

      Como diz o ditado popular, “as vezes o que vem fácil vai fácil”, principalmente nos relacionamentos, porque, porque quando é muito fácil, nem sempre damos o devido valor!

      Talvez por essas e outras que hoje, posso afirmar que é justamente essa incerteza que me motiva cada vez mais a continuar firme na caminhada, pois sei que depende apenas de mim, nada pode barrar o meu crescimento a não ser eu mesmo.

      Hoje trabalho de forma muito mais produtiva do que antes, pois aprendi a lidar melhor com essa incerteza, que antes era motivo desanimador, mas hoje, é motivo ANIMADOR!

      Essa incerteza ajuda e muito no dia a dia, mas é preciso aprender a lidar com ela.

      Abraços!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *