Audiência na Internet Cresce em 2012! Boa Noticia para o E-commerce e os Blogueiros de Plantão!

Audiencia-na-Internet-Cresce-2012-Ecommerce-BlogueirosTodo mundo sabe ou ao menos imagina que a internet é um dos canais de maior crescimento nos últimos anos, o que pouca gente sabe é que ainda continua em franco crescimento no Brasil.

Essa é uma ótima noticia não apenas para os comerciantes de plantão do varejo virtual (ecommerce), mas para todos os blogueiros de plantão na rede.

Mais pessoas na internet simbolizam o crescimento de uma série de setores e serviços online, a começar pelas compras e vendas pela internet, e nisso, maior serão os gastos com publicidade das empresas. Nessa fatia os blogs entram para aproveitar a onda com o surgimento de novas oportunidades em programas de afiliados.

Quanto mais Empresas anunciam, melhor será a rentabilização dos Blogs!

É uma roda mágica onde todos tendem a ganhar cada vez mais na Internet!

Os Clientes têm mais opções e mais preços competitivos sem sair de casa!
As Empresas conseguem facilmente ampliar os canais de vendas!
Os Blogueiros ganham cada vez mais leitores e opções para ganhar dinheiro!

Acabei de ler pelo IBOPE que os Brasileiros estão passando mais tempo no computador, como mostra o gráfico abaixo,

Por outro lado, também foi medido o aumento na quantidade de Campanhas, Anunciantes e Banners que estão sendo vinculados na rede, que tiveram um grande aumento se comparado com o mesmo pedido de 2011.

Isso mostra que o mercado está cada vez mais interessante para trabalhar lojas virtuais e blogs especializados pela rede, já que a cada dia mais leitores buscam conteúdo e conhecimento.

Lembre-se que dia a dia novas pessoas entram na rede para aprender e se deparam com um blog!

Quem sabe seja o seu!

Essa é a hora e o momento ideal para tornar seu blog, ou melhor, seu negocio cada vez mais sólido e profissional aos olhos dos leitores.

Para conferir os dados métricos na integra, acesse a reportagem vinculada no IBOPE.

Essa noticia mostra a necessidade de ficarmos cada vez mais atentos as oportunidade de negócios online, a fim de aproveitar a nova demanda de “navegantes virtuais” que continuam aumentando mês a mês no Brasil.

Fique atento!

Hoje pode ter um novo visitante online que pela primeira vez esta passando pela sua loja virtual ou blog.

Procure causar a primeira e melhor impressão que puder para ele voltar mais vezes!

Rogerio Gomes

7 Comentários

  1. E eu fico pensando…

    Isso está acontecendo com o Brasil sem uma estrutura de acesso que o país merece, tanto em infra-estrutura como nos valores dos planos de acesso.

    Moradores das capitais ou de grandes cidades sofrem menos, mas para as pequenas e medias cidades do interior do Brasil a realidade é bem outra.

    Agora imagine se essa situação melhorar!!

    • Realmente Dermeval, ainda há muito o que melhorar, alias, muito mesmo!

      Bom será o dia em que mais de 90% das casas no Brasil tiverem condições de ter um computador com acesso a internet (banda larga), mas ainda estamos longe desse ideal.

      Apesar disso, evoluirmos muito se comparado com 10 anos atrás, quando a internet ainda era coisa apenas de “gringo” (em maioria), agora a banda larga já se padronizou (ficando mais acessível) e a presença brasileira online se torna cada vez mais forte em todos os sentidos, principalmente na Blogosfera!

      Por hora, temos que nos preparar para os próximos 5 ou 10 anos, quando o numero de internautas irá aumentar junto com a demanda por conhecimento.

      Abraço!

  2. Mas será que não vai naquele velho caso, quanto maior a procura, menor é a oferta?
    Fico com minha dúvida.

    Rogerio, sinto falta de um botão de assinar o rss-feed do seu site. Colocar um ai para a gente acompanhar pelo feed.

    Abraço.

    • O que eu acredito é que quanto mais brasileiros acessando, mais as empresas vão querer abocanhar essa fatia de mercado e nisso, dezenas de novos programas e formas de rentalizar sites e blogs ainda vão surgir.

      É meio que comparar nosso mercado com a Blogosfera Americana, onde o trafico e formas de rentabilização são mUUUUUUUito maiores.

      Não é a toa que a Amazon já se alojou com seus servidor no Brasil e em breve irá dar oficialmente as caras no ecommerce, o mercado brasileiro continua crescendo bem se comparado com o já consolidado, mercado Americano.

      Acho que para quem se dedica hoje, daqui 5 anos a coisa vai estar muito boa para todo mundo, principalmente por quem já tiver feito por onde!

      obs: Já instalei os botões para acompanhar a wrg, valeu pela dica!

      Abraço Eder!

      • É Rogerio, analisando por esse lado você tem razão.

        A internet cresceu muito e rapidamente, e hoje em dia é difícil trabalhar em alguma área e não ter nenhum contato com a internet.

        Agora estou acompanhando pelo feed, acho mais prático.

        Um abraço.

  3. Que noticia boa!! A tendência é só melhorar né?

    Beijos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *