Blog Largado é Dinheiro no LIXO!

Blog-Largado-e-Dinheiro-no-LIXO-Favor-nao-InsistirJá parou para pensar que mesmo que mínimo o investimento para criar um blog deve ser bem aproveitado, caso contrário pode levar a ter prejuízos se juntar vários outros blogs abandonados!

Decidi escrever esse artigo, pois há semanas atrás me dei conta da enorme quantidade de blogs que tinha que simplesmente viraram lixo no pós-panda e nisso, estavam me dando prejuízo financeiro tanto com a possível renovação do domínio, como estavam ocupando um espaço desnecessário no servidor.

Fora a questão TEMPO, já que preciso de tempo para acessar, mexer e fazer qualquer manutenção neles.

Isso ocorreu porque muitos deles caíram de junho, julho e no 12 de agosto de 2011, e nessa, alguns que rendiam uma verba ate interessante, passaram a não render mais.

Pois bem, de lá para cá tentei ate melhorar e recuperar alguns projetos, mas a verdade é que ate agora, na minha opinião, se o blog não for grande é melhor abandonar e deixar ele ir com as aguas do rio PANDA e partir para um novo projeto!

Mas não um Novo Projeto Largado!

Esse novo projeto precisa ser no mínimo longe do que era aquele anterior que ficou para trás e quando digo isso, falo em relação a praticamente tudo, layout, atualização de artigos, atenção, cuidados e melhorias continuas no blog, enfim.

Caso tenha um blog na rede hoje e ele não esteja te trazendo retorno, seja ele qual for, pare tudo e avalie se vale a pena chamar aquele blog de seu blog! Por mais que possa doer ao blogueiro, as vezes é melhor mandar ele para o espaço e começar um novo projeto usando tudo que aprendeu ate hoje, para que possa efetivamente trazer retorno.

É assim que crescemos e aprendemos cada vez mais! Não apenas nas vitórias, conquistas e lucros com projetos que sempre deram certo, mas com projeto que deram errado e nos levaram a amadurecer como blogueiro!

Ou acha que todo grande blogueiro acertou logo de Cara?

Por isso meus colegas, não percam tempo nem dinheiro com projetos largados na rede e reavaliem de tempos em tempos se vale a pena continuar com determinados projetos.

Se o desempenho não anda bem, procure se dedicar na melhoria dele por um tempo, mas caso contrário, se ainda sim continuar sem sucesso, tire a corda e deixe ele ir.

Pode doer como deixar uma ex-namorada (o), mas será muito melhor para você amadurecer com o tempo como blogueiro, afinal de contas, a vida é um aprendizado continuo!

Deixe consigo apenas as valiosas experiências para que possa aplicar e melhorar o novo projeto!

E você, já perdeu muito Dinheiro com Blog Largado pela rede?

Rogerio Gomes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *