Metas para 2015 no Blog – Não serei mais um Preguiçoso pela Rede!

Este ano de 2015 não será diferente, afinal, todo ano criamos uma lista de metas para conquistar diante do blog e dos diversos negócios online para o qual trabalhamos, a fim de gerar uma boa renda com a internet ou de aumentar a atual. O Problema é que o ano passa, algumas metas são cumpridas, outras esquecidas e nessa, aparecem diversos trabalhos paralelos que são completados a meia boca ou deixados de lado pelo caminho.

Vou ser bastante direto neste artigo, pois essa meta de “não ser mais um Preguiçoso na Internet junto aos meus blogs e projetos online“, é algo que muitos devem colocar em prática e vou explicar porque digo isso!

Tudo começou quando estava participando de uma discussão sobre:

“O que diferencia o Conteúdo do Blog Americano para o do Blog Brasileiro?”

blog brasileiro vesus blog americado

Para quem não tem o costume de acompanhar Blogs estrangeiros na área, posso dizer que no geral eles costumam ser completos e explicativos dentro do que se propõem a tratar, o que por sua vez, acaba passando muito mais informação a fim de ajudar de verdade quem resolver ler aquele artigo.

Isso sem contar que gera mais um Ponto Positivo para o Autor do blog (que ganha ainda mais confiança e credibilidade junto a sua audiência).

A Soma destes fatores agindo com o tempo, leva há uma grande audiência e claro, há uma enorme possibilidade de gerar renda consistente no longo prazo com cursos, ebooks, consultorias, palestras e afins.

Isso porque as pessoas passam a confiar no autor daquele Blog!

Já aqui no Brasil, bem, ainda temos o costume de ler conteúdo que ainda é inconsistente, não é nada completo, deixa muito a desejar e ainda, traz muito pouca abordagem prática ou seja, muitas vezes é um artigo teórico que não parece ter sido escrito por alguém que realmente sabe fazer ou ao menos está colocando a coisa em prática.

É aquela velha história de começar um blog sobre Ganhar Dinheiro, sem ter realmente ganhado ou aprendido na prática com os erros de se tentar.

Claro, não digo isso sobre todos os Blogs que estão por ai, mas digo certamente que boa parte costuma tratar a coisa assim, “nas coxas”, com conteúdo pequeno e muitas vezes, parecido em 70% com os demais blogs que estão no mesmo segmento.

Confesso que já fiz muito isso! Mas em 2015 essa é a Primeira Meta da lista!

primeira-meta-deste-ano-de-2015Aqui na WRG que é meu projeto principal, sinceramente não quero mais ser dono de um blog que apenas gera visitas para ganhar dinheiro e pronto! Acho que estou precisando ir além da preguiça de escrever um bom conteúdo e também, além do pensamento egoísta e imaturo de, “ah, não pode compartilhar tudo, senão vão roubar sua ideia ou algo do tipo”.

Se tem uma coisa que ficou bastante clara para mim nestes anos de acertos e erros trabalhando com internet é que, não é a ideia que traz o dinheiro, mas sim a insistência da aplicação prática daquela determinada ideia!

Veja um Exemplo que tenho sobre isso…

Por muito tempo tive a “grande, a genial, a sacada” de criar um portal de anúncios na minha região (ideia nada original rs). Na época, lembro de ter pensado nos detalhes e tudo mais, alias, nos mínimos detalhes da coisa toda.

Depois de muito pensar e pensar sobre a parte teórica, ate comecei a colocar em prática, mas logo em seguida acabei desistindo quando os primeiros interessados estavam começando a querer conhecer o projeto.

Acho que alguns pequenos erros me desmotivaram e logo encontrei algo supostamente melhor para sair correndo atrás mais uma vez!

Fazendo um grande resumo, foi isso que aconteceu naquela época.

Sei que vou dar uma boa desculpa sobre o motivo de ter desistido daquela ideia, mas ate que isso ocorresse, tinha na cabeça que essa era a minha chance de Ouro!

nada-aconteceu-nenhuma-metaLembro também que pela imaturidade, nem sequer contava a outras pessoas sobre o projeto, apenas para algumas poucas muito próximas, pois tinha um enorme medo ou receio de que alguém fosse roubar aquele meu pensamento de Ouro rs (já fui assim, acredite rs).

No final das contas e de todo o tempo que fiquei cozinhando o suposto projeto lucrativo, posso dizer com clareza que NADA aconteceu!

Não saiu do papel direito, não coloquei em prática como deveria, não ganhei dinheiro e no final das contas, só serviu para acumular mais uma pequena experiência em algo que nem comecei de verdade.

Porque mencionei tudo isso se o Artigo é sobre Metas para tocar o Blog em 2015?

Justamente porque na maioria dos casos nos focamos no lado errado do negocio!

Hoje vejo que esse é o principal motivo de termos tantas boas ideias engavetadas que nem se quer saíram do papel.

Claro, nossa preguiça também é um fator bastante determinante, já que ainda temos aquela de ganhar dinheiro fácil apertando um único botão (ou um único parafuso no mundo off line).

Esse é nosso Erro frente aos Negócios que começamos e não terminamos!

meta-iniciada-e-não-terminadaCalma, também me incluo nisso antes que receba uma enxurrada de criticas.

Sou uma destas pessoas que por muito tempo pensou que bastava ter 50 ou 100 sites com um conteúdo mínimo (pra não dizer “lixo”) que apenas isso me tornaria rico na internet!

Bastava ganhar pouco por mês na soma de todos os projetos que no final, teria uma ótima renda pela internet! Dai então iria acordar e já ter ganho muito dinheiro!

Mas como sempre, teoria e prática são mundos totalmente diferentes e claro, aqueles mais de 130 domínios que já tive ao mesmo tempo, hoje se reduziram a pó pelas atualizações do Google (que praticamente zerou as visitas de muitos daqueles projetos), sem contar que por muito tempo deixei de escrever os artigos que tanto gosto por aqui, por varias desculpas que ainda costumava me dar!

Mas espero que em 20015 consiga deixar a WRG um pouco mais próxima do conteúdo de qualidade que temos lá fora, que a cada leitura, ficamos com a real sensação de que aprendemos algo valioso lendo aquele determinado artigo.

No passado, em vez de focar na parte prática e dedicar alma para fazer aquilo dar certo, fazia justamente o contrário, focava na teórica e quando colocava em prática, desistia na primeira dificuldade.

O que me faz Voltar a acessar um Blog hoje em dia?

porque-voltar-a-acessar-o-blogComo você, já acessei dezenas de blogs pela rede que supostamente tinham a tal formula para me fazer ganhar dinheiro trabalhando em casa, pelos mais diversos métodos que possa imaginar.

O Problema é que a maior parte das técnicas eram mal abordadas, não falavam claramente sobre o método proposto e no final das contas, quase sempre, SEMPRE tentavam me vender um Curso que prometia ser completo sobre o tema (onde muitas vezes era elaborado por alguém que ganhava dinheiro vendendo aquele mesmo curso, sem outra renda na rede).

Ate comprei vários por ai, mas na maior parte dos casos não tive Sucesso!

  • Talvez porque tinha preguiça de colocar em prática…
  • Ou então, não fiquei tempo suficiente insistindo nos erros para fazer dar certo…
  • Quem sabe na época era imaturo demais para esse tipo de negocio..
  • Pode ser que, na ocasião, queria ganhar tanto dinheiro quanto o dono do curso mostrava em questão de poucas horas após ter assistido o curso todo, porém, não é bem assim que as coisas funcionam de verdade…
  • Devo confessar que era muito imediatista e queria resultado “pra ontem”, mas hoje, entendo que isso só atrapalha o lado concreto do negocio, seja ele dentro ou fora da internet.

Ou além disso tudo, pode ser que no fundo e por mais uma vez, esperava clicar em um único botão como os “anúncios milagrosos dizem” e então, uma maquina de dinheiro fosse ligada no 220v e pronto, logo na manhã seguinte já teria dinheiro na minha conta corrente de uma forma quase que inexplicável!

Ainda bem que todos os erros me fizeram entender que…

Tudo que é Importante, leva tempo para ser Feito!

Seja um bom blog de conteúdo, seja se tornar uma referência naquele assunto, seja a criação de um bom produto para comercializar ou mesmo, um modelo de negocio online que funcione na teoria e na prática (com todas as possíveis adversidades que ainda vão surgir, incluindo aquelas que não podem ser previstas no planejamento ou na parte teórica).

Vejo hoje que para uma ideia dar certo, é preciso fazer com Total dedicação e foco, não ligando para mais nada a não ser a sua paixão interna a fim de produzir o melhor trabalho possível naquele momento, alias, o melhor trabalho da sua Vida!

Nada antes disso vai Importar mais do que este Novo Trabalho que está fazendo no momento. O Sucesso do Passado, deve ficar no Passado!

Se começou algo, então deve Terminar a qualquer custo e de preferência, dentro de um prazo no qual se propôs lá no inicio!

Nada de largar quando está ficando difícil para procurar outro mais fácil pelo caminho, afinal, se ainda não deu certo é porque fez algo errado. Nessa hora, pare, pense sobre, faça um novo planejamento e procure colocar em prática de outra forma, mas não desista!

É esse tipo de pensamento que hoje me permite trabalhar de qualquer lugar que quiser e no horário que achar melhor (seja mais cedo, mais tarde, pela madrugada, enfim).

Foi a consistência que me permitiu ser dono de um Negocio online que fatura bons dígitos por mês em algo que lá atrás me propus a fazer, não desisti em meio a tantos erros que cometi e que hoje, continuo levando com a mesma seriedade que tinha lá no inicio.

Essa é minha meta para 2015 aqui na WRG!

meta-para-2015Este é meu primeiro blog e local de muitos dos meus testes de artigo, mas que tinha ficado parado no tempo após a preguiça e o relaxo ter tomado conta!

Neste ano, vou elevar o nível das postagens que serão Publicadas por aqui a fim de um dia, chegar ao ponto de ser comparado com um bom Blog Americano em conteúdo de qualidade, que realmente ajuda e informa o leitor daquele determinado nicho.

É o que vou buscar como meta em 2015, e qual será a sua nos Blogs e Negócios Online?

Preciso dar os Créditos pela Origem deste Artigo sobre as minhas Metas no Blog em 2015!

Gostaria de agradecer ao Jackson Oliveira (link face) que iniciou uma ótima discussão lá no Fantástico Grupo Ijumper no qual participo, e após comentários de vários colegas, tive a ideia para iniciar a construção deste artigo.

discussao-facebook-grupo-ijumper-jackson-oliveiraNos últimos tempos já estava de olho no conteúdo dos blogs americanos pelos estudos de otimização que ando fazendo, mas essa discussão foi um divisor de águas para largar tudo que estava mexendo no momento e vir aqui, colocar oficialmente em prática minha meta para este ano de 2015 que vai além de “outra meta de ganhar mais dinheiro online“.

Para quem deseja aprender mais sobre trabalhar via internet, recomendo que leia sempre bons blogs pela rede e não deixe de acessar a lista dos 25 blogs que falam sobre blog do exterior, em que vale a pena nossa visita de vez em quando.

Lista dos 25 Melhores Blogs sobre Blog indicadas pelo Jackson: http://www.dailyblogtips.com/top-25-blogs-about-blogging/

VITÓRIA! Mais uma Meta Concluída este Ano!

vitoria-meta-cumpridaE vale destacar um detalhe muito importante.

Desde que tive a ideia para criar este artigo, parei tudo, terminei o artigo e já publiquei em seguida! Desta vez não cometi o erro de deixar para terminar de editar depois como já fiz muito, onde nessa, dias se passam e após, não estou mais com a emoção e o pensamento fresco para continuar a trabalhar no artigo.

Esse não foi um daqueles artigos que comecei e ficou parado na caixa dos rascunhos!

É desse jeito que vou lidar com meus Projetos em 2015 e de verdade, espero que encare seus projetos por ai com uma seriedade semelhante ou ainda maior!

———-

Nota Importante: Tome muito cuidado ao ler meus artigos antigos aqui no Blog. Infelizmente, ainda existem muitos em que escrevi de qualquer jeito e não dei a devida importância para o tema naquele momento, mas daqui pra frente essa realidade vai mudar!

Se voltar a acessar meus novos artigos no futuro, verá na prática o que estou dizendo!

Siga a Página da WRG no Facebook e acompanhe os novos Artigos.

Rogerio Gomes

7 Comentários

  1. Parabéns pela iniciativa, fico muito feliz em ter feito parte dela. Espero que em breve possa lhe ajudar ainda mais, indicando vários artigos americanos que você pode tratar e com isso conseguir cada vez mais resultados.

    Sucesso sempre 🙂

    • Legal cara, muito bom! Vou trabalhar para elevar o nível dos próximos artigos, mas também de alguns artigos anteriores que pretendo relançar em breve.

  2. Obrigado, agora sei que não sou a única que faz estas coisas, rsrrsrs. Estou começando um novo negócio online e foi legalllll ler seu artigo. Se eu já tinha feito a mim mesma a promessa que desta vez vai ser diferente, agora voce conseguiu reforçar isso.
    Vamos fazer de 2015 um ano diferente!

    • Com toda certeza Monica, essa de enrolar e deixar para depois deve ser algo do passado. Bora trabalhar para moldar os passos do presente e futuro!
      Sucesso para você e seu Negocio na Loja virtual!

  3. Olá Rogério,
    Você tem toda razão. A preguiça, desleixo e falta de vontade são um problema muito grande para o blogueiro, que não tem um patrão ou supervisor para ficar em cima e cobrar resultados, por isso temos que ficar nos cobrando e monitorar nossas próprias ações para conseguirmos nos destacar na Internet.

    Obrigado pelo artigo, foi muito inspirador.

    Abraço!

    • É cara nem fala, ainda mais quando a coisa está boa R$, ai é que tendemos a relaxar mais ainda, afinal, já esta entrando dimdim mesmo…, então, não precisa tanto esforço… (errado).

      Estou mudando os pensamentos para refletir nas ações de vez, afinal, se o pessoal lá fora consegue, nós também podemos, basta colocar em prática dia após dia com um objetivo maior na cabeça!

      Valeu cara, qualquer hora apareço ai com o Vinicius rs!

  4. Olá Rogério!

    E sou meio parecido com relação a criar artigos.Em projetos dou o tempo de renovação de um domínio, um ano, para analisar se vale a pena continuar.Não dá certo algumas vezes , mas acredito que seja tempo suficiente para analise.

    Depois de ler Trabalhe 4 horas por semana queremos tudo no piloto automático, mas infelizmente não tem como rsrs.

    Abraço e sucesso!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *