Blog – Qual o Primeiro Passo após Criar um Blog

Blog - Qual o Primeiro Passo após Criar um Blog
Você acabou de criar um blog e vamos lá, dizem que isso é legal e ainda dá dinheiro, mas qual é o melhor caminho para quem esta chegando agora.
Neste artigo vou dar algumas dicas sobre os primeiros passos no mundo dos Blogs.
Você montou seu blog, ótimo, agora vamos definir Sobre o que Escrever no seu Blog, procure assuntos que você goste ou tenha grande interesse em aprender.
Pronto, agora que já temos uma idéia do que escrever, vamos então colocar a mão na massa, escreva alguns artigos no seu Blog, tomando cuidado para escrever corretamente no seu blog.
Como ainda não temos visitantes, vamos iniciar a Publicidade do seu Blog, comece por cadastrar ele nos Diretórios Gratuitos, assim você divulga seu blog sem custo.
Agora é um bom momento para participar das comunidades e redes sociais como Dihitt, Orkut, Twitter, FaceBook, entre outras. Regularmente participe indicando artigos do seu blog.
Faça parcerias com Sites que falam do mesmo assunto que o seu, não encare como concorrência, mas como uma ajuda mútua. Mas não vá direto aos grandes blogs e sites, comece fazendo parcerias com quem também está começando, assim como você.
Procure Otimizar regularmente o seu Blog para os Mecanismos de Busca. Aprenda um pouco sobre SEO e suas boas práticas.
Caso apreça alguma crítica nos comentários do seu Blog, fique tranqüilo, mais cedo ou tarde elas sempre aparecem. Tenha calma e aprenda a lidar com elas.
Procure se planejar para manter o seu blog, atualizando e escrevendo artigos regularmente.
No começo tudo é fácil e motivador, mas saiba que se pensa levar a sério encontrará algumas dificuldades. Realmente é difícil manter um blog, mas não se desespere, pois é com os obstáculos que você realmente vai aprender.
Se algum dia se pegar cansado do seu próprio blog, esqueça isso, o cansaço só vai tardar o seu sucesso, principalmente se deseja se tornar um Blogueiro Profissional algum dia.
Se precisar de Ajuda na sua caminhada, eu estou por aqui.

2 comments

Comments are closed.