Como alinhar as Publicidades do Google Adsense no Blog?

Como alinhar as Publicidades do Google Adsense no Blog?Que tal aprender como alinhar corretamente aquele bloco de anúncios do Google Adsense a esquerda ou a direita no inicio dos artigos?

Há um tempo, escrevi um artigo chamado “Plugin Google Adsense Blog WordPress – Melhores Plugins WordPress”, e nele, pretendo manter uma certa atualização e de tempos em tempos, vou reunir uma série de plugins para se trabalhar com o Google Adsense.

O Primeiro plugin que listei foi o “plugin adman”, que uso justamente para inserir facilmente um bloco de anúncios do Google Adsense ou outro programa de afiliado no inicio do artigo.

Mas a Publicidade já fica alinhada a Esquerda ou a Direita?

O Problema é que apenas copiar e colar o código do Google Adsense no espaço indicado para a home, não faz a publicidade ficar alinhada com o texto, para isso é necessário inserir a publicidade dentro de tags de alinhamento, e no exemplo vou usar via div,

<div style=”display:block;float:right;padding:5px;”>

aqui vai o codigo do google adsense

</div>

Repare que o atributo “padding”, já está com 5px, o significa que ficará 5 pixels de espaço entre o anuncio e o seu conteúdo, dando espaço a publicidade.

Como Alinhar a Publicidade a Esquerda?

Para isso basta mudar o atributo “float:right”, onde right é direita em inglês, para left, que seria esquerda, ficando o código completo assim,

<div style=”display:block;float:left;padding:5px;”>

aqui vai o codigo do google adsense

</div>

Agora você já sabe como alinhar corretamente as Publicidades no inicio dos artigos, seja usando o plugin adman ou inserindo esse trecho diretamente no código fonte do blog.

Você conhece outra forma de alinhar o anuncio no conteúdo?

Rogerio Gomes

13 Comentários

  1. Olá Rogério,

    Esta era exatamente a minha dúvida em relação ao Adman. Como não tinha testado o plugin Adman, fiquei em dúvidas se ele aceitaria as tags div. Mas agora tenho a certeza que aceita!

    Parabéns pelo artigo!

    Abraço!

  2. Olá Rogério!

    Essa dica é muito boa mesmo, depois que você tinha me passado ela eu testei e funcionou perfeitamente, vou só deixar aqui algo que fiz em meus testes e funcionou perfeitamente.

    Para colocar dois blocos no início do texto sem que o texto fique esmagado em uma coluna estreita de espaço que possa sobrar, é só aumenta o padding até que ocupe todo o espaço.

    Abração!

  3. Olá Rogério, bah tu me ajudou em muito. Mas, to com um problema em meu blog, toda a vez que eu atualizo um artigo eu escreve um artigo novo o adsense não aparece no template e não importa o plugin que eu use sempre da o mesmo problema. O meu tema que estou eu sando no meu blog é o thesis. Você sabe o porque q acontece isso?

  4. Eu já tenho esse plugin, mas não consigo achar o lugar certo para colocar o código do adsense no plugin que fique dentro do post. O mais perto que chego é q aparece dentro do post, mas aparece também na pagina principal fora to post tbm.

    O estranho que é só em artigos novos, ou editados.

    • Joia Fabio,

      Como não sei ao certo qual bloco de anuncios esta pensando trabalhar, vou deixar alguns possíveis bons lugares,

      “Before Content”, ideal para bloco de anúncios
      “Before Post”, bom com alinhamento de div
      “After Post”, final do artigo, bom para bloco de anúncios

      Espero que tenha ajudado!

      Abraços Fabio!

  5. Realmente se não estiverem bem posicionado os anuncios não geram muitos cliques.

  6. Muito Bom,

    Era mesmo isto que eu estava procurando.

    OBRIGADO

  7. Olá Rogério. Muito bom seu post. Parabéns!

    Cara, sou blogueiro iniciante e gostaria de algumas dicas para blocos de anúncios. Alguns dos anúncios em meu blog as vezes não aparecem, principalmente os das extremidades, que tem um “i” no canto superior direito. Sabe o por quê?

  8. valeu parceiro, deu certinho em meu blog, parabéns pela sua boa vontade de nos ensinar coisas importantíssimas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *