Como Criar um Curso à Distância EAD em 5 Passos!

Talvez em algum momento você sinta a necessidade de passar seu conhecimento adiante e nessa, optar por ministrar um curso EAD pode ser uma ótima opção por diversos fatores, a começar pela falta da obrigatoriedade de ter um espaço físico, ou de atender alunos de uma mesma região.

Entendo que muitas pessoas ainda relutam se esse negócio de ensinar as pessoas via internet é mesmo uma opção interessante, se elas aprendem mesmo, de funciona, mas é fato, hoje em dia temos cursos para tudo quanto é assunto dentro da web.

Bastou pensar em algum conhecimento que deseja aprender e lá está, sempre tem uma ou algumas boas opções de cursos via internet para estudar e aprender.

Como-Criar-Curso-Distancia-EAD-5Passos

Mas e você… tem algo que gostaria de ensinar via internet?

Com certeza tem algo que você saiba fazer muito bem, que outras pessoas gostariam de aprender, com isso, o ideal seria empacotar esse conhecimento e disponibilizar na forma do seu Primeiro curso a distância. Já pensou nisso?

Por outro lado, se você já fez um curso via internet e acha que está na hora de ter o seu, então é hora de começarmos a pensar nos bastidores e em como a coisa toda funciona para que o aluno entre e aprenda.

Planejamento do Curso à Distância!

Encontrar plataformas para disponibilizar seu curso aos alunos não será problema, visto que temos inúmeras opções no mercado. O ponto crucial mesmo é pensar em como vai prover esse conhecimento aos futuros alunos da forma mais dinâmica possível.

Para ajudar neste ponto a brilhante equipe do raleduc # disponibilizou um infográfico detalhando alguns passos de todas as etapas necessárias para a criação de um curso a distância. Se você realmente pretende montar o seu curso online, recomendo fortemente que separe uns minutos para ler cuidadosamente cada etapa descrita abaixo.

Infográfico sobre os 5 passos para Criar um Curso Online!

Como pode ver, ele é bastante claro e detalhado sobre os passos cruciais que envolvem a criação de um curso online. Seja na questão da análise e viabilidade do projeto como um todo, seja no planejamento efetivo do curso, no processo de desenvolvimento para que a ideia possa ganhar vida, a fase da implantação para criar uma estrutura lógica para o aluno acompanhar e pôr fim a avaliação, que é quanto vamos ter o retorno dos alunos.

Agora você já sabe qual a mentalidade para se elaborar um curso via internet, e se ainda quer continuar com sua ideia, agora já está no mínimo, muito mais preparado para seguir adiante.

Claro, vale lembrar que todos os profissionais envolvidos são necessários em projetos maiores, principalmente os projetos corporativos, voltado as grandes empresas. Estou dizendo isso para que você, que hoje é pequeno e trabalha sozinho, não se sinta desmotivado a seguir com o plano de abrir seu curso.

Você pode muito bem estudar estas etapas e dar as caras usando as inúmeras ferramentas online que temos hoje em dia. Tem ferramentas para criar um vídeo para o curso, tem ferramenta para interagir com as pessoas, tem ferramenta de venda do curso ead, ferramenta de slides, ferramenta gráfica, ou seja, tem ferramenta online para quase tudo então, se realmente quer criar seu curso a distância, não desista e siga adiante.

Quando terminar, volte para me passar o link, quem sabe eu faça parte da sua próxima turma.

Rogerio Gomes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *