Como Criar um Blog para Ganhar Dinheiro na Internet

Como criar um Blog para Ganhar Dinheiro na InternetMuitas pessoas realizam diversas pesquisas na rede sobre Como Criar um Blog para Ganhar Dinheiro na Internet, mas será mesmo que existe um método único e inovador para efetivamente consegui alcançar esse objetivo na internet?

A grande verdade é que esta cheio de formas para ganhar dinheiro na rede, umas mais fáceis porém menos eficazes, outras mais trabalhosas mas que a longo prazo podem trazer mais benefícios.

O método que eu recomendaria seria a criação de um blog, pois além de ser um grande prazer trabalhar em cima de um blog, a longo prazo ele pode ter dar muitos benefícios.

Muitas teorias rodeiam a formula mágica para o sucesso com blog, principalmente quando o assunto é sobre como criar um blog para ganhar dinheiro na internet, bem, hoje vivo dos rendimentos provindos de blogs e posso dizer que consegui chegar lá, mas não foi extremamente fácil como alguns dizem.

Como Criar um Blog para Ganhar Dinheiro na Internet?

Se eu fosse fazer uma espécie de mapa da rota para Ganhar Dinheiro com blog, mesmo que seja alguns trocados no final do mês, te indicaria a:

Escolha um tema que te agrade: Essa pode ser uma das fases mais importantes de toda a trajetória do blog, se escolher um nome que não tenha nenhum conhecimento ou afinidade, é bem provável que o seu blog não vá muito longe e dificilmente vai conseguir ganhar dinheiro com o blog.

Escolha temas que estão no seu dia a dia de alguma forma. Crie uma lista com as coisas que você mais gosta de fazer, ou quem sabe, crie um blog voltado ao seu ramo de atividade profissional.

Quanto mais envolvido você for ao assunto, melhor será a qualidade do blog, pois terá mais disposição para pesquisar sobre o tema.

Registre um Domínio: Depois disso, registre um domínio para criar o seu blog.

De preferência, use a terminação “.com” ou “.net” e se não tiver disponível o nome que você quer, parta para o “.com.br”.

O Domínio “.com.br” é mais propicio que receba visitantes apenas do brasil (terminação .br), com o “.com”, ele cai mais facilmente nos buscadores de outros países.

Sem contar que o preço do domínio “.com” é mais barato, rs.

Escolha a plataforma para criar o blog: Quando se fala em criar blog, as plataformas mais utilizadas são WordPress e Blogger, mas qual delas escolher.

Minha resposta é, depende.

Se você tiver algum dinheiro para gastar com hospedagem, escolha trabalhar com o WordPress, mas Hospedado em um Servidor de Hospedagem Privado. Baixe gratuitamente os arquivos de instalação do WordPress e faça a instalação no servidor que contratou.

Em média uma hospedagem sai por R$ 15,00 ao mês. Perfeito para começar.

Agora, se a coisa está feia, indico criar um blog no blogger, mas vou ser sincero, eu não gosto muito desta plataforma, pelo fato dela não ser tão flexível quanto ao wordpress.

Mas a questão é que no Blogger da pra trabalhar com o Google Adsense.

Instale um bom Template Gratuito: É hora de escolher a cara do seu blog, é também uma etapa importante, pois ela pode ajudar ou piorar a impressão que os leitores terão do seu blog.

Indico optar por templates que destaque bem o textos dos artigos, nada de templates e cores que dificultem a leitura.

Comece a Escrever os Primeiros Artigos: Agora é hora de colocar a mão na massa, comece escrevendo alguns artigos no seu blog e não se preocupe com as visitas, em breve elas começam a aparecer.

– Instale o Relatório do Google Analytics: Assim você pode ter controle de quantas visitas seu blog esta recebendo por dia. É ótimo acompanhar o aumento das visitas conforme seu blog vai progredindo. Mas cuidado, eu não recomendo entrar no relatório mais do que uma ou duas vezes por dia.

Mais do que isso, você pode se prejudicar sem perceber, pois acaba passando um bom tempo analisando relatórios, enquanto deixa de escrever mais artigos.

Lembre-se, o que traz a possibilidade de ganhar dinheiro são os artigos e não os relatórios. Relatórios ajudam a acompanhar e aplicar melhorias no blog, mas os artigos é que trazem os leitores e quem sabe, os cliques nas publicidades.

Crie um Perfil nas Redes Sociais: Conecte-se com o mundo. Crie um perfil com o nome do seu blog no Twitter, Dihitt, Facebook e em outras redes sociais. Mas vá com calma, porque o seu foco é escrever artigos.

As redes sociais ajudam na divulgação do seu blog.

Continue Escrevendo Artigos: Além de ser a maior etapa do processo, é a mais trabalhosa.

É importante que todos os artigos sejam se sua autoria, não copie artigos de outros lugares, ate para não ser penalizado pelos buscadores.

Não se preocupe com a qualidade dos seus artigos, ate porque, ainda não tem ninguém para avaliar, mas fique tranquilo que logo as visitas viram.

Quando você mesmo escreve os artigos torna o seu blog original, com conteúdo de qualidade para os buscadores. E é ai que mora um dos grandes segredos para atrair visitas e começar a descobrir na pratica como criar um blog para ganhar dinheiro.

Cuide do Posicionamento do Anúncios: Conforme percebe o aumento nas visitas, é hora de começar a brincar com as posições das publicidades.

Independente do template que escolher, eu indico posicionar as publicidade no alto, próximo do titulo do blog.

No alto da barra lateral também seria uma boa, mas a melhor posição para o seu template, você terá que descobrir a base de testes.

Verá que em certos lugares, acaba gerando mais cliques nos anúncios. Outro fator importante é manipular as cores dos anúncios, quanto mais contextual for, melhor para o seu blog.

Veja que aqui no meu blog por exemplo, as cores dos anúncios combinam com a cor do site, isso é uma publicidade contextualizada.

É importante descobrir qual é o ponto certo para os anúncios no seu template.

Não pare de Escrever: Se você realmente quer ganhar dinheiro com seu Blog, não pare de escrever, ao menos 3 artigos por semana.

Quanto mais artigos conseguir escrever, mais visitas pode atrair para o seu blog. Eu indico ao menos 1 artigo por dia. Se possível, publique sempre no mesmo horário, ate para criar uma espécie de rotina para os seus leitores.

Crie uma Lista de Email: É uma ótima forma de se comunicar com seus leitores. Através da lista, você permite que um leitor se cadastre para receber as atualizações do seu blog. Com o tempo pode descobrir mais uma fonte de renda com ela, mas não por enquanto.

Eu recomendo o próprio serviço do Google o FeedBurn.

Continue Escrevendo e Não Pare de Escrever: Bem, escrever é a alma deste negocio, então meu amigo, mãos a obras. Quanto mais você escrever, mais conteúdo original produz e consequentemente, mais o google gosta de você.

Com o tempo verá que este método é a base de muitas formulas mágicas por ai para se ganhar dinheiro na Internet.

Eu procurei explicar a grosso modo como funciona o processo de criar um blog para ganhar dinheiro na Internet. Claro que existem outros detalhes no processo, mas nada que deva se preocupar agora de inicio.

Se esta receita de bolo funciona ou não, bem, isso fica ao seu critério, mas a questão é que funciona para mim. Não sou um blogueiro oficial que vive apenas do blog, não ainda, rs, mas tiro meus trocos todo mês com esse método.

Ao longo dos artigos vou procurar dar mais dicas esclarecedoras sobre o assunto, mas por enquanto, se tiver alguma dúvida sobre algum serviço que eu mencionei no artigo, deixe um comentário que vou procurar ajudar.

Abraços e ate a próxima dica sobre como criar um blog para ganhar dinheiro na internet.

6 Comentários

  1. tirando o adsense, qual é a melhor plataforma de afiliação.

  2. Olá Miguel, tudo bom!

    Tirando o Adsense, bem, existem muitos, mas alguns podem funcionar mais do que outros no seu blog, depende do seu tipo de publico.

    Aconselho além de Submarino e Mercado Livre, também de uma olhada no Netaffiliation, Lomadee, Afilio, Ozonion, pois estes concentram uma boa rede de anunciantes.

    Basta escolher o mais indicado para os seu blog e testar com paciência.

    Boa Sorte Miguel!

  3. Oii amigo, eu qriaa entrar em contato com você pelo msn.. para uma conversa mais direta, pode ser?

  4. Gostei da simplicidade de sua escrita ensinando a criar um blog, assim as pessoas entendem mais facilmente. Trabalho na área Agrícola, como escolhe um nicho promissor de sucesso? O que preciso avaliar?

    • Olá Hildo, tudo bom?

      Para que possa lhe passar dicas personalizadas, entre em contato pelo formulário e me informe exatamente como gostaria de atuar nesse blog, qual seria seu objetivo com ele?

      Abraço!

  5. boa noite rogerio, muito boa esta tua dica, fiquei bem interessado já que eu tenho um blog vou usa-lo um abraço

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *