Como Criar um Formulario de Cadastro do RSS FeedBurner?

Como-Criar-um-Formulario-de-Cadastro-do-RSS-FeedBurnerNo Antigo anterior mostrei o serviço do FeedBurner e como criar uma conta nessa ótima ferramenta de marketing gratuita, e hoje vou dar sequencia mostrando como criar uma caixa de captação de leitores para o blog.

Com esse recurso, seria o mesmo que ter alguém indo avisar seus leitores cadastrados que tem um novo conteúdo fresco em seu blog que talvez possa lhes interessar.

Fora que quanto maior o numero de leitores, maior será a quantidade garantida de visitas que recebe ao publicar um novo artigo. Quanto maior o numero de leitores cadastrados, maior será a chance de atrair empresas interessadas em anunciar no blog.

Não deixe de conferir o primeiro artigo da serie chamado “Feedburner.Google.com – Conheça e Faça uma Conta para Divulgar seu Blog na Internet!”.

Para habilitar o formulário de inscrição partindo do principio que você já tem uma conta ativa do feedburner, entre na aba PUBLICAR e clique na opção “Email Subscriptions” para ativar o serviço.

Nesta primeira tela você tem a opção de alterar o idioma padrão do formulário de exemplo para Português Brasil, e mais abaixo, pode marcar para receber um email sempre que alguém sair da sua lista.

Com o Serviço ativo (pela opção ao final da página), basta copiar todo o código fonte exibido do formulário e colar em uma área do seu blog, quem sabe na área de widgets ou ao final do artigo não sejam as melhores opções.

Desta forma você tem como oferecer a possibilidades dos leitores se cadastrarem no seu Boletim para que possam acompanhar as novidades publicadas em seu blog.

Vale lembrar que para o visitante receber suas atualizações, ele deve cadastrar o email no boletim, e logo após, clicar no link de confirmação enviado por email. Se ele não clicar no link enviado por email, não vai validar, nem irá receber suas atualizações.

Informação Adicional: Caso queira personalizar o email automático, enviado para o visitante clicar no link e ativar o serviço do boletim, acesse a opção “Communication Preferences”, logo abaixo na coluna da esquerda.

Já para o caso de querer personalizar o horário em que seu email do boletim é enviado, basta entrar na opção “Delivery Options”.

Essa foi a 2° Dica para usar corretamente o Serviço do FeedBurner!

Espero que a partir de agora você saiba como fazer para seus leitores acompanharem o blog sem perder nenhuma novidade.

Fique atento que em breve vou mostrar como personalizar o titulo dos e-mails enviados aos leitores já cadastrados e ativos em seu boletim pelo serviço do FeedBurner.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *