Google Adsense – Como Ganhar Dinheiro com os Anúncios no Blog?

Google Dinheiro com o Google Adsense Brasil

Muitas Pessoas Gostariam de Ganhar Dinheiro com os anúncios do Google Adsense, mas a maioria fica pelo caminho porque não encontra as resposta para as suas principais dúvidas.

Recentemente escrevi um artigo, “Monetizar ou Ganhar Dinheiro com Blog, um Mito ou Realidade?”, o que acabou por levantar muitas dúvidas em relação ao tema, Ganhar Dinheiro com o Blog principalmente com o Google Adsense.

Na minha opinião, o melhor meio para começar a Ganhar Dinheiro com o Blog, é justamente com o Programa do Google Adsense! Seja pela facilidade ou pela possibilidade de altos ganhos, então, elaborei este artigo com o intuito de tirar as suas principais dúvidas sobre o que seria exatamente esse Google Adsense e como Funciona.

Mas o que é o Google Adsense?

É um sistema do Google, onde você pode se cadastrar para poder exibir em seu Site ou Blog as publicidades das empresas que anunciam diretamente com o Google.

A cada clique que você receber nestas Publicidades, o Google lhe paga automaticamente um valor x, que pode variar de acordo com o valor que cada anunciante para ao Google.

O que Preciso Fazer para Participar do Google Adsense?

Primeiro, eu indico ler as Políticas do próprio Google Adsense, pois não é qualquer tipo de site ou blog que pode participar do Programa (como sites de conteúdo pornográfico, violento, relacionado a intolerância racial e assim por diante).

É muito importante que leia as Políticas do Google Adsense antes de começar a trabalhar com ele, ate para não ter problemas no futuro.

Então Preciso ter um Blog para Participar do Google Adsense?

Isso mesmo, mas você pode criar um blog em questão de minutos, pois o próprio Google tem um sistema gratuito de blog chamado www.blogger.com, onde em menos de 5 minutos você pode criar um blog gratuito.

Obs: Recomendo o artigo “Como Criar um Blog Grátis no Blogger.com?”, com um tutorial sobre como criar um Blog com o serviço do Blogger.com.

Depois de Criar o Blog já Posso Participar do Google Adsense?

Ainda não, primeiro você precisa ter conteúdo no seu blog. Com um blog em branco realmente não dá para participar.

Recomendo que escreva pelo menos de 5 a 15 artigos para só após, solicitar a sua participação no Programa do Google Adsense.

E detalhe, se tentar copiar artigos de outro lugar para encher o seu blog de conteúdo, eles também não vão aprovar, não adianta tentar.

Se você está pensando em ficar rico rápido com isso e sem trabalho, melhor esquecer essa de blog e ganhar dinheiro online, e ir procurar um trabalho por ai, desculpe a sinceridade.

Dá sim pra Ganhar Dinheiro com isso, mas somente se tiver calma, paciência e disciplina, é assim que funciona.

Pronto, já escrevi alguns Artigos, Como entrar no Google Adsense?

Ótimo, agora que escreveu alguns artigos, procure também criar uma página no seu blog chamada “Política de Privacidade”, e pode copiar o conteúdo da minha página de política de privacidade e cole nessa sua página.

Detalhe, o conteúdo desta página foi fornecido pelo próprio Google.

É obrigatório ter uma página com as Políticas de Privacidade do Google em seu blog, já que seu interesse é Ganhar Dinheiro com as Publicidades do Google Adsense. Consta nas Politicas do Google Adsense.

Não tenha receio de copiar o conteúdo da minha página de Politica, é simplesmente o mesmo conteúdo que o Google forneceu como padrão, e que muitos outros blogs utilizam, tudo bem?

Vamos recapitular, ate agora você criou um Blog, escreveu alguns artigos e também criou uma página chamada Políticas de Privacidade onde copiou o conteúdo da minha página aqui no wrg.com.br.

Procure também Personalizar o seu blog, como mudar a cor o templete, enfim.

Feito isso você estão já tem um blog bonito e apresentável para que possa se inscrever no Programa do Google Adsense, finalmente é hora de acessar o Programa de Afiliados do Google Adsense:

https://www.google.com/adsense/

Entre e realize seu Cadastro no Programa do Google Adsense.

Sou Menor de Idade! Posso Participar do Google Adsense?

Infelizmente não, pois quando tive dinheiro suficiente acumulado, terá que receber por uma conta bancária que esteja no mesmo nome da sua conta do Google Adsense (no caso a sua).

Sendo menor de Idade, recomendo a alternativa que algumas pessoas fazem, onde conversam com seus Pais, Tios e/ou irmãos, para que possa por enquanto abrir a conta do Google Adsense em nome deles e começar a acumular seus primeiros trocados por lá.

Após completar 18 anos, procure abrir uma conta bancária e assim, Crie uma conta Google Adsense em seu nome, é simples.

Tenho que Pagar Alguma Coisa ao Google Adsense?

Não, fique tranqüilo, não é necessário pagar absolutamente nada para participar do Programa do Google Adsense, basta ter um site ou blog bem apresentável, como citei acima, para que possa se inscrever no Programa.

Demora muito para o Google Adsense analisar meu Blog?

Não, aguarde que a resposta irá chegar em breve, mas enquanto isso continue escrevendo artigos no blog, afinal de contas, quanto mais escrever, maior será a sua chance de receber visitas dos buscadores.

E claro, quanto mais visitas dos buscadores receber, maior será a sua chance de ganhar dinheiro com as publicidades do Google Adsense, é assim que funciona.

Meu Blog foi Reprovado no Google Adsense e Agora?

Bem, neste caso, procure ler novamente as Políticas de Privacidade do Google Adsense, para tentar descobrir qual o erro com seu blog, talvez foi algum detalhe que não tenha percebido.

Se precisa de ajuda, deixe um comentário que eu procuro ajudar. Também recomendo a leitura do Artigo complementar sobre “Como Obter a Aprovação do seu Site no Google Adsense?“.

Outra grande dica é acessar o próprio Forum de Ajuda do Google Adsense, pra procurar ajuda, esse é um dos melhores lugares para aprender sobre o Google Adsense, já que concentra muitos editores e claro, a Equipe do Google.

Pronto, meu Blog foi Aprovado no Google Adsense e agora?

Agora é necessário criar um anuncio para pode exibir no seu blog e começar a trabalhar firme para atrair mais e mais visitas.

Lembrando que é totalmente CONTRA as Políticas do Google Adsense que você clique nos seus Próprios Anúncios e muito menos que incentive de alguma forma os seus Amigos a clicarem nos anúncios para que você ganhe dinheiro.

Não faça isso, para não Perder a sua conta do Google Adsense.

Também indico a leitura de Alguns Tutoriais sobre o Programa do Google Adsense, para que você conheça cada vez mais sobre esse Maravilhoso Programa e possa também receber seus pagamentos todos os meses, assim como um dia eu sonhava em tornar isso realidade e hoje tenho muito orgulho de ter conseguido!

E detalhe, eu comecei na vida dos Blog oficialmente em Novembro de 2009! Se eu consegui, você também pode, basta trabalhar de verdade e da forma correta.

Abaixou vou concentrar outros Artigos sobre Google Adsense e os seus Segredos (ao menos os que eu já descobri, rs).

Se quiser conferir os próximos Artigos da série, Assine meu Boletim de Novidades (ao final do Artigo)para que possa Acompanhar e Guarde essa página nos seus Favoritos para voltar outras vezes.

Se Gostou deste Artigo, aproveite para Compartilhar com seus seus Amigos (ao final do Artigo) ou se preferir, leve o banner da WRG com você!

Confira Outros Artigos sobre o Google Adsense:

Porque o Google Adsense é o melhor Programa de Afiliados do Mercado?
Entenda Porque os Ganhos do Google Adsense podem variar e Muito!
CRT x Visitas – O que realmente importa para Aumentar os Ganhos?
Google Adsense – Exibir Anúncios de Texto ou somente Gráficos no Blog?
– “Eu não Gosto do Google Adsense!
Nova Pequena Mudança na exibição de Anúncios do Google Adsense!
Como Obter a Aprovação do seu Site no Google Adsense?
Como Otimizar os Anúncios do Google Adsense?


Gostou?

Qual a sua maior Dúvida em Relação ao Programa do Google Adsense?

Rogerio Gomes

7 Comentários

  1. tenho esse site que criei a pouco tempo
    gostaria de saber se ele é uma boa fonte de renda ?
    e se é verdade que da para se ganhar dinheiro com a internet sem sair de casa ?
    e como ?

  2. Olá Fagner, realmente é uma verdade, rsrs sou a prova vida disso, pois ando tirando meus trocos por aqui.

    Se este site é ou não uma boa fonte de renda eu não posso responder, quantas novas visitas você recebe do Google por dia? procure aumentar esse número, mantenha o seu site atualizado e não pare, esse é o segredo.

    Cuidado ao trabalhar com download de conteúdo protegido por direitos autorais, o google adsense não gosta nada disso.

    Abraços!

  3. Muito uteis estas dicas acima, o google adsense hoje é a melhor forma de gahar dinheiro com sites ou blogs…

    Att:
    http://www.salobro.com

    • Também concordo com você Messias,

      O Google Adsense é o melhor principalmente no quesito facilidade e possibilidade de ganho, sem dúvida.

      Você já trabalha há quanto tempo com o Google Adsense? E qual conselho daria para quem esta começando a trabalhar com o google adsense?

      Abraços!

  4. valeu muito obrigado pelas dicas

  5. Esta matéria sobre o google adsense me deixou com uma boa expectativa para levar este projeto à frente!!!!!!!

  6. olha so toda vez ki faço um site a google mi aprova mais kuando dar no outro dia ela mi reprova nao entendo, o que pode ser?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *