Comprar Amplificador de Som e Subwoofer para o seu Sistema de Som

Dicas importante para comprar Amplificador e comprar subwoofer, essa dupla que dará peso a trilha sonora do seu sistema de som, seja ele automotivo ou para sua casa. Para que o som tenha qualidade e nitidez alguns detalhes precisam ser observados antes de Comprar.
A regra de ouro: fique de olho na potência máxima do amplificador. Ela deve ser sempre menor ou igual à potência máxima do alto-falante. Do contrário, ruídos e distorções tomarão o lugar da boa música. Resumindo: a potência nominal (RMS) do amplificador deve ser menor ou igual à potência nominal (entrada) do alto-falante. Sabe o que acontece quando você liga um amplificador de potência nominal de 1000 W (RMS) a um alto-falante com potência máxima de 1000 W? Você queimará as bobinas do alto-falante! Portanto, muita atenção para o volume máximo.
Outro detalhe importante é a impedância de saída do amplificador. Ela precisa ser igual ou menor à impedância do alto-falante.
Detalhes na instalação
Sempre interligue as bobinas do alto-falante. Observe que você nunca pode conectar seu amplificador a apenas uma das bobinas e nem ligar canais diferentes do seu amplificador no mesmo alto-falante.
O fabricante de seu subwoofer indica medidas mínimas de caixa para a instalação correta. Respeite-as para garantir qualidade e desempenho de seu sistema de som. O som é, sobretudo, uma realidade acústica que precisa de espaço físico para acontecer. Em outras palavras, o subwoofer precisa vibrar para poder dar peso ao som. Caixas muito pequenas impedirão que isso aconteça.
Importante
Os instaladores profissionais sabem fazer combinações em série e/ou paralelo dos alto-falantes de modo a obter a carga que fará com que o amplificador possa trabalhar na máxima potência. Portanto, procure profissionais que tenham finalizado projetos para amigos ou conhecidos e confira o resultado antes de contratá-los.

One comment

Comments are closed.