Comprar Notebook Barato – Descubra Como


Dizem que Notebook Barato é Somente para Executivos e Empresários“, que nada!, hoje em dia ele já virou mania de todos, pois além de super pratico, está praticamente em todos os lares pelo Brasil.

Quem nunca sonhou em acessar a Internet de qualquer lugar? Essa já é uma realidade de muitas pessoas, já que agora é possível ter seu computador portátil por um preço conta.

Na hora de comprar notebook barato na internet você deve se perguntar se ele será para Trabalho ou Lazer?

Caso a resposta seja para ambos, então leve em consideração alguns fatores para ajudar a optar por uma máquina que atenda as reais necessidades.

Não basta Comprar Notebook Barato e Pronto!

É preciso conhecer alguns detalhes antes de escolher simplesmente pela marca, afinal de contas ele vai te acompanhar por um bom tempo, então, antes de escolher apenas pelo preço, tome nota das seguintes dicas:

1- Se for Transportar

Para lá e para cá, é melhor optar por modelos menores (com telas de 14′ ou 15′). No caso de ficar parado e sem muito transporte, pense na possibilidade de comprar notebook barato e bom só que com tela maior.

Quem sabe comprar notebook barato com tela de 17’ widescreen (um verdadeiro show).

2- O Tamanho da Tela

comprar notebook baratoEste detalhe deverá ser levado em consideração. Quanto maior a tela, mais pesado será para transportar. Claro que não estamos falando em nada muito absurdo. A média de peso da maior parte dos modelos que estão no mercado fica entre 2,3kg e 3,1 kg.

Se for comprar notebook barato para trabalho e lazer (acesso a internet e pacote Office), não se preocupe com a resolução da tela, pois a 1024 x 768 que justamente está disponível na grande maioria já irá satisfazer perfeitamente.

3- A Memória RAM

Não deve ser um fator primordial na escolha, mas é um item com extrema importância. Opte por modelos com no mínimo 4 GB de memória para evitar problemas de lentidão, já que 4 GB dá conta suficiente de subir o sistema operacional e ainda sim realizar a maior parte das tarefas no computados sem lentidão (o que não acontece sempre com 2 GB de memória).

Se i ideia é a de comprar notebook barato para jogos, bem, então é de 4 GB em diante, mas para jogos, é melhor pesquisar em fóruns especializados, pois existem ainda mais detalhes a serem levados em consideração.

obs: Para opção de jogos, dê uma olhada neste link do Tecmundo com perguntas e respostas sobre.


4 – O Processador

O Processador é um dos fatores que vão pesar na hora da compra. Se o objetivo é comprar notebook barato, nunca escolha o top de linha, em vez disso, opte pelo segundo melhor da atualidade. Isso já garante o preço mais em conta e de quebra, um com processador de ultima geração.

Na hora da escolha, observe nas características se ele possui o recurso economia de energia. Além de evitar o aquecimento, também faz com que a energia dure por muito mais tempo.

5- Dê preferência para Baterias de pelo menos 6 células!

Menos do que isso pense bem, pois são elas que permitem deixar ligado bem longe da tomada. No Brasil dificilmente encontramos laptop com baterias de mais células. Na média elas duram entre 2 a 3 horas.

O Tempo de duração será maior quando menos recursos estivem sendo utilizados no momento (como dispositivos USB, Gravadores de CD/DVD, Rede Wireless, Muito Brilho no Monitor, etc), mas ainda sim, procure saber se a bateria tem 6 células ou mais (quanto mais melhor).

6 -Espaço e Tamanho do HD

Se você pretende comprar notebook barato, procure não exagerar no tamanho do HD, afinal de contas, se precisar de mais espaço, compre um HD externo que hoje em dia está bastante em conta. Isso sem contar no quesito segurança dos dados (que é uma forma de sempre ter um backups nas mãos).

7- Leitor e Gravador de CD e DVD!

Caso não esteja pensando em gravar filmes, não necessariamente vai precisar de um Gravador de DVD, em vez disso, fique com o um leitor de DVD e gravador de CD mesmo que já dará conta do recado e claro, te ajuda a deixar o preço ainda mais em conta.

8- Leitor para Cartão de Memória!

Se é daqueles que adora tirar muitas fotos, talvez um leitor de cartão de memória seja interessante. Eles ajudam na transmissão de arquivos de câmeras e celulares diretamente para o notebook barato.

9- Memória de Vídeo!

Aqui é um quesito um pouco mais especifico, então, procure apenas escolher um modelo que tenha ao menos uma memória RAM de 2 GB ou 3 GB (recomendo um mínimo de 4 GB) e com memória de vídeo compartilhado mesmo. Este detalhe ajuda no preço e perfeito para uso normal (caso nas especificações que esteja vendo não conste nada sobre memoria de vídeo, então é sinal de que o modelo desejado ter memoria compartilhada mesmo).

Se quiser uma qualidade melhor na hora de assistir filmes ou para jogos, opte pelos modelos com memória de vídeo exclusiva, com pelo menos 128 de memória de vídeo (mas se prepare pois o preço sobe bastante).

10- Conectividade do Notebook!

Para você não ficar perdido nas Conectividades, vou dar uma breve explicação sobre cada uma delas. As mais utilizadas já acompanham a maioria do mercado, mas para você não boiar, segue uma breve descrição:

- Porta USB: é indicado ter pelo menos duas portas USB. Elas servem para conectar impressoras, câmeras digitais, MP3-players, Mouses, Teclados externo e demais itens;

PS/2: Já considerada antiga, mas também permite conectar mouse e teclado antigo (bem, não recomendo que tenha esta entrada, este item é apenas para te explicar);

- Conector de Rede Ethernet: Permite ligar em redes com fio. Uma entrada de Rede já é suficiente;

Wi-fi: item que permite conectar a redes sem fio (como na sua casa ou mesmo em aeroportos e livrarias). Hoje em dia é comum que todos os modelos já venham com Wi-fi, mas em todos caso, não compre sem esta conectividade, a menos que queira se arrepender mais tarde. Essa é a tecnologia do momento que permite acessar a internet sem fio (por meio de um roteador wi-fi);

- Porta FireWire (IEEE 1394): Seria indicada para transferências de dados em altas velocidades, como captação de vídeos através de câmeras filmadoras (para a maioria das pessoas essa entrada quase não tem utilidade, então, não se preocupe tanto a menos que tenha um uso especifico);

- Bluetooth: Permite que se comunique com outros aparelhos que tenham este tipo de chip via Sinais de Rádio. Alguns modelos de celulares ate usam o Bluetooth, porém essa conexão não caiu no gosto popular dos Brasileiros, já que a porta USB já dá conta do recado.

- HDMI: Para Comprar notebook barato ele precisa ter a saída HDMI, lembre-se Saída, ou seja, não pense que vai conectar um vídeo game no note e vai sair jogando, não é assim que funciona. Esta saída te permite ligar um cabo HDMI no notebook e na sua TV (geralmente todas as de ultima geração já tem ao menos 1 entrada HDMI), assim, em vez de assistir filmes no Notebook, pode assistir na sua TV Gigante.

Sei que na hora da compra a emoção toma conta, mas indico ir com calma para analisar todos os itens que citei, para só então, comprar notebook barato que atenda as suas reais necessidades.

Vale a Pena Comprar Notebook Barato Usado?

Hoje em dia não vale mais, pois pense comigo: “Se alguém quer te vender, é porque ele já não está mais servindo para a outra pessoas então, porque comprar dela, se pode comprar um novo. Zerinho em folha?“.

Em vez disso ajunte um pouco mais de dinheiro e vá na loja. A melhor coisa a fazer é comprar notebook barato que seja novo e claro, tenha garantia de 1 ano para você não se preocupar com custos de manutenção.

Comprar Notebook Barato da China é uma boa opção?

Não, não é. Falo pois compro bastante coisa do exterior e se comprar um notebook lá fora, se prepare para os altos custos com a tributação (que resumidamente seria a taxa que a Receita Federal vai te cobrar quando o produto entrar no Brasil).

Como é um item pesado e a caixa é grande, a taxação é quase certa então, não aconselho escolher algum modelo da China para fazer sua compra. A menos, claro, que tenha um conhecido lá fora que possa trazer para você em mãos.

Como Comprar notebook barato na Magazine Luiza, Extra, Ponto Frio, Submarino e outras Lojas?

O melhor a fazer é olhar os modelos que estes sites oferecem e deixar seu email cadastrado no site para receber ofertas por email. Desta forma você consegue comprar o produto que precisa com um ótimo desconto, afinal, toda semanas estas e outras grandes lojas virtuais do Brasil costumam realizar Saldões e Descontos, então, é uma boa para comprar seu Notebook com desconto.

Cadastre seu email e fique atento, pois os descontos chegaram por email em breve, principalmente nas datas comemorativas e claro, no dia do seu Aniversário.

Qual a Melhor Marca de Notebook?

Essa é uma questão muito delicada, afinal de contas, a marca também pode ser um item de gosto pessoal de cada um, então, vou deixar apenas a minha opinião pessoal, tudo bem?

Já tive algumas marcas e modelos de notebook (já que trabalho em uma área que precisa ter um bom computador), e como sempre compra via internet, vou deixar as melhores marcas (na minha opinião).

Escolha Notebooks da HP, Dell, VAIO, Positivo (que melhorou muito nos últimos ano) e Acer. Estas são as marcas que te indico comprar, então, agora é acessar os sites e começar a fazer sua pesquisa.

Por falar nisso, me lembrei de um ótimo vídeo que pode ajudar e muito na hora de comprar notebook barato, por isso, vou deixar para que ele seja mais uma boa fonte de informação na sua escolha, veja:

Espero que este artigo te ajude a comprar notebook barato que atenda as suas necessidades! Por falar nisso, veja também o grande Saldão na Internet que acontece todo ano. Essa pode ser uma ótima forma de aproveitar um grande desconto.


Comentários dos Leitores

  1. alysson disse:

    Esqueceu de falar sobre o principal, o uso do notebook, se for usar pra trampar com imagens, videos, publicidade e midias em geral o macbook eh o mais recomendado, se for pra coisas basicas como usar internnet, msn, email, office, um netbook seria a melhor opção.
    Nao falou tbm do sistema operacional. Tem q ficar atento com o sistema operacional x maquina, por exemplo a dell vende notebooks com 3 a 4 gb de memoria com windows 7, porem se vc comprar com windows 7 home basic, o proprio sistema operacional nao consegue usar mais de 2 gb de memoria, ou seja, vc compra a maquina com 4 gb sem poder usar toda memoria.

  2. leandro disse:

    mas uma dica, procurem não comprar modelos da hp. Dão muito problema de fabrica com super aquecimento e atendimento deles é horrivel. Vc investe uma grana e quando ve percebe que gastou atoa.

    • disse:

      Amigo, veja que não é apenas e somente o preço que esta em jogo, estamos falando de uma loja virtual que é a maior do pais, uma loja confiável para inserir seus dados pessoas, uma compra com garantia no produto, uma boa forma de pagamento com parcelamento em ate 12x sem juros ou desconto na compra se for a vista, enfim amigo.

      Perceba que a indicação da compra no submarino é por vários fatores e não apenas pelo preço, se preferir preço, indico comprar direto no mercado livre, mas ai, tome cuidado e assuma os riscos de uma compra nem sempre totalmente segura, caso vá comercializar direto com o vendedor.

      Abraços!

  3. Jullyana disse:

    Eu quero comprar um notebook no saldão na internet, e disseram que era até 90% de desconto, mas não sei se é seguro o bastante, e queria saber também, como funciona esse saldão que algumas coisas ainda tenho dúvida.

  4. Jullyana disse:

    Eu quero comprar um notebook nesse saldão na internet, que disseram que é até 90% de desconto, mas não sei se é seguro o bastante, e ainda tenho muitas dúvidas sobre esse saldão de fim de ano, e queria saber como funciona direitinho…

  5. Fabio Santos disse:

    Ótimas dicas

    lugar barato para comprar notebook ou netbook é esse site aqui quebarato.com.br/search?q=notebook

    até mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>