Consegui Atualizar a WRG diariamente em Janeiro de 2012!

Não foi nada fácil publicar um novo artigo todo santo dia no mês de janeiro aqui na WRG, mas eu consegui tal façanha e hoje estou aqui para comemorar, afinal de contas, eu mereço! rs

Quem tem um blog (seja ele por qualquer motivo), sabe o quanto é difícil e complicado escrever um novo artigo todos os dias, já que não bastam apenas as idéias, é preciso muita força de vontade para coloca-las em pratica e foi justamente isso que fiz no mês de Janeiro de 2012 por aqui.

Por tempos atrás já tinha tentando isso, mas sempre parava no começo do percursos, e pior, sempre tinha uma boa desculpa para não ter conseguido!

Tal desculpa era tão boa que às vezes acreditava nela e me dava por vencido, nessa entendia porque não conseguia atualiza a WRG diariamente. O tempo passou, as coisas mudaram e hoje venho dizer que,

EU CONSEGUI ATUALIZAR A WRG TODOS OS DIAS EM JANEIRO! (2012)

Lá em Dezembro de 2011 criei uma série de metas para que pudesse acompanhar ate meados de março, data em que vou avaliar se vale a pena ou não, continuar com a publicação diária de artigos.

Vale a Pena Atualizar o Blog Diariamente?

De um lado pode ser complicado para os leitores acompanharem o ritmo, afinal de contas, acredito que a maioria não deva dispor de tanto tempo para ler artigos e principalmente, para colocar em pratica o que acha interessante.

Por outro, estou dando um gás no Blog ate para saber como ele se comporta diante do pós Panda (ou pós-massacre na blogosfera global, rs), e melhor do que ler sobre isso é justamente realizar testes práticos.

Esse também foi um dos motivos que me levaram a entrar num ritmo forte de atualização diária na WRG, ao menos ate final de Março, e lá vou comparar os resultados para saber se vale a pena como um todo ou não.

Poderia dar uma folga no domingo, mas como é um teste pratico mesmo, estou mantendo atualizações inclusive no sagrado domingo da macarronada, rs!

Qual a Maior Dificuldade em Atualizar o Blog Todos os Dias?

Pra mim é lidar com os imprevistos, já que eles insistem em aparecer! De um modo geral não posso reclamar de forma alguma, mas por outro, tenho que lidar cada vez melhor com os imprevistos diários.

Às vezes por culpa de uma determinada situação, sou obrigado a parar tudo e me concentrar em outras atividades, mas nem por isso devo quebrar a meta pessoal e largar mão, afinal de contas, se fosse tão fácil não tinha graça, rs.

Como já estou praticamente no meio do caminho (se levar em consideração o final de março), vou manter o ritmo e em breve voltarei para comentar em detalhes sobre as dificuldades de atualizar o blog todos os dias.

Por mais que pareça uma tarefa simples, não é nada Fácil!

Mas e você caro leitor da WRG, o que está achando de um novo artigo todo dia?

Eu gostaria de saber sua opinião quanto ao fato de atualizar a WRG todos os dias, “isso é bom ou não para você?

Cansa todo dia receber uma atualização por email da WRG?

É legal e você gosta de ler uma novidade da WRG diariamente?

Enfim, gostaria de pedir que saia da cortina e venha deixar um comentário mencionando se é interesse ou não ter um novo artigo da WRG todos os dias da semana.

Quem sabe possamos levantar um ótimo debate sobre o tema, que por sinal, vira e mexe é bem debatido pelos quatro cantos da Web.

um comentário

  1. Olá Rogério,

    Eu costumo gostar de receber uma atualização diária de cada blog que acompanho. Nem sempre da tempo de ler todas as atualizações.

    Acho que o panda deve valorizar mais blogs que sejam atualizados com mais frequência mesmo. Tenho sentido isso no Informática Inteligente. Antes eu atualizava o blog 1 vez por semana, e as visitas estavam em decréscimo constante. Hoje com 2 atualizações por semana, há um pequeno crescimento, semana a semana. Porém acredito que o ideal mesmo são pelo menos 5 artigos semanais.

    Quem sabe um dia eu volto a conseguir atualizar de forma mais frequente também 🙂

    Abraço e sucesso ao WRG!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *