Consultoria para Montar um Blog de Poesia Aprovado no Google Adsense!

Hoje vou responder a dúvida do Allisson, que é dono de um novo Blog de Poesia e está com dúvidas sobre o motivo do Google Adsense não ter aprovado sua participação no programa.

Ele passou na área de Consultoria para Blog aqui da WRG e deixou um comentário pedindo ajuda sobre o possível motivo disso. Como sua resposta ficou muito grande, rs, resolvi dedicar um artigo exclusivo para responder a dúvida dele e assim, ajudar outras pessoas que possam estar passando pelo mesmo problema.

Caso queira, fique a vontade para enviar sua dúvida ou deixar um comentário ao final do artigo com mais sugestões para o blog de poesia do Allisson se tornar uma referência nas Poesias, e vir a ser aprovado pelo programa de afiliado sem nenhum problema.

Resposta ao Blog de Poesia do Allisson, Blog Poesia Tutti Frutti!

Vou procurar ser o mais sincero possível quanto a [social-locker locker_id=”4959bce3515011ba6″ theme=”blue” message=”Essa Consultoria com mais de 1.000 Palavras está disponível apenas para Assinantes Pagantes! Para ver Gratuitamente, basta compartilhar por um dos botões abaixo:” facebook=”true” likeurl=”CURRENT” google=”true” googleurl=”CURRENT” tweet=”true” tweettext=”” tweeturl=”CURRENT” follow=”false” linkedin=”true” linkedinurl=”CURRENT”]sua dúvida, só não veja nada que estou escrevendo como algo desmotivador, pelo contrário, isso apenas representa a minha opinião visando tornar seu projeto um Sucesso!

Antes também, preciso dizer que como o Buscador Google evolui constantemente, a equipe do Google Adsense também deve evoluir em matéria de análises, já que dia a dia temos cada vez mais blogs sendo criados, então, é importante que deixemos o blog o mais completo e profissional possível para que facilite na hora da análise por parte deles.

Ao acessar o blog de Poesia achei tudo muito azul e não senti profissionalismo, também porque não vi um banner com o nome ou proposta do blog ou porque aquele fundo ficou estranho (aos meus olhos).

Sugiro deixar o nome do blog em azul e o fundo branco ou alguma cor bem clara, isso ajuda e facilita a leitura, fora que não cansa a vista só de olhar. Quem sabe, procure deixar no template padrão do próprio blog já que as cores estão alinhadas.

Também notei que existem apenas duas páginas no blog, quando na verdade poderiam ter várias como “Home”, “Sobre”, “POR QUE TUTTI-FRUTTI”, “Autor”, “Para o Leitor”, enfim, em vez de centralizar, acho que poderia quebrar e criar várias páginas para enriquecer o blog.

Fora que não vi uma página chamada “Politica de Privacidade”, como essa que tenho aqui na WRG e se reparar, a maioria dos sites também tem esta mesma página que é justamente recomendada pelo próprio google. Já que é preciso informar o usuário que um cookie será alojado no computador dele no decorrer do acesso (pode copiar o conteúdo desta página e colocar no seu blog, com esta não tem problema).

O Conteúdo dos Artigos está muito pequeno.

Isso é um GRANDE Problema!

Humm o conteúdo é muito pequeno em cada artigo ou poesia postada. Indicaria deixar cada artigo com um mínimo de 150 palavras, isso no mínimo e no recomendável de 250 à 300 palavras, agora já que posta poesia, poderia antes da poesia escrever uma verdadeira análise sobre a própria poesia como por exemplo, “época em que foi escrita ou contada”, “autor”, “fase do autor durante a escrita da poesia” e principalmente, “sua opinião pessoal sobre a poesia” e apenas após essa análise que seria única, rica, extensa e original (que iria enriquecer e muito a leitura para o visitante), é que deveria vir a poesia em questão como está hoje no blog.

“Repare que estou passando apenas sugestões para trabalhar o conteúdo e deixar cada artigo maior.”

Isso faria com que seu blog fosse algo verdadeiramente único e original, e não apenas mais um blog de curtas poesias. CALMA, não me veja com maus olhos, estou apenas tentando deixar claro que o google não gosta muito disso (pouco conteúdo por artigo), ele realmente prefere conteúdo maior e mais abrangente e enriquecedor aos olhos do leitor e visitante, ate para que o visitante possa passar um tempo ali, lendo e digerindo seu conteúdo.

Outra coisa, dificilmente receberá uma boa quantidade de visitas no blog com pouco conteúdo por artigo. Faça o que eu disse e deixe cada artigo bem maior e procure deixar o blog o mais estruturado possível.

Novas Áreas no Blog de Poesia!

Quem sabe, Crie uma “Área de Livros”, e nela deixe link para vários livros sobre poesias, onde irá escrever uma resenha sobre cada um dos livros, fora que será possível deixar ao final um link de afiliado para a compra do livro e assim, você ganha algo por recomendar aquele determinado livro.

Programas de Afiliados como o da Lomadee te permitem fazer isso.

Crie outra área para “Autores”, onde irá escrever sobre os principais poetas que já surgiram por datas, séculos, enfim, ainda nesta linha é possível criar uma área de “Eventos” para divulgar apresentações poéticas entre os visitantes do blog de poesia e ainda, poderá criar outra área para descriminar cada um dos “Tipos de Poesias” que existem, outra dica.

Não sou da área e nem costumo ler poesias (apesar de conhecer a da “Pedra no meio do Caminho”), mas acho que um blog que trate de poesias deve ser abrangente sobre o assunto, assim como qualquer outro blog, sobre quaisquer outro assunto em que o autor decida abordar junto aos leitores e visitantes do blog.

Não pense em ser apenas mais um Blog de Poesia, pelo contrário, pense em ser o dono do Maior blog de poesia já criado ate o momento no Brasil!

Minhas Considerações Finais sobre a Análise!

Disse tudo isso como dica para deixar seu blog de poesia cada vez maior e melhor Allisson, tanto em nível de profissionalismo quanto em conteúdo para ser aprovado pelo google adsense, como para poder (com o tempo) receber cada vez mais visitas dos buscadores.

Enfim, o caminho é deixar o seu blog o mais profissional possível e completo dentro do tema, para (e somente após) solicitar a aprovação pela equipe do Google Adsense e então, começar a colocar os anúncios para ganhar dinheiro.

E outra, não se preocupe em correr agora para ter a aprovação do adsense, afinal de contas, como o blog é novo, as visitas ainda estão baixas então tenha calma, trabalhe o conteúdo o máximo que puder a nível de profundidade, torne o blog o mais profissional possível (se necessário compare ele com outros grandes sites e blogs de poesias) e aumente cada vez mais a divulgação do blog pela rede para que as visitas melhorem e comecem a chegar de verdade.

Querendo ou não, com o adsense só dá para tirar algo se tiver um mínimo de 100 visitas por dia (isso só para começar), menos que do isso é difícil de ganhar algo, salvo em algumas pequenas e poucas exceções de segmentos.

Como disse antes, não leve isso como algo desmotivador. Veja que só estou procurando dizer tudo o que sei sobre o assunto ate o momento, para verdadeiramente te ajudar a montar um projeto sólido e que possa vir a se tornar uma referência no futuro junto aos demais blogs de poesia existentes.

Aos poucos, conforme vai se tornando uma referência entre as pessoas, vai também aumentando o número de visitas por dia. E é nesse momento que vai começar a ver algum dinheiro chegando pelos anúncios dos programas de afiliados.

Torço pelo seu projeto Allisson, e é justamente por isso que resolvi dedicar um artigo inteiro aqui no Blog para tentar responder a sua questão.[/social-locker]

Abraço, fique com Deus e muito Sucesso com seu blog de poesia Allisson.

Essa foi mais uma Consultoria Gratuita aqui da WRG!

Caso você também tenha alguma dúvida sobre o porquê seu blog ainda não engrenou como você esperava e não anda encontrando a resposta para isso, fique a vontade para passar na área de consultoria para blog e deixar sua questão.

Você pode aprender muito com a dúvida de outros blogueiros e com os comentários deixados pelos visitantes, já que passo dicas sobre o que sei ate o momento, e nada impede que algum visitante passe aqui e deixe mais algumas sugestões para o bem do Projeto.

Não Pense Duas Vezes!

Deixe um comentário e ajude o Blog de Poesia do Allinsson!

Rogerio Gomes

2 Comentários

  1. Prezado Rogério Gomes, sua consultoria foi tão boa que fiquei constrangido de não ter pago. Mas indicarei seu blog a qualquer blogueiro que tiver dúvidas coma as que eu tive. É uma forma de tentar ajudar.
    Muito bem, vamos a alguns esclarecimentos. Primeiro, a cor do blog, não pretendo que ela seja permanente; a imagem é de um quadro de Van Gogh chamado Noite Ilustrada(muitas pessoas gostam), que inclusive é o nome da primeira poesia de minha autoria que postei.
    “Quebrar” a página Info em várias, isso sim, uma ótima dica, farei o mais rápido possível.
    Uma poesia de três versos (linhas) se chama haikai, se eu aumentar não será mais haikai, rsrsrr… mas não há apenas haikais no meu blog. Essa foi sua principal crítica: o tamanho das postagens e, brilhantemente (pq vc diz que tem pouco conhecimento de poesia), vc indica as soluções: Novas áreas, Textos críticos, análises, biografias de grandes autores…(e tudo isso demanda tempo e dedicação) O que aconteceu foi o seguinte, eu queria o Google adsense antes da diversificação e profissionalização do blog. Reconheço, esse foi meu erro; não dá pra colher antes de plantar.
    Só me restou uma pequena dúvida: política de privacidade. Li a sua e não tenho a menor idéia se blog deixa cookies ou web beacons… mas não será tão difícil descobrir… com a sua ajuda.
    Muito obrigado mesmo, muita felicidade pra vc Rogério, vc além de ter conhecimento tem muita boa vontade de ajudar. Felicidades!

    • Joia Allisson, então é realmente inquestionável a qualidade tanto da imagem do quadro como do autor, o problema é a forma como esta posicionada, esse foi o ponto da critica, já que não está por igual na página.

      Indiquei colocar mais conteúdo antes da poesia (haikai, agora sim, rs, Obrigado), ate porque o google lê de forma automatica os primeiros paragrafos do blog, e o que acontece de diversos blogs postarem a mesma poesia, o google vai ler o mesmo trecho entre eles e no final, vai taxar alguns como blog copiadores (isso internamente no google), e nestes casos, os copiados terão poucas ou nenhuma visita vindo do buscador pai dos pais, rs, entende o tamanho do problema.

      Por isso, realmente indico uma análise sua, pessoal e profunda antes da poesia, assim o artigo da poesia x, teria uma introdução sobre a mesma, uma análise, a poesia, e ainda, poderia ter a indicação de algum livro que tem aquela poesia (indicação de afiliado na compra do livro).

      Tudo isso no mesmo artigo.

      Toma tempo, dá bem mais trabalho, mas a longo prazo pode valer e muito mais a pena para você (R$) e seus visitantes que passaram a ficar mais tempo no blog, pois lá, tem algo extra que não tem nós outros.

      Os Cookies são arquivos gravados durante a navegação em alguns sites, como por exemplo, quando você loga em algum site de compras, ele automaticamente mostra os ultimos produtos que você viu, isso com base no arquivo de texto (cookies) que ficou salvo no ultimo acesso.

      Essa politica é recomendada pelo Google Adsense, já que os anúncios em sí alojam um cookie no computador do visitante, de modo a acompanhar a trajetória de cliques, visualizações, pesquisas feitas no buscador, enfim, tudo para saber o interesse daquele visitante, justamente para exibir um melhor anúncio para ele.

      É um pouco completo isso, mas é por ai que a banda toca!

      Recomendo a leitura do artigo, http://www.lucaspeperaio.com.br/blog/google-adsense-regras-que-talvez-voce-nao-conheca (não conheço o dono, indiquei pelo ótimo conteúdo)

      À sim! Obrigado pela dica, e caso queira, já deixei uma opção de doação lá no final da página de consultoria, claro não é obrigado mas se quiser, fique a vontade, rs.

      Qualquer coisa, estou por aqui Allisson!

      Abraço!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *