Consultoria Gratuita ao Blog do Jeferson – Oratoria e Lideranca

Consultoria Gratuita WRG.com.br - Blog ao Jeferson Lideranca e OratoriaBem, estou mais uma vez ousando, desta vez vou criar uma categoria para prestar uma suposta consultoria gratuita, vamos chamar assim.

O Jeferson do Blog Oratória e Liderança, deixou um belo comentário no artigo “Qual o Foco do seu Blog?”, e ao analisar o blog dele, senti a grande necessidade de informá-lo sobre alguns pontos de melhoria no seu blog.

Espero que ele não me entenda mal, mas a convivência diária com blogs, esta me abrindo a visão para alguns pontos que gostaria de avisá-lo e achei que na forma de artigo seria o melhor, já que a resposta do comentário estava ficando grande demais, rs.

Lembrando que estas dicas, expressão a minha opinião pessoal e cabe ao próprio Jeferson analisar com calma cada ponto citado, para então, tomar ou não as dicas como verdadeiros pontos de melhoria ao seu blog oratória e liderança!

Essa também é uma forma que encontrei de ajudar, já que vou criar mais alguns links para o blog dele, assim, automaticamente estou dando mais força para o blog dele aos olhos dos buscadores.

Sobre os Blocos de Anúncios do Google Adsense!

Percebi ao entrar em um artigo no seu Blog Oratoria e Liderança, que ele tem 3 blocos de anúncios do google adsense, destes três blocos, procure dar mais destaque para aquele que possui um eCPM melhor/maior.

Se o mais destacado já for o que tiver a melhor taxa de CTR, melhor ainda, esse é o ideal para que possa ganhar mais com as publicidades do Adsense.

Obs: Estes dados, você pode conferir direto pelo painel do próprio Google Adsense.

O bloco de anúncios que tem mais potencial para os ganhos (melhor eCPM), deve ser o melhor no CTR também, assim irá gerar mais dinheiro para a sua conta do Google Adsense.

Destacar as Formas de Acompanhar o seu Blog!

Procure deixar mais clara as formas de acompanhar o se blog (seguir via Google, RSS, Twitter enfim), talvez deixar mais visível na “sidebar” seja melhor para as pessoas assinarem e te acompanharem/seguirem.

Quem sabe posicionarem elas lá no alto e acima das Categorias, não seja uma boa forma para atrair mais assinantes ao seu blog!

Divulgar o seu Blog no Yahoo! Respostas!

Pelo ótimo conteúdo do seu blog, procure divulgá-lo também no “Yahoo Respostas” (http://br.answers.yahoo.com/), pode ser um bom meio para você atrair novos visitantes, visto que seus artigos são esclarecedores para muitas possíveis duvidas.

Por lá, procure pesquisar por perguntas onde as respostas se encaixem com seus artigos, depois, deixe uma resposta verdadeira a pessoa que pergunta e ao final, indique um artigo do seu blog (um link).

Lembre-se, não é copiar e colar, é deixar uma resposta verdadeira para que ela seja a escolhida como a melhor resposta e assim, se torne referência nessa pergunta.

Vai por mim, o Yahoo Respostas é uma ótima fonte de tráfego gratuita.

Palavras Chave nas Categorias do seu Blog!

Bem, procure focar ao máximo as palavras chave que leva no nome do seu blog, “oratória e liderança”, para que os Buscadores encontrem estas, como as palavras mais fortes dentro do seu blog.

Pense talvez em reformular ou mesmo, criar novas categorias que poderiam levar esse nome de forma agregada.

Um exemplo, uma nova categorias chamada “Como ser um Líder” (onde você pode escrever artigos voltados para ajudar as pessoas a se tornarem verdadeiros líderes em sua casa, empresa ou simplesmente em uma roda de amigos, enfim), ou mesmo a categoria “Tipos de Liderança” (nessa categoria você pode abordar e escrever sobre os maiores lideres que já tivemos na história, destacando o seu ponto forte na sua opinião, e olha que nessa categoria teria um bom pano pra manga).

Também lembrei de mais uma boa categoria, Livros de Liderança ou mesmo Livros de Oratória, onde você pode escrever uma breve resenha sobre um bom livro na área, essa pode ser mais uma boa fora de alimentar o seu blog, criando mais e mais artigos.

Mas lembre-se, não seria para copiar e colar a resenha do livro, procure sempre dar o seu ponto de vista. Se copiar não irá atrair muitas visitas, posso dizer que já tentei assim e realmente não dá muito futuro, rs.

Estas são apenas ideias de categorias que envolvam as suas palavras chave.

Pense sobre um Nome de Domínio para o seu Blog!

Como falei de palavra chave, se for mesmo levar seu blog adiante, pense em comprar um domínio para ele, algo como www.oratoriaelideranca.com, (talvez esse nome não esteja disponível, mas é apenas um exemplo), você irá pagar R$ 14,90 por ano no UOL Host (http://www.uolhost.com.br/), e estará investindo na sua marca.

Basta me falar qual nome seria mais fácil para decorar, se o wrg.com.br ou wrg.blogspot.com.

Nem todas as pessoas estão acostumadas a escreverem em inglês, e muitas podem ter problemas para decorar ou mesmo em escrever a palavra blogspot. Entenda que essa dica não é contra o MARAVILHOSO serviço de blog gratuito do Google, mas ela é voltada para que o visitante guarde o nome do seu blog mais facilmente.

Como a maioria dos sites usa .com ou .com.br, torna-se mais fácil decorar nomes com estas terminações na cabeça dos leitores e outra, se com o tempo você resolver mudar de plataforma (indo para o wordpress por exemplo), o nome irá com você, alias, será sempre seu. É a sua marca!

Faça a Divulgação do seu Blog nos Diretórios Gratuitos!

Procure divulgar seu blog em diretórios gratuitos como o divulgarsitegratis.osabetudo.com e também, procure escrever ao menos um artigo no osabetudo.com, e deixe o endereço do seu blog na sua assinatura, como eu faço nos meus artigos que escrevo por lá.

Quer um exemplo, veja o link apontando para o meu blog na assinatura deste artigo, http://www.osabetudo.com/o-que-e-o-google-adsense/

Novamente afirmo Jeferson, espero que não entenda mal, mas receber um ponto de vista de alguém de fora, acredito que seja sempre bem vindo, mas cabe a você analisar com calma e tomar as melhores decisões para o seu blog.

Espero que goste do propósito deste artigo já que o escrevi sem a sua autorização, rs.

Qualquer dúvida, só chamar Jeferson, Abraços e Boa Sorte no Blog Oratória e Liderança!

12 Comentários

  1. Olá Rogério!

    Como dizemos aqui no Sul: Bah!

    Me surpreendi quando retornei ao seu blog hoje e vi este novo artigo citando meu blog.
    Nossa, agradeço muito pelos conselhos, que irei analisar com mais calma a noite na tranquilidade do meu lar.
    Fico muito honrado por fazer parte de um artigo inteiro seu e com tantos conselhos.
    Com certeza, receber uma análise de alguém que vê nosso trabalho “de fora” é muito precioso, visto que não esbarra nos nossos vícios e limitações.

    Novamente agradeço a você por esta ajuda, e desejo muito sucesso a todos os teus projetos.

    Grande abraço.

    • Olá Jeferson, tudo bom!

      Poxa, foi mais rápido que eu, rs, acabei de responder ao seu comentário no tópico,

      http://wrg.com.br/qual-o-foco-do-seu-blog/comment-page-1/#comment-1689

      Sinceramente tive receio de que poderia não gostar desta minha atitude, mas a resposta original ficou grande demais.

      Isso não estava programado, mas com a sinergia da coisa (uma atitude positiva sua, me levou a outra atitude positiva por aqui), então resolvi inaugurar a categoria Consultoria Grátis aqui na WRG.

      Espero que possa aproveitar ao menos algumas das dicas, rs.

      Qualquer coisa, estamos ai Jeferson e Obrigado por enriquecer o Artigo e a WRG.com.br como um todo.

      Grande Abraço!

  2. Olá Rogério,
    Gostei das dicas, vou aproveitar, pois irão servir para mim também, hehe.
    As que estão ai, e que eu ainda não tive tempo de implementar são as principais acho, comprar um domínio decente (uma hospedagem também), otimizar as palavras chave e arrumar as categorias, fora a dica que você me deu para não perder a conta do adsense, tenho que fazer aquela página com as políticas do meu blog, ^^.
    Abraço!

    • É verdade, sempre temos melhorias a fazer, isso é fato, mas procure o quanto antes entrar na linha com o Google Adsense, lhe asseguro que ele é sua prioridade no momento, rs.

      Evite ter problemas com ele, para resolver é complicado e demorado.

      Abraços e Boa Sorte!

  3. Rogerio,
    criei um blog que disponibiliza templates gratuitos para wordpress e blogger, e há dois meses de sua criação, já estou conseguindo e ganhando dinheiro com meu blog sem nem divulga-lo! Na verdade, eu só comentei sobre ele no “Criar Sites” e pelas estatísticas do Blogger esta vindo bastante visita do site do Celso… rsrsrs…

    Estava também na criação de um outro site parecido com oSabetudo.com, mas não consegui, já estou há dois no projeto e nada! Agora, comecei tudo de novo, com novos artigos. Caso queira vê-lo: http://encontrakii.com/

    Falando em oSabetudo, o que você de meus artigos: http://www.osabetudo.com/author/anderson/
    Tenho potencial para ter um site sucesso?

    Até Mais!

    • Olá Anderson,

      Legal o seu desempenho por ai, muito bom, continue que as coisas só tenderam a melhorar! Não e a toa o sucesso do Criar Sites, o Celso já se dedica há uns bons anos nele trabalhando arduamente, merece o posto que ocupa.

      Legal o Site, só prepare-se, o trabalho é realmente grande nos bastidores, rs, posso dizer que bem mais do que o planejado, rs.

      Eu acho que é muito relativo essa de ter um site de sucesso, mas uma coisa te falo, entrei ha pouco tempo nessa vida, e hoje adoro o que faço, mas vou dizer uma coisa, isso pra mim já era um sucesso na minha cabeça, desde o primeiro dia em que decidi entrar para fazer a diferença.

      Se você realmente acredita que será um sucesso vá em frente meu Amigo e não pare ate conseguir!

      Abraços Anderson!

  4. Rogério,

    Fiquei com uma dúvida.

    Sabe me explicar como trabalhar as categorias no Blogger?
    No Blogger marcadores são a mesma coisa que tags?
    Tem como diferenciar o que é tag do post e o que é a categoria?

    Obrigado pela atenção.

    Abraço

    • Bem, vou ser sincero, meus conhecimentos de blogger não são tão profundos, mas ate onde sei no blogger os marcadores seriam as “tags do wordpress”.

      Não tem categorias especificas como no wordpress, vejo muitos blogs exibindo os artigos do mês e ano no lugar da barra de categorias (wordpress).

      O que você pode fazer para tentar resolver ou amenizar a situação é, trate os marcadores como “supostas categorias”, vou dar um exemplo,

      Se tiver três artigos sobre empregos, coloque nos marcadores destes algo também como “Empregos”, daí , basta chamar um link na lateral (por exemplo, chamado como “Vaga de Emprego”), com link para todos os artigos com os marcadores “Empregos”, entendeu?

      Espero que não tenha ficado confuso, rs, mas vou ver se preparo um tutorial ainda esta semana para clarear as ideias, ok?

      Abraços Jeferson!

  5. Rogério,

    Agradeço muito pela ajuda.
    Já estou utilizando os marcadores como categorias mesmo.
    Achei que tivesse alguma forma de adicionar tags também.

    Abração.

  6. Essa “consultoria grátis” é muito boa porque acaba não se aplicando apenas ao “consulente”, mas qualquer um que tenha dúvidas de como otimizar seu blog.

    Eu próprio tenho constatado que meu blog jurídico não é lá um sucesso, e juro que não me entra na cabeça o motivo.

  7. minha duvida tambem é sobre tags.
    desculpa amiguinho, mas não entendi direito como fazer um link na lateral
    o sonhareser está certo?
    aguardo o tutorial
    beijo

  8. aconpanho seu trabalho a muito tempo rogério parabens
    se puder um dia fazer uma avaliação do mu blog tambem

    abraços

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *