Consultoria para Blog via Skype com Rogerio Gomes

Você esta quase desanimando porque depois de tanto pesquisar, estudar, fazer, errar, acertar, colocar em prática, esperar, mexer, rs, ufa, bem, após tudo isso, ainda “sim” continua com aquela sensação de que algo está errado no seu blog?

Posso dizer que sei exatamente o que você esta passando, afinal, já passei por muitos pepinos nesse mundo dos blog, e é justamente por isso que hoje estou provendo uma espécie de Consultoria para blog via Skype com duração de pelo menos 20 minutos, a fim de conversar um pouco com você e de clarear alguns caminhos que podem ser a causa para a coisa ainda não ter engrenado.

A ideia é a de batermos um papo sobre você, seu projeto, seus sonhos, onde quer chegar, o que tem feito e porque não está satisfeito!

Após entender seu mundo e o do seu projeto, vou colocar minha experiência em jogo para procurar te ajudar no caminho rumo a Glória, afinal sua meta deve ser algo como:

– Ter Centenas de leitores!
– Ser reconhecido no meio de atuação;
– Ter Centenas de visitas diárias;
– Ganhar muito Dinheiro Online;
– Escrever por prazer apenas, mas com gente entrando no projeto para participar!

Digo isso porque estou há tempos na estrada e já passei por muitos problemas e buracos pelo caminho rs, e alguns deles só consegui resolver após persistir por muito, muito tempo.

Tem problema que só é resolvido mexendo e resolvendo a coisa toda, tem problema que se resolve mudando a mentalidade, outros, bem, outros se resolvem com o tempo (acredite, estes também existem).

Porque resolvi prestar essa Consultoria Blog?

A ideia surgiu quando percebi que hoje em dia, boa parte da tal “ajuda gratuita”, já não é lá assim uma “ajuda verdadeira”, de modo a ajudar para você melhorar, seguir em frente e construir seu projeto na internet.

Antes disso, tem muita gente pensando no próprio bolso!

São poucos os sites que ajudam de verdade quem está passando por problemas diante do blog aqui no Brasil e ajudam de modo a seguir em frente de forma profissional, ainda sim, a maior parte da boa ajuda acaba vindo de belos artigos gringos que tem característica de serem muito mais completos do que os nossos, elaborados em português.

Talvez isso se deva pelo fato de que lá fora, a coisa está anos a nossa frente!

Aqui, ainda temos o costume de guardar os segredos a todo custo (por mais que todos dizem o contrário). Nessa revelamos de graça 20% da coisa toda, cobramos e vendemos 60% e ainda sim, guardamos a sete chaves os 20% do tal segredo que nos ajudam a ganhar dinheiro de verdade na rede (lei dos 80/20).

Infelizmente essa é minha conclusão após analisar curso atrás de curso em áreas que no momento, estou me saindo bem.

Em muitos, noto que levam ate a porta, mas não ensinam como se entra no jogo como os grandes fazem.

Seria algo como, pagar para alguém te ajudar a fazer uma compra na internet, dai então vem alguém dizendo que sabe tudo. ÓTIMO! Você paga pela ajuda, após, a pessoa te dá uma aula de PC e a história do computador, entra no quesito internet, abre o google e te diz, acabamos por aqui!…

Claro, não são todos que fazem isso, mas posso afirmar que boa parte sim, após assistir há muitos e muitos cursos pela rede!

Quer um exemplo, veja quem realmente fala sobre o “LUCRO REAL”, pois no geral, todos gostam de falar apenas no “FATURAMENTO”, que geralmente é um numero maior, mais gordo e que gera status!

Minha ideia com a Consultaria de Blogueiro!

Quero conhecer, entender e orientar a maior quantidade possível de pessoas que puder, pois vejo que no momento, é o que preciso fazer para contribuir positivamente com o mundo dos blogs!

Talvez mais tarde grave algumas aulas gratuitas e disponibilize, cobre dando 80% do lucro aos afiliados (já que não temos o costume de valorizar coisas gratuitas) ou talvez acabe largando mão e indo para o caminho de cobrar caro por isso, mas esse não é o que pretendo fazer agora, então, vou seguir com a ideia da Consultoria para Blog.

Não vou conversar com você e mais tarde te cobrar por isso, nada disso, essa não é a ideia da proposta!

Quero apenas fazer algo para não deixar a ajuda gratuita sumir, pois o que vejo em número cada vez maior é que todos querem ganhar dinheiro (esse não é o problema, eu também quero).

O Problema é que mesmo quem está começando, quer ganhar em cima de quem está começando! Entende!

Ai é que Complica a coisa toda!!

Enquanto puder, essa ajuda para outros blogueiros não terá custo e não é que não goste de dinheiro, rs, pelo contrário, hoje vivo do que ganho online, mas essa ajuda será de graça ate o dia em que sentir vontade, prazer e satisfação em fazer isso.

Inicialmente vou limitar em 3 consultorias de 20 minutos por Semana caso haja interessados!

Pretendo passar “dicas de graça” para você compreender porque as visitas ou os ganhos ainda não chegaram da forma que esperava, mesmo com todo seu esforço e empenho há algum tempo no Blog.

Quem sabe assim não entenda o que está errado, recupere o animo e volte a tocar o Blog com força total.

Porque a Consultoria para Blog é de Graça?

Já tem um bom tempo que estou pensando em uma forma viável de ajudar o próximo dentro da área que tanto gosto, a dos blogs, então, exatamente ontem (dia 19-1-2014), tive a ideia de prestar algumas consultorias semanais gratuitas via skype, com duração de poucos minutos.

Assim podemos bater um papo sobre as melhorias em seu blog.

O curto tempo seria para dar conta da tarefa e claro, prestar a consultoria sem cobrar absolutamente nada dos interessados.

Como entrar na Consultoria para Blog Grátis?

Basta deixar um breve comentário abaixo com seu nome, email, endereço do blog e uma breve descrição da atual situação do seu projeto.

Vou acessar o endereço, analisar e se for o caso, vou te chamar via email para marcarmos o bate papo (se conseguir, trago alguns colegas no meio para me ajudar).

Hoje já fiz a Primeira Consultoria para Blog Grátis via Skype, para a nossa Colega lá do Paraná.

Você Gostou da ideia dessa “Consultoria para Blog?”

15 Comentários

  1. Caro Rogério,
    Encorajo a todos colegas blogueiros, marketeiros a se aconselharem contigo “pra ontem!”
    Afinal de contas não é todo dia que um ProBlogger dá consultoria e que podemos ter a melhor orientação disponível de forma personalizada, por isso, aproveitem, porque Rogério Gomes é o Cara!

    Grato por tudo, e até breve.

    • Agradeço as Palavras Juliano!

      Há um bom tempo quero ajudar de alguma forma e após receber um email de um visitante, a luz apareceu e resolvi colocar a idéia em prática.

      Abraço!

  2. Parabéns Rogério! Não podemos dizer que não existem mais gênios, pois você é exatamente bom no que faz e tem boas idéias para inovar seu negócio. Aqui vai meu problema. Meu blog funciona meio que como um site onde procuro me relacionar com meus clientes, embora não tenho intenção de colocar anúncios nele pretendo melhorar a quantidade de visitas. Como acho que comecei errado e não tive uma boa aceitação, estou meio sem ânimo e desorientado para continuar postando, comprei o “html5” que não resolveu meu problema, atualmente estou lendo bastante, comprei o Ebook do Marcos lemos o que está me motivando e abrindo um pouco mais minha mente, mas meu blog está sem atualizações enquanto busco soluções, para iniciar uma nova série de artigos e desta vez com melhor qualidade. Obrigado e desejo muito sucesso pra você.

    • Legal Reinaldo,

      Fico feliz que tenha gostado desta forma de ajuda!

      Bem, vou tentar ser o mais claro e direto possível, então, entenda que toda e qualquer crítica é sempre com foco em ajudar, tudo bem?

      Acho que em seu Blog tem um pequeno erro que é o erro primordial da maioria dos blogs que é, “escolher o tema principal e sair escrevendo tudo quanto é assunto em cima”. Não que seja um problema, pelo contrário, o problema ai no meio é justamente a falta de organização em trabalhar o conteúdo do Blog.

      Como você é um prestador de serviço, talvez possa ser interessante deixar a primeira página estática ou com um único artigo, e a chamada para os últimos artigos na lateral.

      Recomendo a leitura deste artigo, http://www.criarsites.com/show-de-conversoes-desafio-dos-30-dias-para-ganhar-dinheiro/, principalmente na área em que fala dos tipos de artigos, pois esse trecho vai te ajudar a entender o que quero dizer com a organização de artigos.

      É preciso criar certa hierarquia para os artigos que publica, senão eles ficam totalmente sem rumo e acabam servido apenas para encher o blog (e por sorte pode receber muitas visitas ou não, entende, acabam ficando meio que sem objetivo dentro do contexto), e não para efetivamente se tornarem uma parte no quebra cabeça dos artigos.

      Acho que essa organização é o melhor meio para pensar na reestruturação do blog e nos novos possíveis artigos. Um programa que pode te ajudar com isso é o XMind.

      Sobre o Template!

      Na boa, acho que está faltando Vida no seu blog, esse preto causa uma aparência meio monótona e na minha opinião, não acho que possa expressar a alegria e satisfação que seu trabalho causa nas pessoas ou que os clientes esperam obter com seu serviço.

      Quem sabe não seja uma boa hora para trocar de template e procurar um que seja mais claro e direto na informação, talvez claro e bonito como o vestido da noiva e não como o preto padrão do termo masculino.

      Na montagem do Banner, deixe apenas uma única foto em boa qualidade e junto a ela, exiba o seu nome de marca/empresa. Aproveite para retirar esse telefone de lá, pois não acho que ele combina com o banner do logo, talvez o telefone pode ser o primeiro elemento da lateral, mas não junto ao logo.

      Atualizações por email, JOIA, mas as estatísticas não!

      Como os números estão pequenos, arranque eles de lá o quanto antes, pois isso contribui para deixar seu projeto pequeno aos olhos do novo visitante, e não é essa impressão que você quer passar, certo?

      Como você mexe com Foto, acho que pode começar a explorar os vídeos no youtube, pois o grande tráfego gratuito para o seu negocio também está por lá. Se especialize nessa parte de vídeo montagem, que pode ajudar a impressionar o cliente e ao mesmo tempo, irá te ajudar a obter mais uma boa fonte de trafego.

      A Home também está estranha aparecendo os artigos relacionados por diversas vezes, realmente, acho que o template deve ser alterado. Nessa, já providencie os botões de compartilhamento para ficar visíveis aos olhos do visitante.

      Pelo que entendi você ainda não tem uma página no Facebook? Tá perdendo visitantes eih Reinaldo. Providencie isso pra ontem!

      Ler Ebooks é bom, mas é melhor ainda colocar algo em prática. É como essa idéia da consultoria aqui, só vou saber se dará certo ou não colocando em prática, e é justamente isso que estou fazendo.

      Se leu algo interessante, pare tudo e já comece a estudar a possibilidade de implantar tal melhoria, senão, corre o risco de ler outra coisa legal e no final das contas, não fez é nda.

      Foque-se nos noivos e procure tirar toda e qualquer dúvida relacionada a sua área.

      Se os interessados encontrarem as dúvidas respondidas com você, existe uma boa chance deles te procurarem para fazer um orçamento.

      Esqueça essa de não falar para evitar compartilhar o que sabe com outros, pelo contrário, procure falar para mostrar que você é o cara na sua área!

      É essa impressão que você deve causar no novo visitante que acessa seu projeto, é assim que ele terá confiança em fechar o serviço com você!

      Inove, continue firme e seja o melhor no seu meio!

      Você está no caminho certo Reinaldo!

      Precisando de ajuda com algum dos itens mencionados, entre em contato!

      Abraço!

      • Olá Rogério tudo bem contigo! Dei uma boa mudada em meu blog, mas quando a gente não têm experiência é igual ao seu post da tartaruga, vai bem devagar.

        Postei algumas galerias de imagens sobre meu trabalho, e pretendo continuar postando novos artigos que sirvam para ajudar meus clientes e estou preparando alguns vídeos para o youtube.

        Se não for muito incômodo gostaria de um novo parecer seu.
        Obrigado por nos ajudar , Te desejo muito sucesso.

  3. Olá Rogerio, bela iniciativa.
    O meu blog até que é bem visitado, também quando criei não tinha intensão de ganhar dinheiro, mas acontece que agora resolvi tirar alguma renda. O problema é que não sei como que se ganha dinheiro com esse nicho de mercado. Idéias tenho aos montes, o problema que nem um e-book eu sei criar, digo: Que ferramentas usar para criar de verdade um livro digital viral. Você me entende.

    • Edvaldo, pelo que entendi sua área é justamente a retifica de motores e você também fala sobre mecânica em geral no blog, certo?

      Bem, seu anuncio do Google Adsense está muito mal posicionado, se realmente quer ganhar dinheiro com ele, precisa colocar o anuncio em destaque no site e não como o ultimo elemento que o visitante verá.

      De inicio, lhe dou três alternativas para melhorar os ganhos, deixe alinhado a direita dentro do conteúdo (semelhante à wrg), no topo da barra lateral ou ainda, deixe um anuncio 728×90 logo abaixo do menu para que o anuncio (que pode ate ser um bloco no site todo), será mais visível aos olhos dos visitantes.

      Procure também deixar a área de cadastro no FeedBurner ao final do artigo, após a leitura, o visitante pode se cadastrar para receber os novos conteúdos.

      Vi seus dois vídeos no Facebook e gostei, só achei que eles poderiam ser um pouco mais objetivos. Me refiro a isso em ocasiões onde a câmera foi ligada e há uma conversa do tipo, “o que você está fazendo ai?”, isso as vezes pode soar como falta de objetividade no vídeo entende e isso pode fazer o visitante fechar e ir buscar outro. Com a internet as pessoas querem o que busca o quanto antes, senão, correm para outro lugar, não tem jeito.

      Não leia isso como uma crítica, pelo contrário, na verdade eu só tenho a te elogiar, pois está trabalhando muito bem o blog em um segmento em que muitos ainda acham que não é possível ganhar dinheiro ou de tirar algum proveito na internet, continue e vá em frente.

      Se for gravar uma aula explicativa, antes de iniciar se apresente, diga rapidamente o nome do blog e após, entre na aula e ao final também, faça citações rápidas para as pessoas se inscreverem no seu canal e acompanharem seu blog, chame elas para participarem mais e a deixarem comentários com dúvidas.

      Ainda não vi o endereço do seu canal no YouTube, então, procure ter sua marca por lá e como os grande nome no meio, como é o caso do Doutor Carro (em que vi pelo seu blog). Se lá dá certo, procure meio que seguir uma linha semelhante, já que pode ajudar muito nesse inicio.

      Com o tempo e a experiência, você cria seu próprio padrão nas filmagens.

      Sobre o Ebook!

      Bem, não tem segredo para criar um ebook. Escreveu no word, vá em “salvar como”, escolha “PDF”. Pronto, lá está seu ebook que pode ser compartilhado com o pessoal.

      Só tome cuidado com a gramática para não deixar escapar alguns erros de pontuação, como falta de vírgula nas frases.

      Na dúvida, peça para algum blogueiro ou alguém do seu conhecimento que escreva bem, para analisar e ver se não deixou passar batido algum erro (isso sempre ocorre, não tem jeito).

      Ebook é interessante sim e no futuro (com o seu amadurecimento com ebook e com o conteúdo que vai melhorando com os novos lançamentos), pode ate pensar em criar um novo para vender lá no http://www.hotmart.com.br/, ele é próprio para isso.

      Ainda para ganhar dinheiro no ramo, você também pode criar uma espécie de classificados de oficinas no ramo. Enfim, deixe o orgulho da concorrência de lado e tente montar um site de classificados em cima, com fotos e vídeos sobre os demais lugares. Como disse, ainda existem muitos no meio que desconhecem a internet e nessa, você já está na frente e pode ser uma referência para ajudar os outros a entrarem no mundo virtual, mas antes, procure ter um trabalho bastante profissional para apresentar, talvez, bem perto daqueles que você considera bons no ramo.

      Outra dica para você ganhar lá na frente, é com a montagem de um curso online com vídeos mais explicativos para quem quer realmente aprender com seus ensinamentos.

      Seu ramo é pouco explorado se comparado a outros, mas nem por isso deixa de ter meios para se ganhar dinheiro nele.

      Continue praticando bastante os vídeos e lendo bastante na internet para se profissionalizar cada vez mais no seu conteúdo, blog e canais sociais.

      Siga sempre em frente Edvaldo, e Parabéns pelo Trabalho no Blog!

  4. Olá,o meu blog não deslancha porque além de eu postar sómente os conteúdos de sites de afiliados,eu não tenho nenhum artigos escritos,e o problema é que eu não tenho muia prática de escrever artigos e nem de que tipo de assuntos a escrever nos artigos.

  5. Mais uma Consultoria para Blog Feita para a Amiga Ana do, http://www.pinkvigarista.com.br, a resposta ficou em 1300 palavras,rs.

    Aos poucos vou respondendo Galera! 😉

  6. Bom, não sei por onde começar…. Nao faz muito tempo que entrei na vida blogger. Ou seja, antes tinha blogs pessoais, mas agora gostaria de fazer algo diferente…
    E nao sei se estou no caminho certo com meu blog. Mas nao noto que nao consigo tantos assinantes assim… Gostaria de orientacao para focar meu negócio. O pior de tudo, é que sou tímida, kkk nao gosto muito de aparecer, talvez isto me impede de crescer mais. Espero aí uma palavra de animo!

  7. vc poderia dar uma olhada no meu blog e me esclarecer algum motivo pro google adsense ter reprovado minha inscrição?

    http://poesiatuttifrutti.blogspot.com.br/

  8. Boa Tarde Rogerio.
    Estou querendo ingressar nesse universo de negócios com marketing na internet. Andei vendo muita coisa, muitas usgestões, varios programas de afiliados, porem o que esta pegando pra mim é a questão de gerar conteudo. Estou criando um dominio para que eu ise com esse fim, porem não sei como gerar conteudo. Não atenho algo ou nicho pra falar. Pelo que vi nas minhas pesquisas os “mentores” dizem que devemos gerar posts ensinando como as pessoas devem aprender a ganhar dinehiro na internet, porem ainda não aprendi, não conheço, vejo os posts dessas pessoas. Acho bacana, mas será que esses artigosa sairam das cabeças deles ou será que existe fontes onde podemos buscar material para colocar no meu site.Você tem alguma dica que possa me ajudar?? obrigado

  9. Boa tarde!Rogerio estou iniciando nesse universo de blog,e gostaria de uma opinião sua em relação aos artigos em que comecei postar,o blog esta em teste,mas ja me preocupo com o conteudo,sem mais fico no aguardo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *