Saiba Como Criar um Site de Nicho de Sucesso!

Muito se fala sobre ser dono de um projeto em um segmento muito especifico para de fato, fazer grana dentro da web com os mais diversos programas de afiliados, mas a verdade é que muitas pessoas não tem ideia do tipo de informação que deve colocar em um site deste tipo.

Se parar para pensar, um projeto deste tipo seria semelhante aquela lojinha do seu bairro que não é famosa, mas que sempre tem diversas pessoas (ou clientes fiéis) frequentando a loja diariamente.

Como exemplo, acabei de pensar em uma lojinha de pet shop (de bairro), um lugar que existe com a única finalidade de cuidar do seu amigo (bichinho de estimação). Lá eles oferecem diversos serviços especializados e produtos para cuidar bem do seu companheiro.

Assim como uma padaria que é voltada para satisfazer a necessidade das curtas refeições, nisso, uma padaria tem diversos produtos que satisfazem exatamente essa necessidade do café da manhã/lanches tarde/noite, e ao contrário do que muitos pensam, ela não fatura apenas com a venda de pães, mas também com sucos, bolos, doces, salgados e tudo o que você imaginar que possa servir para complementar.

Um Site de Nicho de Sucesso deve seguir essa linha de Pensamento!

Se hoje você está pensando em montar um site de nicho para ter sucesso, não se esqueça de levar estas considerações já que deve ser o local perfeito para quem está procurando por informações daquele segmento.

Para deixar isso claro, vou mostrar um belo exemplo de um site de nicho voltado para o personagem do Homem Aranha. Nele você pode encontrar diversos assuntos ligados ao Homem Aranha como Noticias, Filmes, Trailers e muito mais.

Veja o Site de Nicho do Homem Aranha:

Link do Site de Nicho do Homem Aranha, http://mundo-homem-aranha.webnode.com/

Repare que neste site tudo que existe ou está posicionado, de alguma forma é ligado com o Homem Aranha, seja o detalhe do relógio, os links parceiros, a frase na lateral inspirada no personagem, às noticias, enquetes, enfim, tudo é muito bem trabalhado para respirar homem aranha, e é por isso que hoje selecionei este site de nicho para citar como exemplo.

Apesar de que é possível agregar ainda mais informações como os quadrinhos, roupas e diversos produtos da marca, e nessa tentar ganhar com afiliados, por exemplo, mas essa é outra história.

Se você pretende montar um site de nicho deve ter essa mentalidade, já que a vontade é satisfazer pessoas com um interesse em comum, então obrigatoriamente você tem que respirar esse tema dentro do site como um todo, nos mínimos detalhes.

Para que isso fique mais claro no inicio, o melhor é começar por um assunto que seja do seu real interesse, assim, você pode brincar com as informações e ideias para tornar aquele espaço virtual, um verdadeiro clube da turma dentro do tema, ou seja, se alguém parou para entrar ali é porque realmente quer saber e conversar sobre o assunto.

Não dá mais para Fazer um Site de Nicho com 1 Página!

Acredite! Isso não é mais Possível!

Antes das diversas atualizações do Buscador, era realmente fácil criar um site de nicho que ficasse bem posicionado dentro das buscas. Eu mesmo já criei dezenas deles no passado e muitos deram certo por um bom tempo.

O Problema é que as buscas evoluiram e sites de baixo conteúdo criados apenas para gerar receita acabaram ficando de lado e caíram no lado negro das buscas orgânicas, ou seja, com a penalização, eles praticamente sumiram das boas posições.

É justamente por isso que estou aqui alertando para não cometer esse erro de qualquer coisa apenas para pegar o visitante e mandá-lo embora tão rápido pelo banner do afiliado, pois hoje em dia a única coisa que vai conseguir é a de não chegar a lugar algum, como diz o ótimo artigo na WebMilionário “Sites de nicho ou sites de lixo?”, http://www.webmilionario.com/seo/sites-de-nicho-ou-sites-de-lixo/, que mostra bem essa realidade por trás desta enorme tentação.

Para que venha a se tornar um Sucesso, você deve literalmente respirar o tema para colher o máximo de informações que puder dentro do nicho, caso contrário, ele será apenas mais dentro da grande mãe web.

Pense sobre quando criar seu próximo site de nicho!

Rogerio Gomes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *