CTR x Visitas – O que Realmente importa para Aumentar os seus Ganhos?

CTR x Visitas - O que realmente importa para aumentar os seus ganhos?Lá vou eu tentar dar uma de osabetudo novamente em cima de um assunto tão polemico. Mas brincadeiras a parte, apesar de ter pouco tempo atuando com blogs, tive a vantagem que conseguir um período de estudo em full time, o que me possibilitou ler e estudar bastante coisa, claro que ainda tenho muito a aprender, por isso, continuo lendo sem parar.

Um assunto que estou começando a perceber que é muito discutido no mundo dos blogs é justamente um meio de aumentar os ganhos com os anúncios do Google Adsense.

Um dizem que só dá dinheiro se tiver uma quantidade razoável de visitas, outros comentam que tem muitas visitas, mas mal tem cliques nos anúncios, então, o que realmente importa.

Agora mesmo, o que me inspirou a escrever foi um artigo bastante interessante que li no Blog do Supra-Sumo sobre o Aumento de CTR no Google Adsense, ainda não conhecia o blog, mas gostei bastante do artigo que trata uma suposta combinação ideal para o esquema de cores do Google Adsense.

Obs: Antes de continuar, quero dizer que estou em teste com essas cores, apesar de saber que ela pode com certeza variar de template para template, eu atualmente mudei e estou usando nos meus anúncios do oSabeTudo.com. Em breve vou postar se houve melhoria ou não em relação à atual taxa de CTR.

Eu posso dizer que sou uma prova viva de que para ganhar alguns trocados não precisa ter muitas visitas, não mesmo, basta ter um CTR bacana.

Se eu fosse dar um conselho sobre o CTR, eu diria para você não se conformar com a sua atual taxa e principalmente, não tenha medo de mudar, pois a melhoria vem justamente com a mudança.

Por exemplo, digamos que pela ultima mudança, você subiu o seu CTR de 2% para 4%, que por sinal já é uma grande melhoria, mas não caia na zona de conforto que está bom e pronto, continue buscando a mudança para que possa subir mais um pouco, ate um número que seja ideal para você.

Quanto ao número ideal, bem, eu não sei qual é realmente o ideal, já vi americanos falarem em números próximos aos 50% para blogs de nicho, mas sinceramente acho que fica muito apelativo.

Busque algo Próximo aos 10%, acho que já é um numero bastante interessante.

Quanto ao esquema de cores ideal para o seu blog, não fiquei procurando receita de bolo para você, pois afinal de contas, o template ate pode ate ser o mesmo, mas muitas vezes o assunto e o perfil dos visitantes não.

Por incrível que pareça, eu acredito que o perfil dos visitantes podem influenciar nos seus ganhos.

Outro ponto que devemos considerar com base na minha afirmação, seria sobre a Contextualização do Assunto no seu Artigo.

Pois se escrever um artigo sem foco em nenhum assunto em especifico, ou pior, sem foco em uma palavra chave, corre o risco de ter publicidades aleatórias sendo exibidas, o que muitas vezes acaba deixando claro que é um anuncio externo e não algo contextualizado com o seu site.

Agora se conseguir casar de modo que os anúncios exibidos tenham realmente haver com o assunto do seu artigo, com certeza terá um aumento na taxa dos cliques.

Eu faço testes constantes nos blogs e posso afirmar que algumas coisas estão funcionando bem por aqui e essa é uma delas.

Agora falando em matéria de CTR x Visitas, eu fico do lado de que o numero de visitas não influência diretamente os seus ganhos, mas o CTR da página sim influencia e muito.

Primeiro se concentre na qualidade dos seus artigos e com base nas suas visitas (mesmo que poucas ainda), procure constantemente aumentar a sua taxa de CTR.

Assim que conseguir um numero interessante no CTR, verá que com o aumento de visitas, ai sim os seus ganhos aumentam exponencialmente, como costuma dizer meu amigo Celso Lemes do Criar Sites.

Bem é isso, acho que estou pegando gosto para escrever e compartilhar as minhas experiências diárias por aqui, espero que tenha gostado desta dica.

Em breve vou compartilhar mais dicas como estas, se gostou, sinta-se a vontade de assinar meu Boletim de Novidades na lateral do site ou ao final deste artigo.

Agora gostaria de deixar uma pergunta para você leitor,

Na sua opinião qual é melhor, Uma Alta taxa de CTR ou um Alto Numero de Visitas?

Rogerio Gomes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *