Cuidado com os Spans Camuflados nos Comentários do seu Blog!

Cuidado com os Spans Camuflados nos Comentários do seu Blog!Se você alguma dia já recebeu uma tentativa de spam nos comentários do seu blog, deve saber como isso é chatos pakas, oras, se quer link, custa passar e deixar um comentário descente!

A ideia de quem faz esse tipo de estratégia, é conseguir deixar o maior numero de comentários possíveis em vários blogs. Geralmente estes indivíduos, usam programas automatizados para tal tarefa.

Os Spans Camuflados!

Mas como ate o salários dos políticos evoluem, rs, as tentativas de deixar spam no comentários do blog também, pois percebi que ultimamente venho recebendo o que chamo de SPANS CAMUFLADOS, ou seja, comentário genéricos deixados no blog com a tentativa de receber links na faixa.

Perceba o que há de errado no comentário abaixo,

Como estás?, li um pouco o teu blog e refecti muito, tás a trabalhar muito bem!
Continua com o bom espaço!
Cumps

Além do forte indicio de spam pelo idioma diferenciado, confirmei o spam, pois recebi a mesma mensagem em vários blogs quase que ao mesmo tempo.

Ou seja, em vez de deixar uma mensagem explicita, deixando claro que se trata de um SPAM, agora a coisa esta evoluindo, partindo para um principio de mensagem mais genérica, que se o dono do blog não prestar a atenção, acaba deixando passar despercebido um lindo SPAM nos comentários.

Não tenho nada contra quem faz esse tipo de estratégia, afinal de contas, cada um cada qual, mas estou fazendo minha parte aqui na WRG, para alertar os colegas que ainda não perceberam essa nova modalidade de SPAM CAMUFLADO deixado nos comentários do blog.

Fique atento com os comentários que anda recebendo!

Alias, você anda recebendo muita tentativa de SPAM no blog?

4 Comentários

  1. Olá!

    Na minha opinião isso é bastante desagradável, até porque o espaço para comentários pode ser muito bem aproveitado, gerando debates com conteúdo, sobre o tema proposto no artigo, se cada um (que quer o link) agregar algo ao artigo, todos só tem a ganhar com isso:

    Dono do site: ganha conteúdo de qualidade
    Leitor: Tem mais informação para consumir
    Quem comentou: Além de demonstrar respeito, mostra que conhece o tema dependendo do que comentar, se possuir um site do mesmo nicho certamente terá um link realmente eficiente.

    Eu não ando sofrendo com isso ainda não, mas você sabe que ainda não tenho tantas visitas por lá rsrsrsr

    • Joia Vinicius!

      Isso realmente é desagradável para todos, como bem citado!

      O dono do blog, pode se frustar com um comentário sem nexo, os leitores, não vão entender e muito menos, vão entrar naquele link que não falou nada com nada no comentário, e assim, o spammer acaba perdendo também.

      Em vez de 100 link spans por ai, talvez seja melhor ter um comentário bem feito, que poderá atrair muitas visitas ao site do autor do comentário!

      Tudo dependendo do ponto de vista de quem analisa a situação!

      Torço para que não sofra com isso, mas se acontecer, ative o Askimet!

      Abraços!

  2. É muito fácil descobrir o spam. O comentário não tem nada a ver com o artigo, prova de que o cara (robô) nem o leu. Também não podemos complicar muito solicitando aquelas letras pois isso afasta os comentadores.

    • Concordo com você Astral!

      O Recurso de validar o comentários pela digitação das letras e números (captcha), tende a espantar que queria apenas deixar um comentário sem complicações no blog!

      O melhor meio mesmo é usar os plugins que ajudam no combate do spam, como o próprio Askimet, e claro, ler todos os comentários, para evitar que passe algum despercebido.

      Abraços!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *