Definir Objetivos e Metas Futuras no Blog e Projetos Online!

Este ano não será diferente, tenho uma lista de metas futuras e objetivos à serem conquistados diante do blog e dos negócios online que estou atuando. No final das contas posso dizer que pretendo agregar valor e consolidar a renda que obtenho via internet. O porém é que o ano passa muito rápido e com isso, alguns itens da lista são concluídos e outros tendem a serem esquecidos, nessa, surgem pelo caminho diversos trabalhos que são deixados pela metade (só levam tempo, dão trabalho e não trazem resultado).
Já tratei de deixar o título do artigo bem direto, pois essa meta de “Ter Objetivos Futuros e Metas“, é algo que muitos devem colocar em prática junto aos seus projetos e vou explicar o motivo! Tudo começou quando estava participando de uma discussão sobre:

Diferença na Qualidade de Conteúdo

blog brasileiro vesus blog americado
Quem não tem o costume de acompanhar projetos estrangeiros na área, posso dizer que no geral eles costumam ser completos e detalhados dentro do que se propõem a tratar (claro, não são todos, mas pelo tamanho do mercado lá fora, temos mais referências em conteúdos), o que por sua vez, acaba elevando o valor passado ao leitor.
Sem contar que surgem muitos pontos Positivos ao Autor, seja no aumento do publico, divulgação, confiança na escrita e ainda abre o leque da geração de renda com cursos, ebooks, consultorias, palestras e mais.

Aumento da Credibilidade do Autor!

Isso está mudando bastante por aqui, mas ainda temos o costume de ver artigos razos que deixam muito a desejar. Claro, não falo sobre todos os projetos que estão por ai, mas certamente que boa parte costuma tratar a coisa assim, “nas coxas”, com conteúdo pequeno e muitas vezes, parecido em 70% com os demais que já estão publicados no mesmo segmento.
A Ideia em escrever sobre um assunto já postado é sempre de agregar mais valor ao leitor, senão, porque vale a pena ter este artigo publicado?
Se coloque no lugar do leitor sempre e se pergunte,
“Porque ele deve acessar seu artigo em vez daquele já publicado?”

Por isso é a 1º Meta da lista de Objetivos!

primeira-meta-deste-ano-de-2015WRG é meu projeto principal. Foi aqui onde tudo começou neste mundo online. Isso já é motivo suficiente para estabelecer boas metas e objetivos futuros e não ser dono de um projeto focado apenas em gerar renda! Entendo que por algum motivo que ainda não sei explicar corretamente, a preguiça bate na hora de escrever um bom conteúdo e ainda, tenho que lidar com os pensamentos egoístas e imaturos de, “ah, não pode compartilhar tudo”.
(quanta imaturidade está por trás deste tipo de pensamento…)
Se tem uma coisa que ficou bastante clara nestes anos de acertos e erros trabalhando com internet é que, não é a ideia que traz o resultado, mas sim a insistência da aplicação, a prática e a insistência!

Veja um Exemplo…

Por muito tempo tive a “grande meta, a genial, a sacada…” de criar um portal de anúncios na minha região (ah tah, ideia nada original assim neste objetivo, rs). Na época, lembro de ter pensado nos minimos detalhes do projeto e tudo mais. Na teoria seria um projeto inovador como jamais visto antes.
Depois de muito pensar sobre toda a parte teórica, até comecei a colocar em prática, mas logo em seguida acabei desistindo quando os primeiros interessados estavam começando a querer conhecer o projeto. Acho que alguns pequenos erros levaram a motivação e logo encontrei algo “supostamente melhor” para ir correndo atrás da nova e inovadora oportunidade!
*Traduzindo: Surgiu Problema? Então é hora de sair correndo e buscar outro projeto inovador!
Fazendo um grande resumo, foi o que aconteceu naquela época.
Sei que vou ter uma boa desculpa para ter desistido daquela ideia, mas antes disso, tinha na cabeça que essa era a minha chance de Ouro! Então, qual foi o motivo real de ter abandonado esta meta que estava tão clara antes? O que exatamente me fez desistir deste objetivo que parecia estar tão claro?
nada-aconteceu-nenhuma-metaLembro também que pela imaturidade, nem sequer contava a outras pessoas sobre o projeto, pois tinha receio de que alguém fosse pegar aquele pensamento de Ouro rs (sim, eu já fui assim, acredite rs).
No final das contas e de todo o tempo que fiquei cozinhando o suposto projeto lucrativo, posso dizer com clareza que NADA aconteceu!
Foi Pura perda de tempo (uma meta furada) em algo que não me levou a lugar algum. Não trouxe nenhuma experiência profissional.

Metas e Objetivos Futuros no Blog

Agora entendo que na maioria dos casos focamos no lado errado da coisa! Hoje vejo que esse é o principal motivo de termos por ai tantas boas ideias engavetadas que nem se quer saem do papel. Claro, a preguiça também é um fator determinante, já que ainda temos aquela vontade de ganhar dinheiro apertando um único botão.

Esse é um Grande Erros nos Negócios!

meta-iniciada-e-não-terminada
* Calma, também estou na lista.
Sou uma destas pessoas que por muito tempo pensava que bastava ter 50 ou 100 sites de qualquer jeito (com um conteúdo mínimo de 100 palavras por artigo) que já bastaria para ser rico na internet! Posso dizer que algo até demonstrou funcionar no inicio, mas logo em seguida o google se ligou e aboliu esta prática.
O objetivo era ganhar pouco por mês na soma de todos os projetos que no final, teria uma ótima renda pela internet! Dai então iria acordar e já ter ganho muito dinheiro ou seja, meta concluida!
(* Pena que não posso voltar ao passado. Hoje sei que não escrevendo artigos voltado aos buscadores, afinal de contas, algo bem escrito para as pessoas, gera visitas reais por anos)
Com esta nova meta pretendo buscar melhorias continuas por aqui. Devo admitir que o conteúdo ainda é muito razo em relação a profundidade do conteúdo que vejo no exterior (onde tenho a impressão de que a cada leitura, fico com a sensação de ter tirado algo de valor dali) então, não vou descansar enquanto este projeto não ter valor agragado em cada uma das postagens publicadas.
No passado, em vez de focar na parte prática e dedicar a fazer dar certo, fazia justamente o contrário, focava na teórica e quando colocava em prática, desistia logo na primeira dificuldade.

O que me faz Voltar em um Blog?

porque-voltar-a-acessar-o-blog
Como você, também acessei dezenas de projetos pela rede que supostamente tinham a tal formula para ajudar com algo, seja postar um video, criar um site, ganhar dinheiro trabalhando em casa, enfim. O Problema é que grande parte das técnicas eram mal abordadas, não falavam claramente sobre o método proposto e no final das contas, tinham apenas o objetivo de vender algo completo.
Ate comprei vários cursos, mas não tive Sucesso…

  • Talvez porque tinha preguiça de colocar em prática…
  • Não insisti tempo suficiente para aprender com o erros…
  • Quem sabe, era imaturo demais para esse tipo de negocio..
  • Pode ser que, queria ganhar tanto dinheiro quanto o dono do curso mostrava em questão de poucas horas após ter assistido o curso todo, porém, não é bem assim que as coisas funciona…
  • Era muito imediatista e queria resultado “pra ontem”. Hoje, entendo que este fator só atrapalha o lado concreto do negocio, seja ele dentro ou fora da internet.

Pode ser que no fundo e por mais uma vez, esperava clicar em um único botão como os “anúncios milagrosos diziam” e então, uma maquina de dinheiro fosse ligada no 220v e pronto, logo na manhã seguinte já teria dinheiro na conta corrente de uma forma quase que inexplicável!
Ainda bem que aprendi algo de valor …

Coisas Importantes levam tempo!

Seja um bom conteúdo, seja se tornar uma referência no assunto, seja a criação de um produto digital, não importa. Saiba que a conclusão de uma boa meta que fará a diferença ou qualquer outro objetivo futuro que se coloque a cumprir, vai levar tempo.
Agora entendo que para uma ideia dar certo é preciso fazer com Total dedicação e foco, a fim de gerar o melhor resultado possível. Tem que ser encarado como o melhor trabalho da sua Vida!

Nenhuma outra Meta anterior deve importar mais do que este Novo Objetivo. As boas histórias e o Sucesso do Passado, devem ficar no Passado e acabou o assunto!

Se propoz um Objetivo, então vá em busca dele e procure concluir sua meta dentro do prazo! Nada de largar quando está ficando difícil e buscar outro caminho mais fácil afinal, se ainda está em busca de um caminho mais fácil, então não entendeu que o sucesso online não está no caminho mais fácil. É tempo, foco e consistência.
Entender esta questão me ajudou a não abandonar tudo quanto a coisa ficou dificil. Parei, refleti e hoje estou aqui compartilhando o que aprendi com as experiências de entrar em metas e objetivos furados.

Essa é a meta deste ano!

Este é meu primeiro blog e local de muitos testes de artigos, mas que tinha ficado largado no tempo após a preguiça ter tomado conta!
Agora pretendo elevar o nível das postagens que estão e serão Publicadas por aqui a fim de um dia, chegar ao ponto de ser um dos melhores blogs em qualidade no asunto aqui no Brasil.
Esse é o objetivo que vou percorrer por aqui.

Qual é seu Objetivo?

* Créditos pela elaboração deste Artigo sobre Metas e Objetivos Futuros aqui no Blog! Gostaria de agradecer ao Jackson Oliveira (link face) que iniciou uma ótima discussão lá no Fantástico Grupo Ijumper no qual participo, e após comentários de vários colegas resolvi iniciar a construção deste artigo.
discussao-facebook-grupo-ijumper-jackson-oliveiraNos últimos tempos já estava de olho no conteúdo de projetos americanos pelos estudos de otimização que ando fazendo, mas essa discussão foi um divisor de águas para largar tudo e vir aqui, colocar oficialmente em prática esta meta que vai além de “outro objetivo de aumentar a renda online“.
Quem deseja aprender mais sobre, recomendo que procure listas com os melhores blogs no seu segmento e aprenda com os melhores. E não deixe de acessar a lista dos 25 blogs que falam sobre blog do exterior indicadas pelo Jackson: http://www.dailyblogtips.com/top-25-blogs-about-blogging/

VITÓRIA! Mais um Objetivo Concluído!

vitoria-meta-cumpridaE vale destacar um detalhe muito importante. Desde o momento que tive a ideia de trabalhar neste conteúdo, parei tudo, terminei e já publiquei em seguida! Desta vez não cometi o erro de editar depois (onde nessa, dias se passam e após, não estou mais com a emoção e o pensamento fresco para continuar a trabalhar no artigo).
Esse não foi um daqueles artigos que comecei e ficou largado na caixa dos rascunhos! É desse jeito que vou lidar com meus Projetos daqui em diante e de verdade, espero que encare seus projetos pessoais com uma seriedade semelhante ou ainda maior em cada objetivo que se propor!
———-
* Este conteúdo sobre metas e objetivos futuros foi atualizado em 19-6-2018

8 comments

  1. Parabéns pela iniciativa, fico muito feliz em ter feito parte dela. Espero que em breve possa lhe ajudar ainda mais, indicando vários artigos americanos que você pode tratar e com isso conseguir cada vez mais resultados.
    Sucesso sempre 🙂

    1. Legal cara, muito bom! Vou trabalhar para elevar o nível dos próximos artigos, mas também de alguns artigos anteriores que pretendo relançar em breve.

  2. Obrigado, agora sei que não sou a única que faz estas coisas, rsrrsrs. Estou começando um novo negócio online e foi legalllll ler seu artigo. Se eu já tinha feito a mim mesma a promessa que desta vez vai ser diferente, agora voce conseguiu reforçar isso.
    Vamos fazer de 2015 um ano diferente!

    1. Com toda certeza Monica, essa de enrolar e deixar para depois deve ser algo do passado. Bora trabalhar para moldar os passos do presente e futuro!
      Sucesso para você e seu Negocio na Loja virtual!

  3. Olá Rogério,
    Você tem toda razão. A preguiça, desleixo e falta de vontade são um problema muito grande para o blogueiro, que não tem um patrão ou supervisor para ficar em cima e cobrar resultados, por isso temos que ficar nos cobrando e monitorar nossas próprias ações para conseguirmos nos destacar na Internet.
    Obrigado pelo artigo, foi muito inspirador.
    Abraço!

    1. É cara nem fala, ainda mais quando a coisa está boa R$, ai é que tendemos a relaxar mais ainda, afinal, já esta entrando dimdim mesmo…, então, não precisa tanto esforço… (errado).
      Estou mudando os pensamentos para refletir nas ações de vez, afinal, se o pessoal lá fora consegue, nós também podemos, basta colocar em prática dia após dia com um objetivo maior na cabeça!
      Valeu cara, qualquer hora apareço ai com o Vinicius rs!

  4. Olá Rogério!
    E sou meio parecido com relação a criar artigos.Em projetos dou o tempo de renovação de um domínio, um ano, para analisar se vale a pena continuar.Não dá certo algumas vezes , mas acredito que seja tempo suficiente para analise.
    Depois de ler Trabalhe 4 horas por semana queremos tudo no piloto automático, mas infelizmente não tem como rsrs.
    Abraço e sucesso!

  5. Boa tarde, Rogerio Gomes.
    Estou fazendo meu trabalho de conclusão de curso sobre vulnerabilidades e invasões em blogs através dos plugins, e quando visitei o site tecnoup.com e vi seu relato sobre seu blog ter sido invadido me interessei e decidi entrar em contato. Poderia me falar se a invasão se deu devido a vulnerabilidade em um plugin especifico? Você já teve problemas em relação a segurança do seu blog em outros momentos por causa de plugins? Me ajudaria muito se respondesse. Obrigada.

Comments are closed.