Devo ou não Devo atualizar o Blog todos os Dias?

Essa é uma dúvida de muitas pessoas que começam um blog visando conquistar muitos visitantes.

Mas como temos muitas informações sobre isso na internet, como muito bem citado pela amiga Liliane Carvalho do Blog Sonhar e Ser, qual seria então o Ideal quando se inicia um novo Blog?

Bem, gostaria de deixar claro que estas informações representam a minha opinião, com base no meu resultado atual com os blogs, tudo bem? Não sou nenhum especialista no assunto, mas já ganho meu trocados por aqui utilizando este método que vou descrever.

A Minha Estratégia para todo novo Blog!

Para todo novo blog que monto, mesmo que ele tenha apenas o fim de renda passiva, onde vou escrever alguns artigos apenas regularmente, procuro escrever ao máximo no inicio de vida dele.

Minha dica seria para você escrever todos os dias dentro dos primeiros 60 dias do blog.

Digamos que esta é uma forma que recomendo e utilizo para dar um gás a mais no inicio do blog, justamente porque o inicio é o período mais difícil, então, depois que conseguir passar por ele, as coisas tendem a se tornar cada vez mais fáceis!

Assim se torna mais fácil em todos os Sentidos!

Depois se conseguir escrever um novo artigo todo dias nos primeiros 60 dias, você já estará mais familiarizado com a escrita, assim, esse processo ficará muito mais fácil para você!

Mantendo esse ritmo de atualizações, irá sentir que levemente as visitas vão aumentar no seu blog, esse também irá soar como um fator motivacional para você continuar sempre firme, mas tenha calma, afinal de contas é inicio, então não espere muito nesse período!

Uma Meta não significa Facilidade, mas sim a sua própria Superação!

Agora se conseguir forçar um pouco mais, além de atualizar o blog todos os dias, procure atualizar com mais de um artigo por dia, por exemplo, uns 2 ou ate 3 artigos no mesmo dia.

Sei que isso pode parecer forçado, mas calma, afinal de contas você ainda não tentou escrever mais de três artigos no mesmo dia, ou já?

Como disse é um ritmo mais forte, mas lhe garanto que vale muito a pena para um novo blog.

Lembre-se, tudo se parece muito difícil quando ainda não tentamos e não sabemos realmente se é ou não possível de ser realizado!

Após esse primeiro período de atualizações, você pode pensar em manter um ritmo mais tranquilo de atualizações únicas e diárias, ou quem sabe ate, atualizar o blog a cada 2 dias, e vá acompanhando os resultados.

Se as visitas começarem a aumentar gradativamente, você ate pode manter esse ritmo e quem sabe, pular para um novo artigo a cada 3 dias, mas essa não é uma regra padronizada é apenas uma regra genérica que utilizo, onde você pode se basear para adaptar a sua realidade e ao segmento do seu blog.

Após esses primeiro 60 dias, você pode então começar a pensar em SEO, otimizações, e dicas para divulgar melhor o seu blog, mas lembre-se, se tentar fazer isso antes de ter conteúdo, nada dará certo, a não ser a sua frustração que irá aumentar, vai por mim, falo por experiência própria!

As Atualizações Frequentes não atrapalham o Blog?

No comentário que a Liliane Carvalho havia deixado no artigo “Tenho Publicidade no Blog, mas NÃO quero Ganhar Dinheiro!“, ela me perguntou também se as atualizações frequentes não atrapalham os visitantes.

Bem, a resposta pode ser sim e não, rs.

Eu diria que atrapalha sim, pois como você bem disse Liliane, nós precisamos de tempo para ler, digerir e claro, colocar o que aprendemos em prática, e outra, alguma pessoas não tem tempo suficiente todos os dias para sentar ao computador e ler um novo artigo no seu blog, estas podem se incomodar mesmo, mas como disse, essa dica é para o inicio do blog, onde os visitantes tendem a serem poucos.

Nesse momento não teria nenhum problema em aplicar essa regra.

Por isso, nos primeiros dias do seu novo Blog, procure manter um ritmo acelerado de atualizações, assim, com o tempo tende a ficar amigo do “tio Google”, isso mesmo, se o seu blog for conhecido pelo google e tiver um ritmo forte de atualizações diárias, o Google tende a indexar rapidamente os seus novos conteúdos.

E desta forma, você tende a receber sempre mais e mais visitas, esse é o real motivo de que todos procuram atualizar sempre os seus blogs!

Esse é um dos Fatores de Sucesso do oSabeTudo.com!

Esse é um dos motivos que muitas pessoas hoje escrevem mais no oSabeTudo.com ganhando 70% das impressões dos Anúncios do Google Adsense, do que nos seus próprios blogs ganhando 100%, acredite se quiser. O curso beneficio acaba sendo muito bom!

Após alguns segundos que você escreveu/publicou um artigo no oSabeTudo.com, o artigo já esta dentro do Google, pronto para receber visitantes, o que não acontece com um novo blog, já que ele pode demorar ate 2 semanas para ter o conteúdo indexado.

Obs: De forma bem resumida, ter o seu conteúdo indexado pelo google, significa que o que você escreveu, já está dentro do google, assim, o seu artigo pode aparecer nas pesquisas. Se ele conseguir aparecer em uma pesquisa muito realizada, você pode ganhar muitas e muitas visitas.

Não é a toa que esse primeiro período é o mais difícil!

Não se esqueça, SEO e Dicas de Otimização ajuda, espalhar os links em Redes Sociais ajuda, Divulgar o Blog em todos os Diretórios que conhece ajuda, mas o essencial para o sucesso do Blog é Conteúdo! Isso eu digo com base nas minhas experiências com blog!

Se dedique no conteúdo e verá resultado mais cedo ou mais tarde no seu blog!

O que você acha sobre atualizar o Blog diariamente nos Primeiros 60 dias de Vida? Você concorda com isso?

Rogerio Gomes

13 Comentários

  1. Oi Rogério,
    Dica interessante, e muito valiosa. Agora começo a perceber aonde errei para meu blog estar crescendo tão lentamente. Começarei a escrever pelo menos um artigo a cada 2 ou 3 dias para ver se faz diferença, já que os 2 artigos semanais já não estão surtindo efeitos para a rápida indexação do Google.
    Gostaria de agradecer por compartilhar a sua experiência conosco, principalmente esta, será muito importante para me manter firme.
    Abraço!

    • Olá Matheus, que bom!

      Fico realmente feliz por ajudar por ai! E desta maneira que as coisas começaram a melhorar para mim, mas assim como aprendi com outros blogueiros, incluindo o amigo Celso Lemes, procuro agora passar adiante o que aprendi para que outras pessoas também sejam beneficiadas!

      Não vejo esse mercado como algo repleto de concorrentes, afinal de contas, quanto melhor a qualidade dos blogs que tivermos, melhor para o nível de conhecimento de todos.

      Depois não se esqueça de voltar para me avisar como esta indo por ai.

      Abraços!

  2. Sua estratégia é boa e correta. Não faço isto, mas não discordo de você!

    • Legal Water,

      Mas agora fiquei na dúvida, se não faz esta estratégia, então qual seria a sua?

      Se for secreta tudo bem, mas se quiser compartilhar conosco, fique a vontade.

      Abraços!

      • Eu apenas respondi a sua pergunta: “O que você acha sobre atualizar o Blog diariamente nos Primeiros 60 dias de Vida? Você concorda com isso?”

        Respondí que sua estratégica é boa, que concordo e que… não faço. É o certo mas não tenho tempo e nem essa sua excelente capacidade criativa para 60 dias corridos escrever algo! Quem assim o faz colhe os frutos mais cedo!

        • Agora compreendi Water,

          Bem, sim, 60 dias é o ideal, mas se não for possível, procure criar um novo artigo por dia nos próximos 5 dias, se der certo, force mais 5 e assim, vá se treinando.

          Essa estratégia não é uma regra, mas sim um exemplo para que possa saber que pra mim seguir essa linha funciona, mas para isso, como o tempo realmente é complicado, procure ir aos passos das formiguinhas, rs, vá devagar, mas vá sempre, sem parar.

          Era isso que queria deixar claro com o artigo Water, para não parar de escrever.

          Desejo Muito Boa Sorte nos seus Projetos, caso precise de ajuda estou por aqui.

          Abraços!

  3. Olá Rogério!

    Tenho gostado bastante de acompanhar suas dicas por aqui.
    Quero ver se você concorda com minha ideia.
    Estou pensando em lançar um blog novo e a tática que estou usando é escrever vários artigos antes de lançá-lo.
    Atualmente tenho uns 30 artigos prontos, mas quero ter uns 100 prontos, para daí sim lançar. E deixar todos programados para publicação diária. Depois vou apenas acompanhando as estatísticas e divulgando.
    O que você acha?

    Abraços.

    • Olá Jeferson, tudo bom!

      É uma estratégia interessante, alias outro dia um colega da área de SEO estava traçando a mesma estratégia que você!

      Neste caso, vou dizer o que eu faria, tudo bem?

      Prefiro já deixar no ar apenas com alguns artigos, uns 5 por exemplo, já para dar o tempo necessário aos buscadores localizarem, enquanto estou produzindo os demais artigos.

      Deixaria este 5 por lá por uma duas semana, sem mexer.

      Após estas duas semana, se ainda não tivesse terminado de escrever os demais artigos (os 100), manteria uma atualização de 1 ou 2 artigos por semana, já para começar o processo de atualização ate que concluísse os 100 artigos.

      Após terminar, entraria com o forte processo de atualizações diárias, neste caso, 1 ou 2 artigos por dia esta ótimo, já que nesse momento o site já estará dentro dos buscadores e outra, no total são 100 artigo, agora, se pretende com o tempo escrever mais artigos, recomendaria então iniciar com 3 atualizações por dia, em horários alternados, justamente para turbinar esse processo inicial e depois, enquadraria na minha estratégia que citei no artigo (manter uma atualização mais tranquila, dependendo do segmento).

      Estenda que não estou sendo contraditório com a estratégia que citei, apenas informei o que faria hoje no seu lugar, se estivesse com 30 artigos prontos na mão para um novo projeto.

      Qualquer dúvida, estou por aqui Jeferson!

      Abraços!

  4. Oi Rogério!

    Obrigado pela dica.
    Vou pensar melhor e talvez aplique a sua dica.

    Abraços

  5. Concordo que no ínicio é preciso de muito conteúdo pra dar um gás, depois fica mais fácil e mais passivo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *