Como Lidar com Criticas nos Comentários do Blog?

Como lidar com as Criticas nos Comentários do seu BlogQuem possui um blog sabe que vira e mexe aparece alguma critica ou algum comentário não produtivo, então como lidar com eles?

Neste artigo vou apresentar algumas possíveis dicas para lidar com os comentários indesejados no seu Blog, que muitas vezes chegam para testar sua personalidade.

Não importa qual seria o foco do seu blog, quanto mais conhecido e mais importante vai se tornando, maior é a chance de aparecer comentários e isso é muito bom, pois indica que seu trabalho esta se tornando coerente no seu meio.

O único problema é que alguns comentários não são relacionados ao artigo em questão, alguns deles vêm cheios de veneno para testar seu trabalho, então, como interagir com eles?

Sua Personalidade é testada nos Comentários do Blog!

A quem modere todos os comentários, mas dependendo da quantidade que recebe, poderá se tornar um problema, outros permitem comentário de pessoas já aprovadas anteriormente, o que reduz uma boa carga de análise.

Mas o que fazer exatamente com aqueles comentários destrutivos?

Uma boa discussão gerada nos comentários do seu artigo é sempre muito bem vinda para o seu Blog, pois além de ajudar a tornar o assunto mais difundido e discutido dentro do seu blog, ela ainda ajuda na otimização do blog, pois quanto mais atualizações tiver em seus Artigos, melhor para o lado dos buscadores.

Fora as as discussões tornam seu blog ainda mais respeitado dentro do seu segmento.

De primeira instância, nunca pense que um comentário vem para atrapalhar o seu trabalho, claro que não, pense sempre no ponto positivo que ele esta ajudando e muito o seu blog, mesmo que indiretamente, rs.

A Critica nos Comentários do Blog ajuda a refletir sobre suas Atitudes!

E além disso, ela pode servir como base para a criação de um novo artigo para o blog, quem sabe este não seja ate melhor que os anteriores, justamente porque você recebeu uma critica.

Procure sempre responder educadamente aos seus comentários, isso dá a impressão de que se preocupa com seu blog e principalmente com os leitores. Por aqui costumo responder a todos os comentários, mesmo que seja apenas um Obrigado.

Essa é a minha forma de agradecer a visita e a dedicação do visitante em parar para contribuir com meu Trabalho!

Procure deixar a área de comentário o mais aquecida possível, ela pode ser uma fonte inesgotável de inspiração, basta usá-la corretamente e com muita criatividade.

Não Fique Chateado com os Comentário Recebidos no seu Blog!

Para o caso de fica chateado ou nervoso com algum comentário, procure não responder imediatamente, pare, respire e só após volte com um calma e responda, simples assim.

Mantenha a calma, pois esta se deparando com outro ponto de vista. Lembre-se de que nem sempre agimos corretamente quando ouvimos uma opinião contraria da que temos certeza.

Calma, pense positivo e agradeça sempre quem contribuiu para o seu Artigo, e lembre-se, as criticas fazem parte do dia a dia no Blog, não tem jeito de escapar, rs.

Já ficou Chateado com alguma Critica nos Comentário do Blog, o que fez?

4 Comentários

  1. Saudações!
    Que Post Fantástico!
    Amigo ROGERIO, as orientações em tela são todas muito importantes, também, penso por essa variante.
    Sabe amigo, procuro fazer comentários sempre de forma motivadora para o dono do Blog, penso que é uma maneira de recompensá-lo pelo exaustivo trabalho.
    Algumas vezes, eu não vejo com simpatia alguma matéria, porém, não sou eu que tenho o direito de discordar da matéria, e depois, em dado momento, sempre deixamos passar em branco um parágrafo e não alcançamos a essência da mensagem.
    Eu nunca recebi em meu Blog um comentário insultuoso, já recebi muitas críticas construtivas e quando eu discordo, não passo recibo.
    Agora, eu já fiz dezenas de textos com base nos comentários recebidos no meu Blog e de outros Sites.
    Parabéns por mais um excelente Post!
    Abraços,
    LISON.

    • Olá Lisson, tudo bom!

      Obrigado por mais um belo comentário, é gratificante receber belas palavras. Eu particularmente, quando vejo algo que não concordo, tento sutilmente deixar o meu ponto de vista focado para ajudar.

      Acho que na Blogofesra nós temos o direito de deixar nosso ponto de vista, mas como você disse, temos que procurar reconhecer o trabalho alheio.

      Abraços Lison!

  2. Vira e mexe aparece um engraçadinho, mais eu só recebo comentários assim quando minhas notícias são aprovadas pelo OCIOSO e tem muitos comentários anônimo e sepre aparece um insutando seu trabalho.

    Mais eu nem ligo pra esses tipos de comentários.

    • Olá Alexandre,

      Para estes não se preocupe, apenas olhe para os comentários que se identificarem no seu blog, agora anônimo é anônimo, releve e continue o trabalho no seu Blog.

      Abraços!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *