Dia das Mães, R$ 445 milhões com R$ 315,00 em Tíquete Médio

As pessoas que comprarem pela internet para presentear no próximo Dia das Mães gastarão, em média, R$ 315, segundo estimativa da e-bit (empresa de pesquisa e marketing online), divulgada nesta segunda-feira (05).

Devido aos brindes, descontos e facilidades de pagamento, a internet atrairá os consumidores, que gastarão, em média, 3,6% a mais do que gastaram na mesma data comemorativa em 2007, quando o tíquete médio ficou em R$ 304.


Mais procurados

De acordo com a empresa, o grande volume de produtos com alto valor agregado nos carrinhos dos e-consumidores será um dos principais responsáveis pelo melhor desempenho do segmento.

Além dos produtos mais característicos à data, como cestas de café da manhã, perfumes, cosméticos, flores e eletrodomésticos, espera-se que outras categorias tenham uma participação significativa nas vendas, como é o caso dos eletroportáteis, eletrônicos – como televisores e aparelhos de som – e telefonia celular.

Em 2007, os livros, revistas e jornais foram os mais vendidos na data e representaram 18% do total de pedidos feitos para o Dia das Mães. Em segundo lugar ficaram os itens de informática (12%), eletrônicos (9%), CD, DVD e Vídeo (9%), telefonia celular (7%) e eletrodomésticos (5%).


Comércio eletrônico
A empresa estima que o varejo online irá movimentar, entre os dias 25 de abril e 11 de maio, R$ 445 milhões, quantia 55% superior ao obtido no ano passado (R$ 287 milhões).

“O Dia das Mães é a data mais esperada pelos varejistas no 1° semestre, sendo a segunda data mais relevante em faturamento do ano, perdendo somente para o Natal. Em 2007, as vendas desse período representaram cerca de 19% do total do primeiro semestre, além de ter contabilizado o maior número de vendas: 1,6 milhões de pedidos”, afirma o diretor-geral da e-bit, Pedro Guasti.

Fonte: UOL Economia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *