Dica para Organizar as Categorias do seu Blog

Dica para Organizar as Categorias do seu BlogUma das coisas que mais me dava dor de cabeça por aqui e estou lutando para resolver da melhor forma possível, é justamente a organização das categorias do meu blog.

Analisando de cima, pode parecer que elas são extremamente simples de serem manuseadas, mas basta o dia a dia e um pequeno descuido para que as categorias do seu blog fiquem bagunçadas.

Se não tiver organização no seu blog, você vai começar a escrever e escrever, mas ao mesmo tempo vai ter a impressão de uma grande bagunça e pior, pode bater a sensação de estar perdido, sem saber onde esta e para onde vai caminhar com o seu blog.

Tive inspiração para escrever este artigo, pois enxerguei a organização se formando por aqui e vou compartilhar com você o que me levou a isso.

Como eu gosto de escrever sobre assuntos ligados a sites, blogs, dicas para ganhar dinheiro e assuntos variados, pode ate parecer fácil organizar as categorias, ta, tudo bem, mas o problema começa a se formar quando você vai explorando determinados assuntos.

Em certo momento, começou a parecer que certos assuntos já não batiam mais com a categoria que eu havia começado.

Outro ponto ruim de não ter uma correta organização nas categorias do seu blog, é que se crescer muito e não tiver uma boa linkagem interna, você pode começar a cometer o erro de esconder certos artigos do Google.

Depois não vai adiantar que não recebe visitas em determinadas páginas.

Eu, por exemplo, criei a categoria “Ganhar Dinheiro” e com o tempo, comecei a escrever dias especificas para o “Google Adsense”, logo percebi que estas dicas não se encaixavam mais na categoria principal, então criei uma nova categoria justamente pela necessidade de escrever sobre este assunto.

Minha dica é, comece a escrever em categorias genéricas e com o tempo, verá as outras categorias surgirem naturalmente com base no que você já escreve.

Tem que ser um processo natural e não forçado, diferente do que ocorre se já começar o seu blog com algumas categorias preestabelecidas, assim será obrigado a escrever somente sobre aqueles temas.

O que você acha?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *