Dicas para Fazer um Churrasco com Sabedoria

Como Fazer um ChurrascoSeu time favorito vai jogar, é um aniversário ou simplesmente uma confraternização entre amigos, bem, isso eu não sei, mas sei que vai ter churrasco!

Saber Como preparar um churrasco é uma ótima pedida em várias ocasiões, algumas pessoas podem falar que não gostam de churrasco e que da muita sujeira, gasta muito, mas quando a carne sai da brasa, todo mundo perde o pré-conceito e vai logo se servir na carne de churrasco, principalmente quando a carne é macia e saborosa.

Outro fator que pode e muito interferir na qualidade do seu churrasco, é justamente a churrasqueira. A Churrasqueira pode um toque especial no seu Churrasco!

Além do tempero, da carne, do sal grosso e dos demais itens, um churrasco fica completo quando muitas pessoas estão reunidas em volta de uma bela churrasqueira.

Na Hora de Comprar uma Churrasqueira, você deve se atentar em alguns fatores que podem influenciar diretamente na qualidade do churrasco.

Tanto o tamanho da Churrasqueira quanto o Fabricante, podem fazer a diferença.

É importante que a churrasqueira seja acessível a todos, por isso da importância de comprar uma boa churrasqueira que mantenha calor o tempo todo.

Você já viu sair fogo de um bom churrasco?

Claro que não, a grande manha de se preparar um churrasco, é manter a brasa, não fogo.

Sem contar que a churrasqueira pode permitir o uso de grelhas, chapas e espetos.

Como evitar a Bagunça no fim do Churrasco?

Aquele receio de algumas pessoas sobre a bagunça do churrasco, pode ser reduzido com uma boa churrasqueira, que permita uma rápida limpeza.

Outro fator que pode passar despercebido é a altura da sua churrasqueira, ela ajuda a controlar a temperatura do cozimento.

Evite aborrecimentos e descubra as verdadeiras manhas de um bom churrasco.

Na hora de ascender o fogo, por favor, não vá me usar querosene, gasolina ou armar um show pirotécnico na churrasqueira, afinal de contas eles podem influenciar no gosto da carne. Fora que se algo der errado pode ate causar um acidente.

Separe um copo de álcool em gel para ascender com tranqüilidade à churrasqueira.

Depois de colocar alguns carvões, separe o álcool em dois ou três pontos na churrasqueira, e com um fósforo, ascenda diretamente sem problemas.

Agora é só aguardar os carvões acenderem para começar o churrasco.

Conforme o fogo apaga, pegue um abanador para aumentar novamente o fogo e continue a repetir esses passos mais algumas vezes.

Com um espeto, procure espalhar o carvão e a brasa.

Agora é só esperar a churrasqueira entrar no ponto para começar de vez o churrasco.

Os utensílios indicados podem variar se estiver usando uma grelha, onde além de facas e espetos, também seria interessante usar uma grelha que tenha pinça de metal, para facilitar o manuseio da carne.

Já pensando na limpeza do seu churrasco, escolha espetos de aço inoxidável, pois facilitam e muito a limpeza da churrasqueira, além de não soltarem resíduos metálicos na carne.

Use um espeto que seja adequado a sua churrasqueira, ate mesmo para não se queimar.

Um bom churrasqueiro deixa a sua mesa sempre bem organizada, essa é mais uma manha adquirida com o tempo e a experiência de um bom churrasqueiro.

Facas Serrilhadas ajudam o corte, bem como as famosas tabuas de madeira facilitam muito na hora de servir a carne para o pessoal.

Seja esperto, use a tabua de madeira para sujar menos pratos no seu churrasco.

Quando chegar ao fim do churrasco, deixe o fogo apagar sozinho, caso tenha pressa, pode cobrir com areia para enterrar a brasa.

Estas foram às dicas preciosas de hoje, para você fazer um churrasco inesquecível.

Rogerio Gomes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *