Montar uma Loja Virtual e Ganhar Dinheiro na Internet

Montar Loja Virtual e Ganhar DinheiroVocê está sondando este mercado e há algum tempo pensa em montar sua loja virtual para finalmente começar a ganhar dinheiro dentro da internet ou quem sabe, visando ampliar as vendas atuais da sua empresa? Se a resposta for sim, então este artigo é para você.

Confira algumas dicas para que sua loja virtual fique com uma ótima reputação no E-commerce Brasil.

Antes de montar uma loja virtual é importante pesquisar bastante, se planejar e de preferência
ter um acompanhamento profissional por perto, pois é ele quem vai iluminar seus caminhos nas vias digitais.

Não é somente montar a Loja Virtual e deixar que ela “trabalhe sozinha”, como muitos dizem por ai, para que ela funcione de verdade é preciso um bom acompanhamento.

De inicio, não vá pensando em ter o mesmo sistema de loja virtual das Americanas.com ou do Submarino, antes de entrar nestes detalhes, saiba que o Planejamento, a Estrutura de Atendimento ao Cliente e a Divulgação da Loja Virtual são tão importantes quanto o software e tecnologia que você vai usar.

O maior indice de reclamação no E-commerce é justamente a falta de entrega. Geralmente as empresas gastam rios de dinheiro com publicidade digital e depois deixa seu e-consumidor na mão.

Pesquise seu Mercado no E-commerce e comece a construir sua reputação. Entregue no prazo, atenda bem o seu cliente, esclareça suas dúvidas e responda os emails o mais rápido possível. Não precisa ser uma grande loja virtual para ter qualidade.

A Vitrine da sua Loja Virtual é semelhante à de uma loja física, ela deve ser limpa, atrativa e sem muita poluição visual.

Muitas Animações em Flash podem deixar seu e-commerce mais lento para carregar. Isso fará seu cliente voltar para o site de comparação de preços e pesquisar uma nova loja virtual mais rápida e funcional. Ninguém gosta de ficar esperando um site carregar por muito tempo.

Deixe todos os Contatos da sua Empresa na página principal, assim não gera desconfiança na cabeça do cliente. Toda empresa seria e correta, possui ao menos um endereço, telefone e email para que o cliente possa entrar em contato em caso de dúvidas.

Cuidado com o nome da sua Loja Virtual, ele não pode ser confuso para o seu tipo de e-consumidor. Se as pessoas digitarem um nome diferente do que elas entenderam, elas podem cair em outro site ou loja virtual. Fique atento a fonética e a grafia do nome. Caso necessário registre mais de um domínio.

Procure deixar as categorias de produtos bem claras, seu cliente precisa achar facilmente o que ele procura, caso contrário, você vai perder a venda e principalmente o cliente. Deixe a descrição bem detalhada e as fotos sempre bem tiradas e recortadas.

Procure se colocar na posição do seu cliente quando entrar na sua loja virtual, desta forma alcançara o sucesso no seu e-commerce.

Rogerio Gomes

6 Comentários

  1. Gostei muito da matéria, acho que esclareceu muitas dúvidas

  2. Parabéns pelo post.
    Bem esclarecedor.
    Abraço

  3. Obrigado Vinicius,

    Esse artigo esclarece um pouco sobre o mundo do E-commerce.

    Abraços

  4. parabéns Rogerio, o texto esta muito claro, sobre o iníco de uma e-commerce, como começar e os pontos fortes para o sucesso
    Obrigado!

  5. Poxa esse artigo foi muito para os meus implementar os meus conceitos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *