Divulgar o Blog via Guest Post, ainda Vale a Pena?

Dentre as diversas formas de divulgar o blog para alavancar o número de leitores, não há como negar que “o bom e velho guest post” acaba entrando em pauta, afinal de contas, será que ainda vale a pena trabalhar na estratégia de escrever um artigo para o blog do vizinho?

Algumas pessoas ainda se pegam pensando que, “Ah, vou me dedicar, escrever um ótimo artigo e vou dar de graça para o Blog do Fulano, ate parece!”. Bem, quem ainda pensa assim é porque está pensando muito pequeno, ou seja, é o tipo de pessoa que está pensando no seguinte, “Tudo que sei e aprendi ate hoje é meu e não posso compartilhar com o próximo”, fora isso ainda tem mais, “Porque vou gastar meu tempo, energia e dedicação para escrever tudo que aprendi para o blog do vizinho, assim, de graça??!?!!?”.

A questão para iniciar essa discussão sobre divulgação de Blog é a seguinte:

Mesmo que você tente escrever o mesmo artigo amanhã, já não será escrever aquele mesmo conteúdo, o artigo vai ficar melhor em algum ponto! Isso ocorre porque a todo o momento estamos lendo e aprendendo algo novo em algum canto, ou seja, mesmo que você se dedique e escreva seu melhor artigo hoje (para o blog do vizinho), tenha certeza de que amanhã você vai escrever um novo melhor artigo dentro do mesmo assunto.

Pensando desta forma (aberta e realista), você vai entender que essa tal desculpa para não escrever um guest post para aquele blog que você admira vai por agua abaixo, afinal de contas, vale e muito a pena parar para escrever um guest post para ajudar a divulgar o blog.

Isso além de aumentar sua motivação (quando o artigo foi aceito e publicado no outro blog), vai consolidar mais um ótimo ponto para divulgar seu projeto por tempo indeterminado.

Mesmo que venha a conseguir alguns poucos visitantes ao mês, pense que eles virão enquanto aquele blog existir, ou seja, por muitos anos!

Agora me diga, essa é ou não é uma tremenda jogada de marketing para divulgar o blog?

Mas calma, “me deixe molhar o bico porque ainda não acabou!”, rs.

Guest post é uma forma Interessante para Divulgar o Blog!

Assim que seu artigo for publicado naquele projeto, todos os leitores que já acompanham aquele projeto vão vir conhecer o seu e nessa, caso gostem do seu trabalho, com certeza vão passar a te seguir.

Com isso você tende não apenas a aumentar o número de visitantes, mas também o número de leitores fiéis que te acompanham, que é um ponto extremamente importante para a divulgação do blog, seja ele pequeno ou não.

Faça Novas Amizades ao Enviar um Guest Post para Divulgar o Blog!

Quanto entrar em contato com o Blogueiro para enviar um guest post, está também pode ser uma ótima chance de fazer um novo amigo (a), e nessa os dois tendem a ganhar. Você terá mais um colega/amigo para compartilhar casos, contos, histórias e experiências no mundo dos blogs, e ainda terá mais um parceiro de trabalho para interagir.

O que quero dizer é o seguinte, não tenha o pensamento pequeno a ponto de dizer para você mesmo que é melhor publicar o melhor conteúdo no seu projeto, pois na boa, essa é a mais pura mentira para quem verdadeiramente pretende levar o mundo dos blogs a sério, afinal de contas, quanto mais artigos de qualidade com sua assinatura as pessoas lerem nos diversos blog pela internet afora, melhor será para a sua reputação no mundo dos blogs.

Isso além de proporcionar um grande prestigio, pode aumentar seu número de assinantes, seus visitantes fiéis, suas visitas no dia a dia e principalmente, …. o número de pessoas que terá para interagir diante do blog.

Ah sim, isso também pode aumentar o seu rendimento, já que quanto mais visitas, mais ganhos, mas não se preocupe com isso. O dinheiro é sempre uma consequência de um bom trabalho de divulgação feito no Blog, isso é fato.

É por isso que se hoje você estiver procurando uma boa forma de aumentar os leitores do blog, procure enviar guest post para os seus blogs vizinhos. Prepare um bom artigo, capriche, revise muito bem o conteúdo e depois vá bater na porta do blog para tentar enviar o artigo.

Aqui na WRG mesmo estou aceitando guest post que pode ter 1 link do dono do Projeto, mas para isso, preciso de no mínimo um artigo que tenha qualidade de verdade, e que consiga falar tanto com o leitor mais experiente na área, quanto com os leitores que estão começando agora, sabe por que, porque é isso que procuro exercer aqui na WRG.

Se tiver uma nova ideia de conteúdo e quiser conversar comigo sobre, entre em contato.

Espero que este artigo tenha ajudado a entender um pouco mais sobre da grande importância de publicar guest post regularmente em diversos Blogs do seu meio.

Pare de enxergar os outros Blogs como concorrentes e amadureça de uma vez por todas!

Veja que eles podem literalmente se tornar seus próximos Parceiros de Negócio!

Obs: Não posso deixar de citar o Blog do Luiz Takara que me acompanha aqui na WRG, onde tive a sorte de ler o Artigo “Guest Post e Backlink: entendendo todos os detalhes, e enviando o seu pro Portal de dicas!”, no qual me fez despertar a ideia para escrever esse ótimo artigo de hoje! Obrigado Luiz Takara, continue com ótimos artigos ai no Blog! 🙂

Rogerio Gomes

3 Comentários

  1. Legal Rogério. Gostei muito deste seu artigo

    O mais interessante é que ele é bom para ambas as partes, e bem mais vantajoso para qualquer blogueiro, que precisa de novas visitas.

    Entendi muito bem o que você fala e o que fez.

    E ainda digo mais. Quando um post de qualidade que não seja de sua autoria for publicado aqui, com certeza a maioria de seus leitores terá interesse, em conhecer o projeto do autor deste post.
    Porem como diz o ditado. “Quem bebe desta água sempre volta”.

    É uma ótima oportunidade para exibir um projeto a frente de muitos leitores que aliás gostam de artigos de qualidade.

    Espero que demais leitores também entendam seu raciocínio e as vantagem do guest post.

    Estou prestes a lançar um projeto no qual venho me dedicando a anos e com certeza esta ideia cai como uma luva para atrair novos leitores.

    Parabéns

  2. Olá Rogério. Gostei muito de seu trabalho e da forma em que você se comunica com seu público. Trabalho com edição, animação e montagem de vídeos, gostaria de divulgar meu trabalho.

    Como trabalho com imagens acho que não me sairia tão bem ao escrever um “Guest Post” para seu blog, como notei que você tem alguns vídeos no youtube, caso você tenha interesse eu poderia fazer gratuitamente um vídeo de apresentação para seu blog ou para a abertura de um de seus vídeos, basta passar um projeto que eu trabalharei nele, e aí você posta o link do vídeo em um de seus artigos.

    • Opa Legal Everton!

      Seu trabalho tem tudo haver com essa área, como pode ver nos meus vídeos. Faça um vídeo sobre o que você acha da WRG, em relação ao que ela representa para você como leitor.

      O Tema do vídeo será justamente sua visão sobre o que escrevo voltado para blog e monetização.

      Abraço!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *