E-Commerce bate novo Recorde no Brasil

As vendas do comércio eletrônico cresceram 49% nos mesmos três primeiros meses deste ano, o que significou um faturamento de R$ 1,84 bilhão, contra R$ 1,23 bilhão no mesmo período do ano passado,


de acordo com a E-bit, consultoria de marketing online que realizou a pesquisa.

“Os números realmente impressionam. O início do ano é, geralmente, uma época pouco produtiva para o varejo. A maioria dos consumidores ainda possui dívidas feitas durante as festas de final de ano e reduz seu volume de compras. Mas, as fortes promoções no começo deste ano, somados à diminuição dos juros e a facilidade de parcelamento no cartão de crédito parecem fazer sucesso junto aos adeptos das lojas virtuais”, comenta Pedro Guasti, diretor geral da E-bit.

Na lista de produtos mais vendidos no primeiro trimestre, a categoria livros ficou mais uma vez em primeiro lugar, a mesma posição do ano passado quando teve 19% de participação, com a diferença de que nesse ano ficou com 21%. O segundo lugar ficou com produtos de informática com 12% e o terceiro lugar com a categoria saúde e beleza com 9%, um crescimento admirável em relação ao ano anterior, quando essa categoria teve 5% de participação.

Os produtos eletrônicos ficaram em quarto lugar com 7% e, surpreendentemente, a categoria de eletrodomésticos ocupou o quinto lugar, com 6% de participação, sendo que não ocupava os primeiros lugares no ranking de produtos mais vendidos no primeiro trimestre desde 2005.

Fonte: TI Inside

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *