Em Meio a tantos Programas de Afiliados, qual deles Escolher?

Em Meio a tantos Programas de Afiliados, qual deles Escolher?Pense comigo, acho que temos mais de 40, 50 opções tranquilamente de programas de afiliado para ganhar dinheiro na língua portuguesa, mas em meio a tantas opções como saber qual é realmente a melhor para o seu blog!?!

Hoje vou ajudar nessa tarefa bem complicada!

Quer saber, rs, esqueça esse papo de ser complicado e que precisa fazer “isso e aquilo” para testar, testar e testar novamente todos eles ate encontrar um bom programa de afiliado.

Na verdade essa é uma escolha bem simples que muitas vezes se torna uma confusão na cabeça no novo blogueiro, justamente porque dia a dia somos bombardeados com novas opções para ganhar dinheiro na rede.

Mas Atenção!

Não é porque o “Grande Blogueiro X” Indicou esse novo Programa que você deve ir correndo se cadastrar e tentar usar ele no blog de imediato! E não falo isso apenas com os outros, falo ate com as minhas próprias indicações de programas de afiliados aqui na WRG.

É claro, é ótimo saber e conhecer aquele novo programa de afiliado para que caso precise no futuro, tenha uma nova opção para trabalhar em caso de problemas com o atual afiliado, ou mesmo para novos projetos, mas não entre nele só porque ouviu de alguém que é o melhor do momento.

Não seja a Maria Chuteira dos Programas de Afiliado!

Calma! Não estou nem quero te ofender, mas se sempre ir correr atrás de um novo programa de afiliado, nunca vai se focar em nenhum deles e pior, NUNCA vai ter um bom resultado efetivo.

Existem determinados programas de afiliado que me abriram exceção prestando consultoria via telefone, isso porque é um programa de afiliado que mal responde normalmente via email, já outro resolveu aumentar minha porcentagem de comissão pelos ganhos que vinha tendo sem eu pedir nada!

Mas porque isso Aconteceu?

Porque simplesmente não me cadastro em todo novo programa de afiliado que aparece pela rede. Vou lá, confiro, aprendo, entendo, mas depois saiu e deixo o tempo e a MINHA necessidade dizer se aquele programa de afiliado será bom para o meu negocio ou se devo deixar ele no banco e esperar mais um pouco para testar.

Caso não haja desta forma, dificilmente vou conseguir me focar verdadeiramente naqueles programas de afiliados que julgo serem os melhores.

Cuidado com a Frase, “Troque por outro Afiliado e Faça Testes”!

Algumas vezes vejo blogueiros por ai dizendo para, tirar o adsense e simplesmente botar outro no lugar para ganhar mais, mas o que eles se esquecem de dizer é,

Se não ganha nada com adsense naquele lugar, como vai ganhar com outro banner ali?

Saiba que a forma mais fácil de ganhar dinheiro é com o google adsense, por isso, deixe ele lá ate que o blog esteja rendendo um bom dinheiro, antes disso, simplesmente não mexa. No grosso modo de dizer, essa é a minha regra.

Agora, com o tempo e os resultados, ai sim é hora de pegar aquele espaço que já rende bem no google adsense e trocar por um outro banner de afiliado. Ai sim terá condições de analisar se vale a pena manter o novo banner ou não.

Mas como vai fazer essa analise com um banner que rende R$ 0,00 por outro que rende novos R$ 0,00? Fica um pouco difícil não?

Basta saber que nem tudo que lê e vem de um bom blogueiro que admira, pode e vai funcionar para o seu blog, e olha que não tiro fora meus artigos desta reta!

Por isso, leia sempre SIM, mas colocar tudo que leu em pratica, bem, vá com mais calma e procure fazer o simples e o que já esta funcionando.

Se hoje quebra o ovo de um jeito e dá certo, então mantenha e não pare! Só lá na frente quando viver exclusivamente de “quebrar ovos”, é que deve se aperfeiçoar e ir testar novas técnicas!

Antes disso, faça o simples para se manter firme e chegar lá!

um comentário

  1. Olá Rogério!

    Parece que o plugin de cache está dando imcompatibilidade com o plugins mobile,aconteceu comigo então retirei o mobile.

    Com relação ao artigo eu no começo eu mal conhecia um programa de afiliado e já corria para me cadastrar,já sabe no que deu?Ganho zero.

    Agora me foco no que dá retorno para ver no que vai dar e já consigo tirar algum dinheiro.

    Abraço!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *