Em vez de Copiar oSabeTudo.com, venha ajudar a melhorar o Site!

EM-VEZ-DE-COPIAR-OSABETUDO-COM-VENHA-AJUDAR-A-MELHORAR-O-SITEEsse artigo é um daqueles que há tempos estou a fim de escrever, mas sinceramente não tinha parado por vários motivos.

A questão é que vira e mexe vejo novos projetos COPIA do oSabeTudo.com surgindo, e claro, todos acham que eu e o Celso tivemos a ideia do ouro, ou seja, que estamos ganhando dinheiro sem fazer nenhum esforço por lá, afinal de contas, hoje temos praticamente 4.000 Colaboradores no site, e isso não é número de leitores via Feed ou cadastrados na base de Email, são pessoas participando e interagindo dentro do Site quase que diariamente.

Mas principalmente, são pessoas que conhecem e já gravaram o nome do oSabeTudo.com.

Não se Engane, realmente dá muito trabalho!

Bem, é ai que muitos se enganam, pois quem é mais próximo do trabalho que realizamos por lá, junto com ótimas pessoas, sabe o tamanho do trabalho que temos pela frente todos os dias.

Se fosse apenas eu e o Celso para cuidar de tudo, sinceramente teríamos que abandonar todos os nossos projetos em paralelo para nos dedicarmos apenas ao oSabeTudo.com, e ainda sim, teríamos dificuldades para levar o projeto adiante.

Pode não parecer, mas desde o inicio do oSabeTudo.com, posso afirmar que esse é meu projeto que mais exigiu dedicação, isso porque ainda temos muito a melhorar por lá.

Por isso, se hoje você pensa em montar algo parecido, MUITO CUIDADO, pois as aparências enganam! Um site que na sua cabeça não dá trabalho nenhum é muito pelo contrário, ele é o que dá mais trabalho para manter, isso porque temos uma comprometida equipe fixa que trabalha no oSabeTudo.com todos os dias, além do Rogério e do Celso, para que tudo funcione bem!

Antes de montar um parecido, deixe o ego de lado e venha nos ajudar a melhorar, afinal de contas, dia a dia recebemos ajuda de vários colaboradores e sinceramente, se não fosse por eles, levar oSabeTudo.com adiante seria praticamente impossível.

Todos tendem a ganhar com o crescimento do oSabeTudo.com, já que quanto mais forte ele for, mais irá ganhar destaque na web com mais visitantes, mais colaboradores participando, mais Visibilidade para quem escreve e claro, mais TRABALHO para nós, rs, que mais cedo ou mais tarde, vamos ter novamente que aumentar a equipe fixa do oSabeTudo.com.

Acha que estou Mentindo para não ter Concorrentes?

Se estiver pensando que estou mentindo apenas para te desanimar afim de não termos mais um concorrentes por ai, rs, bem, então continue com seu pensamento e boa sorte com o novo Projeto!

Para você, deixo a indicação do Artigo, “Desculpas de um Principiante ao oSabetudo.com”.

E Claro, pode acessar oSabeTudo.com, procure entender o funcionamento e depois, monte o seu próprio e verá após 6 meses o que estou falando.

Ate agora, os NOVOS Projetos originados com base exclusivamente no oSabeTudo.com, caíram no chamado “De duas uma”.

Ou desistiram por excesso de artigos copiados que são enviados todos os dias, ou não tiveram tempo diário suficiente para seguir adiante com o projeto. Estes foram os erros mais comuns que observei, nos que tentaram copiar exatamente oSabeTudo.com ate hoje, e não deram certo.

Pode não parecer, mas sabemos quem são eles, rs, afinal de contas a maioria é colaborador do próprio oSabeTudo.com, rs.

A sim e prepare o Bolso, pois se o projeto crescer muito, recomendo um servidor dedicado, um servidor de banco de dados exclusivo e um servidor espelho tipo CDN, pois não é muito fácil e barato ao mês, cuidar de todo esse Processamento de informações.

Agora, caso passe de 1 ano de vida e consiga ir adiante, Meus Parabéns! Procure inovar a fim de não ser comparado eternamente com oSabeTudo.com. Seja único, original e crie um projeto que todos tenham orgulho de participar, inclusive eu, tenha certeza disso.

A Ajuda do oSabeTudo.com a Blogosfera Brasileira!

Com oSabeTudo.com, acredito que estamos ajudando a Web Brasileira como um todo, calma, isso não é pretensão da minha parte e vou explicar o por que acho isso!

A cada pessoa que entra no oSabeTudo.com sem saber nada sobre blog, e consegue chegar aos $100 no Google Adsense, é mais uma pessoa que leu, compreendeu e testou as melhores praticas da web para ganhar dinheiro com blog. Ela efetivamente foi pelo caminho certo!

Certamente essa pessoa não irá partir para o lado negro da força como eu mesmo fiz quanto comecei, partindo para blogs com conteúdo copiados e afins, onde perdi um bom tempo tentando ir para o lado mais fácil, ate perceber que estava nadando em círculos e não ganhando nada.

A cada nova pessoa que ultrapassa a barreira dos $100 no Google Adsense apenas escrevendo no oSabeTudo.com, é a certeza de que mais uma pessoa deu um passo certeiro rumo à evolução da blogosfera brasileira como um todo, e é nisso que acreditamos e tiramos motivação para não apenas trabalhar todos os dias, mas para melhorar diariamente esse Projeto Maravilhoso chamado oSabeTudo.com!

Por isso, em vez de pensar apenas no seu Ego, venha participar e ajudar a melhorar o que já existe e esta funcionando com a participação de muitas pessoas talentosas.

Com o Projeto crescendo cada vez mais, todos tendem a ganhar sempre! TODOS que participam e estão envolvidos de alguma forma com o Projeto!

Estou falando Besteira ou acha que tem algum Fundamento?

Rogerio Gomes

9 Comentários

  1. Olá Rogério,
    eu administro um site parecido ao Sabe Tudo e sei que dá imenso trabalho, porque apenas aceito artigos 100% originais, e todos os dias tenho que rever vários artigos enviados, e eliminá-los porque são basicamente copy + paste.

    Eu escrevia nas hubpages, e foi aí que me inspirei para a criação do Tema-Livre.com, porque havia falta de diretórios de artigos em português.

    Na minha opinião penso que há espaço para todos, caso sejam projetos sérios e honestos. O Tema-Livre.com já existe há mais de um ano e vai crescendo devagar.

    O que eu acho mal é sites que aparecem e passado um tempo desaparecem, e todo o trabalho de quem publicou artigos foi em vão.

    Eu faço artigo marketing em vários sites de artigos e já verifiquei esta situação acontecer por mais que uma vez. A pessoa investe tempo publicando e depois quando o site sai do ar perdemos todos os links e todo o trabalho efetuado. Isso é que é mau.

    Agora se forem projetos sérios e contínuos, a minha opinião é que quantos mais melhor.

    Abraço.

    • Esse é o ponto certo! E foi justamente por isso que resolvi escrever o artigo.

      Para quem faz um trabalho sério como o seu realizado no Tema-Livre.com é ótimo não apenas para você, mas para toda a Blogosfera da Lígua Portuguesa que ganha mais um site sério e comprometido para com o que se propõe.

      Resolvi verdadeiramente escrever esse artigo, pois ate mesmo quem já me disse uma vez “.. vocês estão ganhando muito dinheiro sem esforço no oSabeTudo.com ..”, rs, foi também uma das pessoas que simplesmente copiou a coisa, mas quando me refiro a copiar não digo copiar a proposta do site, claro que não, rs, digo literalmente copiar ate a página de apresentação do site, com as mesmas letras e dizeres.

      Isso sim é algo complicado! Não para nós, mas para a própria pessoa que esta errado, indo para um lado que acha ser fácil e extremamente lucrativo, mas como você muito bem disse, exige uma boa dedicação todos os dias para que a coisa ande e continue dando certo.

      Abraço!

  2. Não vem com esta de dizer que estão copiando o osabetudo, e o Murall.com.br, vocês copiaram a ideia deles, pare com isto, você está com medo do osabetudo não aguentar a pressão dos outros sites, e acha que com artigos como este você vai mudar o pensamento das outras pessoas.
    que coisa mais idiota!

    • É uma pena que não tenha entendido o que realmente quis dizer no artigo João!

      Sinceramente não acho que meu artigo irá mudar a opinião de alguém, afinal de contas, quem tem personalidade e esta realmente disposto a fazer um trabalho sério, jamais irá mudar de opinião porque alguém disse isso ou aquilo, ou mesmo, se falou algo contrário ao seus propósitos, pensamento e ideais!

      Indico ler o ótimo comentário do colega acima, http://wrg.com.br/em-vez-de-copiar-osabetudo-com-venha-ajudar-a-melhorar-o-site/comment-page-1/#comment-6600 e procurar entender o grande trabalho que existe por trás de sites desta natureza, e não apenas o conto de fadas financeiro sem esforços que algumas poucas pessoas acreditam.

      De uma lida novamente o artigo para compreender o que realmente quis passar.

      Também não entendi essa de “não aguentar a pressão dos outros sites”, rsrs, sinceramente, minha única preocupação dentro do oSabeTudo.com é permitir que todos que fazem parte possam realmente ganhar dinheiro escrevendo como muitos colaboradores estão, independente de quantos artigos escrevem e a quanto tempo estão participando do site.

      Ou seja, cumprir o que prometemos para qualquer pessoa que esteja interessada, independente da idade, cor, sexo, grau de conhecimento e qualquer outro fator!

      Essa é a minha preocupação diária, meu orgulho maior e principalmente, é o que me move dia a dia para melhorar o Projeto junto com toda a Maravilhosa Equipe.

      Somente isso meu caro João, somente isso me preocupa!

      Abraço e saiba que seus Comentário sempre serão bem vindos por aqui!

  3. Rogério, acho que nem preciso falar muito da gratidão que eu tenho com o oSabeTudo.com afinal foi lá que fiz renascer a Fênix de blogueiro que morava dentro de mim.
    Quanto ao comentário “Troll” de João Cláudio, ignore, não merece atenção.
    “Aguentar à pressão dos outros sites” Ainda vou rir muitos dias desta frase.
    Não tenho nada contra outros sites que também fazem este tipo de trabalho, como o “Murall.com.br” mas é como você disse, desde que saiba fazer um trabalho diferente e que cumpra aquilo que se propôs.
    Estou tentando mante um site junto com uma prima-amiga, que inclusive é escritora do oSabeTudo.com, o projeto nada se assemelha ao site mas escrevemos sobre alguns assuntos selecionados e que gostamos muito, estamos no final do primeiro mês, os grandes ganhos do Adsense são coisas para um futuro e será consequência do nosso trabalho (e que trabalho)

  4. Olá Rogério!

    Eu concordo plenamente com o que foi colocado no artigo, até porque tenho o maior carinho com o oSabeTudo.com, afinal alí muitas coisas muito legais estão acontecendo, e também porque a cada vez que tentam copiar o projeto de certa forma chego a ter pena… pois vejo alguém que terá muito trabalho e que talvez não consiga levar adiante.

    Já comentários “estressadinhos” nem falo nada rrsrsr

    Abraço!

  5. Eae Rogério, Belê?

    Não posso dizer nada, por que o ultimo blog ao qual fundei, é de extrema semelhança ao Osabetudo, confesso que a ideia é oriunda do blog, este ao qual escrevi pouco mais de 100 artigos e achei a ideia promissora, encontrei na internet centenas de outros blogs com a mesma proposta e muitos, como você mesmo disse, bastante semelhante ao Osabetudo.

    Virtualmente ou realmente falando, os ‘empreendimentos’ jamais deixaram de ser lançados, e pior, copiados, mas essa é a realidade enfrentada por aquele que se diz racional, o humano, sempre competitivo e não todos, mas muitos, egocêntricos.

    Digo isso baseado na vida real, onde meu pai, empreendedor, lança uma novidade e rapidamente é copiado por nossos concorrentes, ele já não liga mais, possui seu modo de trabalhar e quando é ele quem mostra ao mercado o que ‘ele criou’, então é dele o mérito e leva os concorrentes como ‘reforços’, por que naturalmente para não dizer impossível, é muito difícil abranger todos, agradar a todos.

    Peço fielmente, sucesso ao Osabetudo, que sempre cresça como vem crescendo, trazendo conhecimento e dinheiro aos colaboradores / leitores, plataforma que conheço e sei o quanto é boa.

    Quanto ao blog ao qual fundei há pouco tempo, *sem propagandas*, este ao qual não chega nem perto de se tornar um concorrente do Osabetudo e muito menos ‘oferecer pressão’ (by João) rs… Muitos dos escritores lá são constituídos de amigos, lógico que começou a aparecer interessados na proposta, que é pública e se caso eles quiserem encontrar outros lugares que ofereçam a possibilidade de lucrar escrevendo, basta procurar “Como ganhar dinheiro escrevendo” ou algo do gênero, que cá entre nós, o Osabetudo domina isso no quesito mecanismos de buscas, inclusive tenho certeza que meu blog já gerou algumas visitas para Osabetudo desta forma (risos)…

    O melhor nesse mundo, é que fazemos amizades, o trabalho é certo, mas não existe sucesso sem trabalho, prova disso é o Osabetudo.

    Muito bom você ter voltado a escrever aqui no WRG Rogério, sou fã de seus artigos.

    De um colaborador cara de pau do Osabetudo.

  6. Olá,
    você conhece algum plugin que, quando uma pessoa faz um comentário, ela recebe uma resposta quase que automática, lhe beneficiando com um prêmio? Lembro que isso já foi usado no oSabeTudo.com, se lembra do plugin?
    Quero implementá-lo em meu site, pois é uma ótima forma de marketing.
    Perguntei ao Celso, mas ele não se lembra.

  7. Ah é… Rogério,
    Você falou em ajudar oSabeTudo, como eu pr exemplo poderia ajudar vocês?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *