Em vez do Orkut, invista no Twitter! Esse sim traz Benefícios!

Em vez do Orkut, Invista no TwitterO artigo anterior sobre redes sociais, “Cuidado – Orkut não enche barriga e não dá Dinheiro!”, me abriu as ideias para expandir o assunto do Orkut um pouco mais. Calma, prometo maneirar desta vez, rs.

A ideia é mostrar alguns benefícios que você pode ter em largar um pouco o Orkut e usar mais o Twitter, a ferramenta que esta na moda quando se pensa em Rede Social.

Bem, também vou deixar bem claro que ainda não sou muito bom de twitter, mas pretendo engordar meu perfil ate final do ano e prometo me dedicar mais por lá, rs.

Se conhece alguém que adora ficar horas navegando no Orkut, espero que após esse artigo você possa incentiva-lá a usar mais o famoso twitter e vou explicar o porque.

É lá que as empresas estão focadas a atrair mais e mais clientes, e é lá que estão as pessoas mais influentes da atualidade no Brasil e no Mundo.

Mas porque o Twitter?

O Twitter tem muitas utilidades, seja para ajudar a expandir os canais sociais do seu blog, como fazem muito bem os Blogueiros Paulo Faustino, do Escola Dinheiro e o Marcos Lemos, do Ferramentas blog, que conseguem gerenciar bem o seu tempo a ponto de participarem ativamente do twitter, sem deixar a peteca cair no blog, muito pelo contrário, eles estão em forte crescimento em seus Projetos.

E é por lá também que surgem novas personalidades como o ótimo perfil do Mussum Alive, na qual só traz alegrias em suas twitadas, não deixem de conferir.

Twitadas estas, que já atraíram a atenção de algumas grandes empresas a ponto de pagarem para que ele pudesse anunciar no seu perfil do twitter. Se ele se diverte no twitter, podemos dizer que esta se tornou uma brincadeira rentável.

O Twitter traz muitos Benefícios!

O que eu quero dizer é, quem é bom de Twitter, pode garantir uma boa vaga de emprego (já que as empresas estão precisando de “gente boa de twitter”), um bom canal de divulgação para os seus projetos e porque não, mais uma boa fonte de visitas/renda para o blog, tudo é possível por lá, basta usar a imaginação.

Mas que é bom de Orkut, … bem, nem sempre tem todos estes benefícios…

Se você ainda tem esse receio em usar o Twitter, seja por medo ou falta de habilidade nessa “ainda” nova ferramenta, então confira agora mesmo o manual do twitter, para que possa começar a investir mais nessa poderosa ferramenta do momento.

Lembre-se, Hoje no Brasil muita coisa anda acontecendo no twitter, se você ainda não sabe, esta na hora de começar a saber.

Esse era o recado de hoje, espero que abra mais a sua mente para o twitter de agora em diante!

Aproveite também e me siga no Twitter @WrgSites. Abraços!

Rogerio Gomes

2 Comentários

  1. Para nós, o Orkut traz mais benefícios do que o Twitter!

    Nem todos os que você segue, são seus seguidores e há muita coisa inútil enviada.

    • Olá Almanakut,

      Sim, pelo seus últimos comentários, vocês atuam de forma bastante profissional no Orkut, mas já tentaram levar essa mesma garra ao twitter?

      Sim, a graça é justamente essa, seguir apenas quem lhe interessa, talvez por isso existam pessoas que não lhe sigam também. É um jogo de escolhas.

      E sobre o conteúdo inútil enviado, acredito que esteja seguindo pessoas que não tenha muito interesse no conteúdo delas, indico o artigo,

      http://wrg.com.br/escolha-quem-voce-adiciona-no-seu-perfil-do-twitter/

      Abraços Almanakut!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *