Email Marketing para Blogueiro – Entenda como Funciona!

Por todo canto com bons artigos para Blogueiro, sempre tem algum artigo sobre Email Marketing, seja falando da captação de email, das conversões, dos sistemas, mas a questão é, será que estes artigos servem para o iniciante na área com o primeiro blog?

Falo isso porque por muitos anos tive o pé atrás para trabalhar com o Email Marketing no Blog, justamente porque minha lista de assinantes não é tão grande como a lista dos “grandes gurus internacionais”, isso me fez deixar esse tipo de estratégia de lado para começar a trabalhar no futuro (um grande erro da minha parte).

O Lado Negativo de pensar assim é que para falar a verdade, nunca tinha tomado a iniciativa de efetivamente trabalhar com email marketing e quanto digo isso, não falo apenas em colocar o formulário do FeedBurner e pronto (deixar tudo no automático), digo para trabalhar com um Sistema de Email Marketing Profissional de modo a ter resposta automática, formulário profissional, relatório de abertura de email, ou seja, trabalhar de cabeça no mundo do marketing por email para tirar proveito desta estratégia.

Como o Blogueiro pode Aproveitar o Email Marketing?

Uma coisa é Fato Blogueiro: ACORDA PARA O EMAIL MARKETING!

Você vai passar a ganhar mais dinheiro quando for dono do seu próprio produto, caso contrário, ainda sim vai continuar na briga eterna para conseguir tráfego, mas ao mesmo tempo, vai tentar manda o visitante embora na mesma velocidade que ganha. Comece a refletir seriamente sobre isso!

Esse pensamento ainda é fruto de anos trabalhando com o Programa de Afiliado mais conhecido no Brasil (que paga por clique), afinal de contas, nos acostumamos a ganhar dinheiro apenas com ele no inicio. Se analisar sua perfeita matemática, para ganhar dinheiro assim precisa ter um bom posicionamento dentro do Google e um bom CTR na página (PERFEITO), para que receba milhares de visitantes orgânicos ao mesmo tempo em que envia uma boa porcentagem destes para os banners dos anunciantes.

A Web está mudando e o jeito de Ganhar Dinheiro também!

Você não precisa parar de trabalhar com campanhas que ganha por clique (eu não parei e provavelmente nem vou), mas ao menos procure captar parte dos visitantes que recebe, ate para que tenha uma boa base de email para divulgar seus novos artigos, futuras campanhas, produtos, projetos, enfim.

Agora vamos PENSAR EMAIL MARKETING NO BLOG!

Depois de muito trabalho o visitante chegou ao Blog, ótimo, nisso ele clica em um banner de afiliado e vai embora, PRONTO!

O que você ganhou, ganhou e pronto! Acaba ali o contato com este visitante.

Agora vamos pensar o seguinte, esse mesmo visitante se cadastrou no seu blog e agora, sempre que você tiver algo de valor pode entrar em contato para informá-lo sobre a novidade.

Veja neste exemplo algumas boas situações para isso ocorrer:

– Tem um novo artigo no Blog;
– Encontrou uma nova campanha e pode avisar os leitores (e nisso já ganha quase que de imediato com a sua lista);
– Fez uma Promoção no Blog, ótimo, corra e avise sua lista;
– Resolveu criar um novo Produto próprio, que bom, informe sua lista;
– Lançou um novo Blog, então avise seus leitores e já consiga visitantes! (estes podem ajudar a compartilhar o blog nas redes sociais);

Por cima, estes são os diversos benefícios que se pode ter ao conseguir que um visitante se cadastre em sua lista de email marketing. Basta segurar a ansiedade de querer ver o ganho de imediato (com a campanha por clique, CPC) e tente fazer que com o visitante se cadastre para ganhar bem mais no futuro.

Se pensar no médio e longo prazo, verá que pode trabalhar este visitante de diversas formas para que ele te ajude no dia a dia dos seus PROJETOSSSSS online (no plural). Veja que só tem vantagens em começar a captar e-mails em vez de continuar ganhando por clique, onde se ganha pouco uma única vez e pronto!

Sistema de Email Marketing no Blog!

Antes utilizava o FeedBurner, mas hoje estou migrando toda minha base para o sistema da E-goi, que no custo beneficio é a melhor para nós, “Blogueiro Brasileiros que não temos rios de dinheiro para gastar por mês com email marketing”.

Digo isso porque no geral, ainda estamos amadurecendo dentro do email marketing e em minha opinião, ainda não fazemos o verdadeiro proveito como os gringos lá fora fazem.

Digamos que eles são muito mais maduros em relação ao email marketing no blog e sobre monetização online, mas estamos evoluindo a cada dia!

Já que é um começo, então porque não começar pelo sistema que é em português, não tem limite de envio de e-mails, tem auto responder e ainda, permite ter ate 500 contatos na lista no modo gratuito, ou seja, você não precisa pagar nada para começar a testar suas primeiras campanhas de email marketing no blog.

Acesse o site da E-goi = = > www.e-goi.com.br e faça seu cadastro!  Esse é o único jeito de testar e começar a sentir a emoção de acompanhar uma campanha online na prática!
Com o tempo, vou começar a publicar algumas dicas sobre a Plataforma E-goi e email marketing no blog, mas por hora faça seu cadastro na E-goi e comece a conhecer o sistema, principalmente pela área de ajuda que está repleta de informações sobre o sistema E-goi e dicas sobre Email marketing.

Aproveite também para acompanhar as publicações do Dinheiro-Web que anda postando diversas dicas sobre email marketing, como o artigo “Como Aumentar sua Lista de Subscritores de e-mail”, que apresenta mais ideias sobre os benefícios de se trabalhar com o email marketing.

Agora me diga, já tentou trabalhar com Email Marketing no Blog alguma vez?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *