Email Marketing | Ame sua Fonte de Tráfego, mas não Dependa dela!

Eu quero e muito ter meu site na primeira página do Google e melhor ainda será se tiver anúncios do mesmo nele, já que a renda é certa com o gerenciamento exemplar, de modo a exibir os melhores anunciantes para aquele segmento no exato momento da visita.

O único problema é que tanto a ferramenta de visitas quanto de ganhos mais popular da internet é de uma única empresa e nisso, caso ela feche a porta para você, o que acontece depois com todo seu trabalho e dedicação de anos frente ao Projeto?

Goste do Google, “Ame ele”, mas não dependa totalmente dele!

Essa é uma das principais regras de sobrevivência de todo Blogueiro que está há mais de 1 ano vivendo exclusivamente do que ganha com internet.

Se vira e mexe temos artigos do tipo, “Coloque seus ovos em várias Cestas”, é justamente para entender o erro de ser totalmente dependente de uma fonte de trafego ou de ganhos, pois no dia seguinte aquela fonte pode secar e neste caso, será que terá forças para continuar na vida dos Blogs ou será mais um a jogar a toalha?

Eu já tive momento de alegrias imensas frente ao elevado Tráfegos e Ganho diário, como também já tive momentos complicados em que cheguei a pensar se deveria sair da vida de Blogueiro ou não, mas isso tudo faz parte da vida de quem trabalha com internet onde tudo pode mudar agora mesmo.

Se hoje posso dizer que sou um Blogueiro e vivo disso, é porque já passei por vários problemas e glórias com blog (e ainda vou passar), e mesmo assim estou aqui, firme para contar um pouco da minha experiência com os Projetos Online.

Se amanhã sua Conta do Ads fosse Barrada você teria condições de continuar?

Se amanhã seu site fosse punido do Google você conseguiria sobreviver?

Acho que estas são as principais perguntas que todo Blogueiro deve no mínimo ter algum tipo de resposta, pois por mais que seja complicado ao extremo imaginar um cenário com seu site fora do google, é preciso entender que isso pode ocorrer cedo ou tarde.

O Buscador está mudando e não sabemos e nem temos pistas de como serão as novas regras de amanhã, e nessa, caso não se enquadre, será jogado para fora do jogo.

Entenda de uma vez a Importância da Lista de Emails!

Se tiver uma boa base de e-mails cadastrados e uma boa reputação entre os seguidores das redes sociais, isso pode ser seu fundo de reserva para um futuro desconhecido.

Independente do motivo, caso venha a ter problemas com o buscador principal da sua fonte de visita orgânica, seu projeto irá à falência caso não tenha uma boa base de e-mails cadastrados, e pior ainda será caso seus perfis das redes sociais estiverem parados e sem um número expressivo de seguidores.

Esse também é um dos motivos que blogueiros do exterior tem tanto êxito nos projetos online, já que se preocupam muito mais do que nós em criar uma boa base de e-mails e manter um ótimo vinculo nos canais sociais.

Isso além de status, representa uma tremenda válvula de escape caso a coisa estoure e a principal fonte de tráfego o deixe na mão.

É por isso que eles se preocupam tanto com sua base de Emais!

Com a confiança e credibilidade que passam, fica mais fácil converter uma indicação de venda por email marketing, ou clique em algum link vindo do perfil social. Claro, pode não ser a mesma quantidade de visitas da principal fonte de trafego, mas também pode ser ate maior do que a quantidade de visitas que recebiam da fonte orgânica.

Tudo vai Depender da Seriedade que der para o Email Marketing e dos Canais Sociais!

Caso não conheça o Blogueiro Profissional John Chow (o mesmo que disponibilizar um ebook sobre como ganhar mais de $40 mil ao mês com um Blog), saiba que ele foi punido do Google e ainda sim conseguiu sobreviver e muito bem com os altos ganhos que faz principalmente com a base de e-mails cadastrados.

Entenda a Grande Mensagem neste Artigo!

Hoje a ideia não é mostrar os passos para trabalhar a campanha de email ou da página do Facebook, na verdade queria te ajudar a abrir os olhos para o grande risco de depender apenas de uma fonte de trafego e ganhos, pois se amanhã acontecer algum problema, o que acontece com você como Blogueiro?

Se antes não sabia por que é importante ter uma boa base de e-mails cadastrados e uma boa quantidade de seguidores ativos nos canais sociais, acorde e veja o tamanho desta importância para sua própria sobrevivência dentro da Internet.

Não se preocupe apenas em montar um projeto e mandar o visitante embora com o primeiro bom anúncio que aparece pela frente, antes disso, pense em boas maneiras de reter esse visitante para quem sabe, trabalhar diversas boas campanha de email marketing com ele ao longo dos meses e anos.

Entendeu o porquê precisa de uma boa base de E-mails Cadastrados?

Rogerio Gomes

2 Comentários

  1. Olá Rogerio!

    Eu até entendo que é a melhor alternativa ao visitantes que vem das pesquisas, mas o pequeno problema é que criar uma grande base de email demora muito mais do que receber visitas orgânicas rs.

    Eu estou engatinhando no Email Marketing, mas chego lá rs.

    Abraço!

  2. É por este e outros motivos que eu dou o máximo de atenção às redes sociais dos meus Blogs.

    Meu Twitter cresce cerca de 20 seguidores por dia, parece pouco, mas está crescendo, pois a cada mês eu tenho 600 pessoas a mais para divulgar o Blog.

    Mas para fazer as redes sociais crescerem, é necessário investir nela, programar twitts de hora em hora, responder perguntas e etc.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *