Enquanto tentamos Ganhar por Clique eles Ganham de Verdade!

Uma coisa que ando observando muito lá fora se comparado com os Blogueiros Brasileiros, é que os Pro Bloggers Gringos realmente ganham dinheiro enquanto nós por aqui, ainda insistimos em ganhar dinheiro por clique.

Não há nenhum mal nisso, ate porque muito blogueiro que preze e merece respeito como Blogueiro ganha muito bem com os Programas de Afiliados por clique, como é o caso do Google Adsense.

O problema é que de tanto focar no Google Adsense, acabamos ficando cegos para outras reais e grandes possibilidades que estão ao redor e nessa, deixamos de ganhar dinheiro de verdade como fazem os gringos do exterior que divulgam grandes resultados diante do blog.

Muitos consideram Darren Rowse como o maior blogueiro do Mundo!

Em vez de simplesmente trabalhar duro e arduamente para conseguir tráfego e depois soltar o visitante (aquele mesmo que por meses preparamos a casa para ele chegar) na mão do primeiro anunciante que apareceu no bloco de anúncios, porque não tentamos reter esse visitante para oferecer a ele diversas possibilidades em cima do que procura.

É nessa que entra o Grande Poder da Lista de Emails!

É certo que diversos programas de afiliados têm muitas campanhas boas para CPA, mas ao mesmo tempo, é certo de que CPA não funciona assim tão bem com blogs focados em clique, pois muitas vezes o clique é acidental e como o cliente não confia, ele acaba saindo fora, nem dando tempo para ser convertido pela oferta (isso justamente pelo clique acidental).

Isso é péssimo para ambos, já que o Blogueiro não se sente motivado a trabalhar com campanhas que paguem bem, o visitante se sente enganado e frustrado, e nisso, o Google entende que você tem um projeto furado onde a taxa de refeição é extremamente alta, ou seja, um projeto que não merece ocupar as primeiras posições dos buscadores.

Nessa você começa a despencar aos poucos dos Buscadores!

Esse é o primeiro artigo sobre esse tema, mas por enquanto, procure pensar porque os Blogueiros de Sucesso estão fazendo rios de dinheiro com suas listas e e-mails, e nós aqui no Brasil ainda insistimos em fazer dinheiro com o Google Adsense ou outro Programa de Afiliado que paga por clique (só porque o pouco dinheiro aparece rápido), já que este pode a qualquer momento cortar sua euforia e acabar com a brincadeira.

Agora, se tiver uma lista de email, bem, ai a coisa é diferente, porque quem comanda a brincadeira é você e não mais outro alguém.

Demorei muito para entender a coisa por este lado, mas hoje, posso afirmar que estou começando a enxergar a arte de blogar com outros olhos.

Que tal se você puder deixar um comentário com sua visão sobre o que acha dos programas de afiliados como Google Adsense, e do porque a maioria o prefere em vez de ganhar dinheiro com os programas de afiliados que pagam altas comissões na conversão?

Comente também se já tentou alguma vez, trabalhar com uma lista de Email.

Rogerio Gomes

6 Comentários

  1. Obrigado por compartilhar este conhecimento..
    Você poderia fornecer alguma informação adicional sobre como ganhar dinheiro com a lista de e-mails?

    Obrigado pela matéria e um forte abraço!

    • Em breve trarei mais artigos sobre Ganhar Dinheiro com Lista de Email, mas por hora João, vá trabalhando na construção da sua base de emails. 🙂

  2. Rogério, no meus blogs, os principais ganhos (mesmo que ainda poucos) são de programas de afiliados CPA e CPL. Acho que o Adsense é uma excelente fonte de rendimento, mas se criar um blog para ganhar dinheiro com ele pode esquecer o CPA. Como você mesmo disse, a pessoa não confia no projeto e nem se interessa pela oferta mostrada.

    Abraços, Arlindo Armando

    • É um fato Arlindo! Mas como todo aprendizado tem um caminho, precisamos passar pelos ganhos por clique para entender que existe um horizonte muito maior a ser explorado!

      Abraços 🙂

  3. gostaria de saber mais sobre lista de e-mails, amigo

    • Opa Rubson! Muito em breve vou entrar mais no assunto, mas ate lá, procure trabalhar forte na criação e consolidação da tua base de e-mails. 🙂

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *