Entenda Porque os Ganhos do Google Adsense podem variar e muito

Ganhos do Google AdsenseHoje, mais precisamente há alguns minutos atrás, acabei de receber um comunicado do Blog do Adsense-PT, o Blog oficial do Google Adsense, com um artigo bastante interessante sobre as campanhas de impacto rápido.

Esse artigo escrito pelo Lauren Weitzman, da equipe de especialistas de conteúdo do Google AdWords, explica o porque que algumas empresas optam por não espalharem o seu valor publicitário linearmente ao longo do ano, mas sim, algumas delas preferem concentrar seu valor publicitário em determinados “períodos estratégicos” do ano.

Não quero aqui abordar todos os tópicos do artigos, ate porque é interessante você mesmo ir conferir, mas o que deixa claro nesse artigo puxando para o nosso lado com os ganhos do Google Adsense, é que as variações de ganhos ocorrem com muita freqüência e talvez esse artigo seja uma das supostas explicações.

Fora este belo exemplo estratégico que algumas empresas tomam ao anunciar, podemos levar em conta outros fatores que podem ajudar na variação dos ganhos.

No mês de Fevereiro por exemplo, os ganhos caíram por aqui e de amigos também, quem sabe tenha sido pelo período de Carnaval, onde a maioria das pessoas acabam saindo de férias e por sua vez, esquecem o computador.

Diferentemente dos doidos que mexem com blogs, rs.

Dependendo do nicho e do assunto que você trata no seu blog, pode perceber que em determinados períodos do ano, com certeza o seu assunto é mais ou menos difundido na internet, daí então, podemos deduzir que os anunciantes aparecem justamente nos períodos em que o assunto é mais difundido, ate para obterem maiores lucros.

Vamos tomar o período que acabou de passar, o Dia dos Namorados.

Nesse período, esse assunto é amplamente pesquisado e claro, as empresas que querem anunciar produtos para esta época, acabam que por sua vez queimando mais publicidade nesse período.

O que também acabam refletindo nos ganhos de quem tem algum trabalho especifico neste ou noutro nicho.

Esse foi apenas mais um exemplo, mostrando as variações dos ganhos com o Google Adsense que ocorrem constantemente.

Por isso eu digo que SEO de Verdade é Conteúdo, pois as vezes não adianta se focar em cima do que já está criado, o melhor mesmo é se concentrar em produzir sempre conteúdo fresco e de qualidade aos buscadores, para ampliar cada vez mais as suas possibilidades de ganhos com os programas de afiliados.

Seu ganhos com o Google Adsense costumam variar muito por ai?

um comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *