Escreva pelo menos 30 Artigos no seu Blog antes de Desistir

Escreva pelo menos 30 artigos antes de abandonar o seu blogA maioria das pessoas desiste do blog antes mesmo de escrever um número mínimo de artigos para que ele realmente de certo e engrene pela rede.

Neste artigo vou dar a importância de escrever ao menos 30 artigos em um novo blog, para que ele realmente comece a gerar algum tipo de fruto para você.

Hoje estou inspirado, pois decidi que agora não vou mais sair criando blogs sem antes me dedicar para que todos os blogs atuais que tenho alcancem um mínimo de 30 artigos.

Esse é um número que julgo bastante interessante para que o blog comece a dar algum dinheiro com o tempo.

10 Artigos em um novo Blog já não seria Suficiente?

Posso dizer que sim, muitas pessoas quando criam um site de nicho, preferem inserir em torno de 10 ou 15 artigos e pronto.

Mas recentemente criei um novo projeto que esta com um pouco mais de 50 artigos e começou a gerar uma renda interessante todo dia.

Por isso, em vez de focar em apenas 10 artigos e pronto, pretendo começar a focar em 30 artigos no mínimo, para depois começar a investir em outros segmentos.

30 Artigos para um Site de Nicho!

Lembrando que a idéia com estes sites de nicho seria apenas de gerar uma renda passiva, para complementar as minhas finanças por aqui.

Em vez de criar apenas alguns artigos e largar mão de blog, vou me dedicar nos novos projetos ate eles começarem a dar algum tipo de fruto, só então vou partir para um novo blog.

Essa estratégia faz parte do meu planejamento pessoal de chegar ao final de ano tranqüilo nas finanças geradas com o blog.

Se cada um destes blogs me renderem $ 1,00 ao dia e conseguir gerar ao menos 10 blogs destes ate novembro, já serão mais $ 10 todo dia no bolso, não é uma conta bem interessante.

Esse é mais uma das minhas estratégias para viver do blog ate o final do ano!

O que você acha?

4 Comentários

  1. Gabriel Oliveira

    Bom, eu nunca que criarei um blog com o intuito de criar apenas 30 artigos, sempre que faço um novo blog, é com o intuito de sempre estar atualizando, e estar com um número maior de posts, atualizando no maximo que eu puder, pois um blog com apenas 30 artigos, dificilmente aparecera em resultados de buscas, e dificilmente vai ter um bom números de visitantes.
    Mas cada um tem sua opinião, né…
    🙂

    • Com certeza Gabriel, Tudo depende do Foco de cada um. O meu, é chegar ao ponto de viver exclusivamente com os ganhos provindos do blog.

      É a minha meta pessoal que espero alcançar ainda este Ano, e estou trabalhando firme pra tornar isso possível.

      Lembrando que este artigo é mais voltado para “Site de Nicho!” e não apenas para um único blog principal.

      Apesar de algumas pessoas serem contra essa prática, sou a favor de criar vários blogs de nicho como forma de “fontes de renda passiva”, é uma forma de diversificar os ganhos a médio e longo prazo.

      Mas por outro lado, ainda vejo blogs que menos de 30 Artigos em que seus donos andam reclamando dos ganhos com o Google Adsense, então, esse também é um “alerta”, para que tenham um mínimo possível de conteúdo e assim, possam ter algum resultado.

      Vale lembrar também, que eu não me considero um blogueiro profissional, sinceramente ainda tenho muito a aprender por aqui e não tenho medo de esconder isso, esse é a minha motivação diária para escrever sobre as minhas próprias dificuldades no dia a dia, já que estou de cabeça no mundo dos blogs desde novembro de 2009 e de lá pra cá, já tenho um pouco mais de 20 blogs espalhados pela rede e percebo que diversificar os ganhos é uma forma bem interessante.

      Pra mim, alguns funcionam muito bem com Adsense e com Programas de Afiliados como Submarino, enfim, é uma dica independente do sistema de monetização que escolher para trabalhar.

      Abraços Gabriel, e Obrigado por enriquecer os Artigos com seu ponto de Vista!

  2. Rogério… fiquei curioso… 20 blogs?
    Quais são eles?
    Você me passsaria algum IM seu para podermos conversar um pouco e trocar experiências?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *