Escrever Artigos no Blog Ouvindo Musica

Me diz uma coisa, como escrever artigos para blog com esse frio e a chuva fina que nunca passa?

Para ser sincero à única vontade é de deitar, pegar o cobertor e ficar assistindo filmes ou desenhos, mas antes disso, precisamos correr atrás do ganha pão virtual (afinal sou blogueiro e vivo disso), e por isso, aproveito para passar mais uma dica que me ajuda a espantar a preguiça e começar a escrever os sagrados artigos do dia a dia.

Quem já é experiente em Escrever Artigos para Blog sabe que o grande problema é começar a escrever o artigo, ou seja, pegar o embalo para juntar as ideias em palavras e mandar ver em mais um ótimo artigo.

E não pense você que “eu”, ou o Blogueiro que você acompanha não passa por isso, pois mesmo que esteja há anos escrevendo diariamente, também temos os momentos de preguiça que insistem e não deixar a produção entrar em vigor, rs.

Hoje mesmo passei por uma situação dessa, já que precisava começar a escrever artigos para os blogs, mas estava difícil ate que resolvi acessar a página da radio online para ouvir umas musicas no TOP 50.

Escrever Artigos para Blog com a Radio Online ligada

Nesse momento não importava o gosto musical, na verdade fiz isso para espantar a preguiça e entrar de cabeça na música. Com isso a motivação vai a mil e fica fácil começar a produzir para os projetos online.

Querendo ou não, as musicas que estão nas paradas brasileiras são animadas e agitadas, e não há preguiça que consiga resistir frente há uma boa animação. Quando me vi, já tinha publicado o primeiro artigo, após ouvir algumas músicas.

Coloque na cabeça o seguinte, “PRECISO ESCREVER ARTIGOS PARA O BLOG”, depois, deixe o top 10, 20, 50 tocando e pronto! Vá firme rumo à escrita, seja no som aberto ou com o famoso fone de ouvido, não importa, o importante é que a música te leve para outra sintonia enquanto escreve os artigos do Blog.

Mais uma Ótima Dica para Escrever Artigos para o Blog!

Sei que já passei algumas boas dicas para ajudar a escrever artigos, mas essa é sem sombra de dúvidas uma das melhores e vou explicar o motivo. Tenho certeza que você já leu diversos artigos ensinando a ter ideias para escrever novos artigos, então, para falar a verdade você já sabe o que precisa fazer, o problema maior é sentar e colocar tudo isso em prática.

Agora, se conseguir parar naquele curto tempo para começar a escrever os artigos, mas as ideias, o clima e o ambiente não ajudam, bem, essa é a hora perfeita para abrir o TOP 50 da Radio Online e começar a ouvir enquanto escrever os artigos.

Essa dica não apenas funcionou para mim, como me ajudou a ficar empolgado para escrever os vários artigos que precisava para hoje, incluindo esse que já esta ficando grande dentro do assunto “Escrever Artigos para Blog”.

Veja que não sou nenhum super homem dentro dos blogs, mas te garanto que sou uma pessoa comprometida com meu sucesso online, e isso também inclui o sucesso com o blog e escrita de artigos que preciso para o dia a dia, afinal, sem bons artigos não há tráfego e sem trafego, bem, não há pessoas para pensar em fazer dinheiro online.

Prove que essa Dica para Escrever Artigos Funciona na Prática!

Para não deixar que este seja apenas “MAIS UM BOM ARTIGO que você leu”, em seguida que terminar a leitura, abra a radio online que conhece (e se não conhece use o top 50 da Radio UOL) e comece a ouvir as musicas, mas não se esqueça, na mesma hora já abra o word e comece a escrever um novo artigo para o blog.

Mesmo que tenha acabado de escrever um artigo, pegue o embalo e escreva um novo para amanhã, pode ser um guest post, um artigo para aquele blog colaborativo que participa, enfim, o importante é colocar isso em prática assim que terminar a leitura.

Algo que venho aprendendo nestes  anos como Blogueiro, vendo uma nova proposta, boa solução para obter trafego e formas de aumentar os ganhos diariamente, é que, se acredita no que acabou de ler, deve colocar em prática o quanto antes.

Sem isso, você vai esquecer tudo que acabou de ler, já que mais tarde já estará lendo outro bom artigo e nisso, já era aquela ideia que acreditava ser boa para o blog.

Escreva Artigos para o Blog agora mesmo!

Abra a Radio Online e mande ver na Escrita!

Depois volte e avise se conseguiu Escrever Artigos para Blog Ouvindo Musica!

4 Comentários

  1. Opa Rogério!

    Eu costumo fazer muito isso, tanto com rádio online como também com alguma playlist aqui no note mesmo (assim me livros do lek lek lek da vida rsrsr).

    Outro recurso que uso (com sucesso) contra a preguiça é me entregar completamente a ela por “X” tempo, determino algo como “vou ver um filme”, e após ver o filme reinicio o dia,vou para a cozinha e tomo um café, aí sim é hora de trabalhar para valer 🙂

    Abraço!

    • É cara, uma boa seleção de músicas ajuda muito! Hoje mesmo acabei ouvindo muitas coisas por aqui e confesso que ajudou bastante (DIA PRODUTIVO).

      Taí mais uma coisa que faço e que merece um novo artigo, rs, se entregar completamente a preguiça rs, também faço isso e ajuda que é uma beleza.

      Só assim consegui entender porque nas grandes empresas virtuais as pessoas tem tempo de projeto e não horário de entrada e saída no dia e outra, elas também tem uma vasta gama de itens de lazer para relaxar e se desconectar do mundo.

      Talvez seja justamente para isso, “Relaxe e faça quando realmente estiver disposto!”.

      Isso também funciona muito bem para mim cara!

      Abraço!

  2. Olá Rogerio!

    Funciona mesmo! Eu geralmente deixo na rádio Kissfm ou tocando o player no pc e muitas vezes quando passa alguma música que gostamos a adrenalina sobe e nos empolgamos a escrever rsrs.

    Um dúvida é se com notebook,dispositivos portáteis a produção rende mais…

    Abraço!

    • Boa Rafael!

      Realmente é isso mesmo, quando escutamos uma musica empolgante que gostamos, a adrenalina bate e a produção dos artigos agradece rs.

      No geral acho que é interessante testar tanto um dispositivo portátil ou não, como também, testar uma posição confortável ou não, mas acima de tudo, mesmo que a posição não esteja tão confortável, procure fazer o máximo para permanecer ali ate terminar suas tarefas principais.

      Digo isso porque às vezes estou na mesa, na cama, no chão, na área, na sala, na cozinha rs, sempre com o note e mando ver nos projetos. Nem todos os lugares são tão confortáveis (como no chão), mas o importante é não sair dali enquanto as tarefas principais não forem concluídas.

      Uma coisa que noite é, quando você sai da zona de conforto (como sentar em uma cadeira menos confortável ou mesmo sentado no chão), quer produzir o máximo possível para sair daquele lugar e ir para um mais confortável. Teste por ai e verá a mudança na produção.

      Abraço Rafael!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *