Escrever ou Ganhar Dinheiro?!?!, Eis a questão da Arte de Blogar!

ESCREVEROUGANHARDINHEIRO-EIS-A-QUESTAO-DA-ARTE-DE-BLOGARO que você realmente pensa quando escreve um novo artigo, no número de novos leitores que vai ajudar, ou no número de possíveis ganhos que vai conseguir?

Acabei de ler um artigo muito bom sobre o Tema, alias, digo ate que é um artigo de alto nível de maturidade na Blogosfera, Escrito pela Amiga Liliane Carvalho, lá no oSabeTudo.com chamado, “Escrever ou Ganhar Dinheiro: Qual é o mais Importante?”, Recomendo a leitura.

Essa é realmente uma questão muito complicada, pois sinceramente, não posso afirmar que hoje, escrevo sem automaticamente fazer uma suposta projeção dos ganhos, sim, EU PENSO NO DINHEIRO QUANDO ESCREVO, mas em contra partida, também não posso deixar de pensar no visitante, ou melhor, em como meu artigo vai verdadeiramente ajudar o visitante, pois se isso não acontecer, meus esforços naquele momento vão por agua abaixo.

Mas qual é o mais Importante?

NENHUM DOS DOIS! A Diversão é sempre o mais Importante!

Tenho certeza de que quase todos os blogueiros começaram isso por hobby, por diversão, e com o tempo acabaram conhecendo o lado das finanças.

Se é assim, porque então perdemos esse foco da diversão e damos lugar apenas à ganância de ganhar dinheiro? Isso é TOTALMENTE ERRADO!

Fica tranquilo, não se desespere para ganhar dinheiro hoje, afinal de contas, vai passar a vida toda atrás de dinheiro mesmo, atrás de ficar rico e se isso acontecer, vai passar o outro restante tentando ficar bilionário e assim vai, faz parte da nossa evolução como ser humano.

Ou você conhece alguém que ficou Rico e parou de trabalhar para curtir e torrar todo o dinheiro? rs, isso é apenas conto de fadas, a história que escutamos desde criança!

“Quando ficar Rico vou morar na Praia!”

Mas esqueceu de mencionar que vai ter um computador com internet banda larga para continuar trabalhando, trabalhando e trabalhando, e continuar ganhando, ganhando e ganhando cada vez mais dinheiro. Essa é a parte omitida na história, rs.

Tenha certeza que o dinheiro vem e vai continuar vindo, talvez não na proporção que deseja, mas na proporção do quanto você trabalha e se dedica hoje! Afinal de contas, o que irá ganhar daqui há 3 ou 5 anos, é fruto das suas escolhas e esforços de hoje, no agora, no presente.

Por isso, volte apenas a se concentrar na diversão, no hooby, no prazer, e faça sempre o seu melhor, não escreva mais um artigo apenas por escrever, isso só irá ajudar a aumentar o LIXO na Blogosfera.

Pare, se dedique, pense em formas de inovar, de criar algo novo, de ser o melhor naquele assunto, naquele artigo, enfim!

Não faça exatamente a mesma coisa que o outro, procure ser melhor!

Se for escrever um artigo Tutorial sobre “Como criar um MSN”, que seja o melhor artigo sobre o tema, crie o melhor vídeo tutorial, trabalhe em ótimas imagens e vá além.

Se for escrever uma critica que seja a melhor critica já realizada em nível de embasamentos e ótimos motivos, e não apenas, “Eu odeio BBB, porque é um lixo!”, tá, mas e ai?

Esse é o ponto que irá trazer o tal reconhecimento, a tal das visitas, o tal do dinheiro, mas lembre-se, para isso tudo acontecer, primeiro você tem que ralar, para somente após as coisas começarem a acontecer daqui a alguns meses, repito, daqui a alguns meses, e não já na semana que vem.

Ao menos é isso que aprendi, e é essa a regra do jogo que aplico no meu dia a dia!

Acabei de criar uma meta de escrever ao todo 230 artigos esse mês de agosto, sinceramente não pensei diretamente no dinheiro quando estipulei essa meta, mas é obvio que ao concluir vou ganhar mais dinheiro, isso todos nós já sabemos, é a parte lógica.

Se é assim, porque então não fazemos apenas isso, ESCREVER ARTIGOS! É isso que dá prazer, satisfação, resultado, novos leitores, novos comentários, novos amigos, novas entradas de dinheiro, e maturidade para continuar no processo de evolução pessoal e profissional.

Esqueça o resto e apenas Escreva seus Artigos! Ser um especialista nos relatórios do google adsense ou nos relatórios do google analytics não traz dinheiro para quem trabalha com blogs, mas escrever artigos e ser um especialista em escrever vários artigos de qualidade por dia, ISSO SIM, isso traz dinheiro para quem trabalha com blogs!

Comece agora mesmo e entre na Meta Coletiva de Agosto!

Vamos nos divertir nessa e aumentar a verba no amanhã, rs, nunca disse que não penso em dinheiro, mas antes disso, me divirto com blogs e com os amigos que conquistei nesse tempo.

Tenho um enorme prazer e satisfação em fazer o que faço e não vejo a hora passar quando estou trabalhando em um novo artigo. E não paro ou termino de qualquer jeito ate ler quantas vezes achar necessário, ate corrigir os mínimos detalhes ou ate deixar ele exatamente como acho que deve ficar.

obs: antes de terminar esse artigo, tive que ler por 8 vezes para corrigir pequenos erros.

um comentário

  1. Ai Rogerio, por isso que eu sou encantada e agradecida pela vida por tê-lo como AMIGO, viu.

    Tá certo que você e suas metas quase me matam do coração, hehe
    mas é isso aí.

    Ter metas, ter dificuldades programadas pra vencer.

    Quando fico estressadinha por aqui o conselheiro me diz… vai fazer o que te dá prazer, esquece o dinheiro que ele vem como consequencia, e para quem gosta de blogar como é o nosso caso, nada é mais gratificante que ver uma artigo novinho em folha, resultado de muiiiiiiiiiita pesquisa e esforço.

    O dinheiro sempre vem.

    Obrigadaaaaaaaaaaaaaaaa por me citar, você sabe que muito do impulso que eu tive como blogueira (e com orgulho) eu devo ao que você me ensinou e compartilhou.

    Um abraço caipira gigante procê.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *