Esqueça a sua Barra dos Favoritos e Escreva mais Artigos no Blog

Esqueça a sua barra de favoritos do firefox e escreva mais artigos no blogSe você gosta de ler muito na internet e frequentemente visita muitos sites e blogs diariamente, provavelmente vez ou outra encontre artigos que te chamem a atenção e melhor, que te clareiem ideias para futuros artigos no seu blog.

O grande problema disso tudo é que em vez de para e escrever, você simplesmente coloca o link do site nos seus favoritos e promete para si mesmo, “Esse link é interessante, vou guardar pois ainda vou escrever um artigo sobre este assunto”, o problema é que esse dia nunca chega.

Um dos meus maiores problemas que me barravam de escrever novos artigos aqui no blog, era justamente esse.

Eu entupia a minha barra de favoritos do Firefox e prometia a mim mesmo que ainda iria voltar naquele link para escrever um artigo sobre este assunto.

Hoje em dia percebo que esse era mais uma forma de dar uma desculpa e não escrever o tal artigo, o que acaba me prejudicando na produtividade do blog.

Como consegui aos poucos perder essa mania e começar a Escrever mais Artigos no Blog?

Simples, um belo dia, tive que formatar o meu computador e meio que sem querer, fiz um backup errado e depois não consegui recuperar minha querida barra dos favoritos. Perdi todos os links guardados.

Fiquei com raiva no momento, afinal de contas, havia muitos links ali, deste noticias e belos plugins, mas quem manda ser preguiçoso.

Depois deste episódio procuro guardar nos favoritos somente o que realmente eu utilizo de alguma forma, caso contrário, se encontrar algo interessante que me desperte o interesse de escrever dando a minha opinião sobre o assunto, paro na hora e escrevo.

Por outra lado, esse também é mais um método que tem me ajudado a caminhar dia a dia com a minha meta pessoal de escrever 100 artigos de qualidade em 30 dias.

Eu estou firme e por enquanto, as ideias continuam brotando. Como pode perceber, estou postando no mínimo de três artigos por dia ultimamente e espero assim chegar a minha meta sem problemas.

Sei que não será uma meta fácil, como citou meu colega Alex do Blog Palpite Digital, mas essa de não guardar nos favoritos e de deixar para depois, com certeza é mais uma dica para me ajudar a chegar lá.

Quando começar a ter uma ideia para escrever, pare tudo e escreva, esse é o Segredo que gostaria de compartilhar com você hoje.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *